Últimas notícias

Dilúvio em terras reais


Vila de Rei recebeu pela primeira vez no passado fim de semana, uma prova do Campeonato Nacional de Enduro. As previsões meteorológicas não falharam e domingo brindou-nos com chuva durante todo o dia. A chuva deixou o terreno bastante escorregadio, criando dificuldades para os pilotos do pelotão, que foram somando penalizações.

O Team JPR Motos / Pedrinha Motor Clube apresentou-se com quatro pilotos à partida. João Roque e Miguel Correia em Verdes 2, Marcos Ramos em Verdes 1 e Pedro Fojo em Hobby.

Na classe "Verdes 2", João Roque, a recuperar de uma lesão num pulso teve bastante dificuldades em lidar com as dores, mas procurou rodar constante e conseguiu chegar ao final do dia no 7º lugar da classe: "Tive algumas dores no pulso, com o piso bastante escorregadio e as especiais bastante degradadas, mas consegui chegar ao final, que foi o mais importante!", afirmou o chefe de fila. O seu companheiro de classe, Miguel "Kiroga" Correia não teve a mesma sorte. Acabou por sofrer uma queda numa das várias descidas íngremes e escorregadias do percurso e ficar tocado num ombro, abandonando a corrida ainda no decorrer da primeira volta: "Não correu bem esta jornada! Uma queda forte, da qual resultaram muitas dores no ombro, levou a que não conseguisse continuar! Agora é recuperar e trabalhar para a próxima jornada em Gouveia".

Em "Verdes 1", Marcos Ramos acabou por perder bastante tempo na primeira volta devido a vários pilotos presos em alguns pontos do percurso, mas cumpriu na mesma as três voltas ao percurso, apesar de ter sido fora do tempo limite: "Perdi tempo em 2 locais devido a pilotos que interrompiam o percurso e não consegui recuperar! Apesar disso senti-me bem durante o decorrer de todo o dia e cumpri mais uma etapa de aprendizagem da modalidade!"

Pedro Fojo, em "Hobby", fez a sua estreia pela equipa. Sentiu a degradação de um percurso que foi acumulando dificuldades com a passagem dos pilotos mas terminou satisfeito a corrida: "Tentei gerir a corrida de forma segura, para não cair! O balanço é positivo por ter conseguido rodar sem problemas e consegui mesmo fazer um 'brilharete' numa zona difícil da Enduro Test!"

A equipa prepara já a próxima etapa do campeonato, a primeira com dois dias de competição que decorrerá entre os dias 15 e 17 de Abril, em Gouveia, juntamente com a caravana Campeonato do Mundo de Enduro. Todos a Gouveia!

JPR Racing Team

Sem comentários