segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Apresentação Team Sol Posto /KTM/Jetmar/McDonald’s/Albatross/Fantastic Win

A maior equipa de sempre no Nacional de Enduro 2016


O Team Sol Posto irá fazer uma aposta forte na época 2016 com uma presença grande em número de pilotos e também em termos de ambição.
Serão dezoito os pilotos da equipa, todos eles aos comandos de máquinas austríacas, e que ao longo do ano irão participar nas diversas provas do CNE, com objectivos distintos em termos de classificação, mas competindo sempre com uma certa mística oriunda da zona do Magoito, sede do Team liderado por Gonçalo Reis, um dos mais aclamados pilotos da história do nosso Enduro.

Gonçalo Reis é o atual Campeão Nacional de Enduro na Classe Elite 2, piloto muito rápido, eficaz, técnico e reconhecidamente um dos atletas  mais profissionais  do panorama desportivo atual. Conquistou o seu primeiro título em 2005 e desde então nunca mais parou. Acumulou nove títulos de Campeão Nacional, venceu um Campeonato da Europa e esteve por seis vezes nos ISDE (International Six Days of Enduro) onde conquistou três medalhas de ouro e duas de prata.

Contudo o ano desportivo que se avizinha poderá ser um ano de mudança na carreira do piloto da KTM avistando-se a forte possibilidade de participar já no Dakar 2017.

“ Estou plenamente consciente de já ganhei tudo o que havia para ganhar no Enduro e depois de algumas experiências muito positivas em provas de navegação posso adiantar que o objectivo principal será a minha preparação para o Dakar 2017. Estão já programadas algumas participações em Rallies internacionais com o intuito de aprimorar a navegação com instrumentos e “road book.”


O Team Sol Posto conta ainda com dois Campeões Nacionais em título, Fernando Teixeira que divide a função como piloto e patrocinador irá competir no Nacional de Enduro com o intuito de reconquistar a coroa na Classe Super Veteranos enquanto que o jovem  Vasco Salema  sobe de escalão para os Verdes depois de ter conquistado o Troféu Youth Cup em 2015.

Equipa Team Sol Posto/KTM/Jetmar/McDonald’s/Albatross/Fantastic Win
Pilotos e Classes:
Gonçalo Reis- Elite 2/Absoluto
Vasco Salema- Verdes 1/Youth Cup
Nuno Prudêncio- Verdes 1
Pedro Dias- Verdes 1
Ricardo Cabanelas- Verdes 2
Pedro Acabado- Verdes 3
Paulo Martins- Veteranos
Paulo Santos - Veteranos
Rui Pereira- Veteranos
Frederico Carneiro- Veteranos
Fernando Teixeira- Super Veteranos
Paulo Vicente- Super Veteranos
Luís Teixeira- Hobby
Rafael Lopes- Hobby
António Silva- Hobby
Paulo Sousa-Hobby
Victor Ramos- Hobby
António Salvador- Hobby

O calendário de competições para o Nacional de Enduro está organizado da seguinte forma:

14 de fevereiro – Lousã – Montanha Clube
6 de março – Castelo Branco – Escuderia de Castelo Branco
26 de março – Vila de Rei – Esganados TT Motoclub Vila de Rei
16 e 17 de abril – Gouveia – Talentos Objectivos Clube Enduro e Recreio
8 de maio – Valpaços – Usprigozus Clube TT de Vilarandelo
5 de junho – Souselas – Alhastro Clube TT
10 de julho – Águeda – Águeda Action Clube – ACTIB
24 e 25 de setembro – Alcanena – Pedrinha Motor Clube

Provas Internacionais de Enduro em 2016
16 e 17 de abril – Campeonato do Mundo de Enduro, Gouveia

Sponsorships: KTM, Jetmar, McDonalds, FantasticWin, Albatross, Pirelli, R3 Roadbook Rally Raid, CFL, CrossPro, Fuchs Silkolene, LS2, protaper, JBS Motos, RG seguros, GFS - Fluidos de Refrigeração, Polisport, Auto Medinas, Alpha Cycling Club, RNM Race Tech, União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem

PR Gonçalo Reis

Sem comentários: