Últimas notícias

Pódio em Vila de Rei para Diogo Ventura


Aos comandos da sua Gas Gas EC 300 com que enfrenta em 2016 não apenas o campeonato nacional de enduro mas igualmente o campeonato espanhol e o mundial da especialidade, Diogo Ventura alcançou no passado Sábado o primeiro pódio da época ao concluir a segunda ronda do nacional, realizada em Vila de Rei, na terceira posição.

Numa jornada marcada pela muita chuva, nevoeiro e frio o piloto da Alves Bandeira subiu ao terceiro posto a meio da corrida e não mais largou essa posição até ao fecho das 11 especiais que os pilotos realizaram. Depois de duas ronda já realizadas no campeonato espanhol e antes de rumar a Marrocos para o arranque do mundial de enduro o jovem goiense mostrava-se satisfeito com a progressão e maior rapidez evidenciada.

“A prova realizou-se sob condições muito complicadas mas senti-me muito bem ao longo de todo o dia. Fizemos algumas pequenas alterações na moto na semana que antecedeu esta corrida em Vila de Rei e esses pequenos pormenores resultaram. Utilizei aqui uma moto totalmente nova e isso ajudou igualmente a conseguir ser mais eficaz ao longo das especiais que estavam muito exigentes devido à chuva. Não foi um dia nada fácil mas regresso a casa muito satisfeito porque sinto que estou a caminho da minha melhor forma.”

Este foi o primeiro pódio da época para o piloto da Gas Gas e depois de Vila de Rei Diogo Ventura começa já a pensar na abertura do campeonato do mundo de enduro a realizar em Agadir, Marrocos, no início do mês de Abril, mês em que estará igualmente em Gouveia para aquela que será a segunda etapa do mundial de enduro e terceira no nacional da especialidade.

Hype Communications

Sem comentários