André Martins com pódio em Vila de Rei
Quase duas centenas de pilotos marcaram presença no passado sábado em Vila de Rei, para a segunda ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2016. Aquela que foi uma estreia organizativa por parte do motoclube EsganadosTT, ficou marcada por condições metereológicas bastante adversas – chuva e vento forte ao longo do dia, “complicando a vida” a pilotos e máquinas num traçado com aproximadamente 50 quilómetros.
Cada vez mais habituado à sua nova mota, André Martins apresentava-se nesta jornada mais motivado e com vontade de lutar pelos lugares cimeiras. Apesar de nunca ter sentido que estava realmente rápido, o aguedense carimbou no centro geodésico de Portugal, o terceiro lugar na categoria Elite1 – 10º classificado Absoluto, aos comandos da “pequena” 125cc.
“Ninguém estava à espera de uma corrida tão dura, mas devido às fortes chuvas na noite que antecedeu a corrida e durante a mesma, o terreno tornou-se muito pesado e escorregadio. Tive dificuldades em imprimir um bom ritmo, no entanto saio desta jornada com pontos importantes para o campeonato. Estamos no bom caminho e é nisto que temos que nos focar. Obrigado a todos os patrocinadores deste projeto pois sem eles, não seria possível estarmos aqui! Aproveito também para agradecer a todos os que me acompanharam ao longo do dia, pois se não foi fácil para mim, para eles imagino…” concluiu André Martins.
Classificação ELITE1: 1º João Lourenço – Sherco; 2º Fábio Pereira – Yamaha; 3º André Martins – MotoExtreme; 4º Luís Oliveira – Yamaha.
Após esta segunda jornada em Vila de Rei, a próxima ronda do Campeonato Nacional de Enduro será também pontuável para o Mundial de Enduro, a realizar em Gouveia entre os dias 15 e 17 de Abril.
Texto: Evo-press
Fotos: One Shot Foto
Sem comentários
Enviar um comentário