Últimas notícias

RACESPEC| J-ROD |CFL |KTM com vitória em Vila de Rei

Tomás Clemente

Vila de Rei recebeu no passado fim-de-semana, a segunda etapa pontuável para o Nacional de Enduro. Num dia chuvoso e exigente, o percurso preparado pela estreante organização por parte do motoclube Esganados TT, com cerca de 50 quilómetros e três especiais mostrou-se bastante exigente para os cerca de 190 concorrentes divididos pelas diversas categorias, com as atenções a caírem naturalmente sobre os pilotos envolvidos nas lutas pelas classes principais do campeonato.

Joaquim Rodrigues vítima de uma lesão nos dias que antecederam esta competição colocou em causa a sua presença. Após análise médica e uma recuperação contra-relógio, apesar de não estar a 100% foi decidido alinhar. Em boa hora o fez, pois além de demonstrar um bom andamento, garantiu em Vila de Rei a 4ª posição da classe Elite2. “Estava em dúvida para esta corrida com a minha lesão do joelho mas com todo o apoio da minha equipa decidi alinhar e conseguir alguns pontos. A chuva e o mau tempo não estavam a ajudar e com as dores, ponderei várias vezes desistir. Foi uma corrida dura mas que acabou por ter um desfecho positivo. Agradeço a todos que me apoiaram e também a todos meus patrocinadores por estarem a meu lado” concluiu JRod.

Já Tomás Clemente, recuperado da lesão contraída na pré-época, demonstrou bastante rapidez e uma toada muito consistente. Aos comandos da sua “pequena” KTM 125 EXC, o piloto conquistou a vitória na classe Youth Cup, sendo ainda 3º classificado nos Verdes 1. “Desde o início que tudo fiz para ser o mais regular possível. Estou satisfeito com o resultado final e bastante motivado para o desafio que se segue”, comentou Tomás Clemente que irá alinhar na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Enduro, a realizar em Agadir - Marrocos.

A classe feminina sofreu bastante nesta jornada devido às condições adversas e a piloto Bruna Antunes não foi excepção. A jovem natural de Sesimbra demonstrou rapidez em algumas especias ao longo do dia, mas os seis minutos de penalização, relegaram-na para a 4ª posição da classe senhoras. Bruna Antunes, no final comentou: “Este não era o resultado que pretendíamos. O meu maior problema continuam a ser as ligações, pois levam-me a averbar penalizações. Nas especiais sinto-me rápida e a melhorar corrida após corrida. Estou motivada para continuar a trabalhar e fazer melhor!”

O Campeonato Nacional de Enduro prossegue agora em Gouveia nos dias 16 e 17 de Abril, sendo esta jornada em simultâneo com a etapa portuguesa do Mundial de Enduro 2016.

Estas e outras novidades em: https://www.facebook.com/teamracespec        

Texto: Evo-press
Fotos: Equipa

Sem comentários