Últimas notícias

IS3 Racing Team na dura estreia de Vila de Rei


A segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro foi bastante exigente para os cerca de 190 participantes, devido à muita chuva e vento forte que se abateu sobre o centro geodésico de Portugal no passado sábado de Páscoa.

Esta jornada de estreia por parte do Motoclube EsganadosTT, contava com um traçado de aproximadamente 50 km´s nas imediações de Vila de Rei e três especiais com carácter bastante técnico. Com as cores da IS3 Racing Team estavam Fernando Sousa – categoria Super Veteranos, e o seu filho Fernando Sousa Jr na categoria Open.

Fernando Sousa a recuperar de uma forte gripe na semana que antecedeu esta jornada, não conseguiu imprimir o seu habitual ritmo. Sofreu bastante ao longo de todo o dia, e com 18min de penalização, foi apenas 5º classificado na sua classe. “Ponderei em não alinhar nesta corrida devido ao facto de ainda não estar recuperado de uma gripe mas decidi participar para não perder muitos pontos no campeonato. O tempo não ajudou e sofremos bastante com a chuva”.

Já Fernando Sousa Jr. optou por uma mota 2T para esta etapa, e lutou ao longo de toda a prova, pelos lugares cimeiros da competitiva classe Open. À semelhança de grande parte dos pilotos presentes, também Sousa não “fugiu” às penalizações, terminando o dia na 4ª posição. “Foi um verdadeiro enduro aqui em Vila de Rei. Especiais bastante enlameadas e muito técnicas, para delícia do público que apesar da chuva não arredou pé. A extreme-teste no centro da vila permite não só a presença de muitos espetadores como dinamiza todos os patrocinadores que apoiam os pilotos. Apesar de acabar ensopado e algo cansado gostei da minha prestação e acima de tudo, diverti-me bastanteconcluiu Sousa Jr.
O Campeonato prossegue agora e em simultâneo com a ronda portuguesa do Mundial de Enduro, entre os dias 16 e 17 de Abril em Gouveia. Contamos com a vossa presença…

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/is3racing

Texto: Evo-press  
Fotos: One Shot Foto

Sem comentários