Últimas notícias

Valpedre recebeu o 1º X-Country do Troféu Luso Galaico

Pedro Oliveira venceu em Valpedre

Valpedre, Penafiel, foi palco no passado domingo, do primeiro X-Country da história do Troféu Luso Galaico Mota de Monte. 

Com partida tipo "Le Mans", mas com uma extensão um pouco superior ou não estivesse o Trail Running na moda, os pilotos enfrentaram o percurso preparado pela organização, composto por zonas técnicas, zonas rápidas e zonas espectáculo.

No TLG serve-se o prato completo: Enduro, X-Country e Trail Running

O grande vencedor do dia foi Pedro Oliveira, que conquistou o primeiro lugar na classe principal, a classe Pro. Aos comandos de uma Yamaha, o piloto completou 9 voltas ao percurso em 1 hora, 54 minutos e 16,9 segundos. Na segunda posição a 40,89 segundos, terminou Adelino Sousa e em terceiro, a 10,84 segundos de Adelino, terminou André Mouta que assim mantém a liderança do Troféu nesta classe.

Na classe Expert, o primeiro a concluir a prova foi Gerson Pinto, que no entanto viria a ser desclassificado, por ter reabastecido com o motor da sua moto em funcionamento.
Assim, o lugar mais alto do pódio ficou para José Ferreira, que bateu Márcio Barbosa por uns escassos 2,59 segundos. No terceiro posto terminou Helder Fernandes "colado" a Barbosa, a 0,52 segundos.

José Ferreira no lugar mais alto do pódio em Valpedre

Vitor Silva bateu a concorrência na Enduro 1, vencendo destacado com 2 minutos e 20 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Miguel Fernandes. Este, por sua vez, teve de "segurar" Hugo Pinto que terminou a meio segundo de diferença.  

Na Enduro 2, o líder do Troféu Carlos Skinas não deixou os seus créditos por mãos alheias e conquistou a 3ª vitória da temporada. Bateu Luís Silva por 15,36 segundos e deixou o resto da concorrência, encabeçada por Paulo Esteves, a mais de 1 volta.

Pódio da Enduro 2

Na Enduro 3, Leonel Mendes também reforçou a sua liderança no troféu, vencendo em Valpedre com uma confortável vantagem de 2 minutos e 19 segundos sobre Samuel Almeida, igualmente segundo classificado no Troféu. No lugar mais baixo do pódio ficou Saul Pereira, a 13,89 segundos de Almeida.

Leonel Mendes

Luís Gonçalves conquistou a sua primeira vitória da temporada nos Júniores. Com este resultado, o piloto aproximou-se do topo da tabela classificativa no Troféu, aproveitando da melhor forma o facto de os 3 primeiros (Diogo Parente, António Gonçalves e João Afonso) não terem pontuado. A segunda posição ficou para Carlos André enquanto que Luís Ferreira terminou no 3º posto.

Luís Gonçalves

Nos Veteranos, Albano Mouta venceu pela 3ª vez na temporada. Mas foi 1 magro segundo que o separou de António Faria que terminou na 2ª posição e ocupa igual posto no Troféu. Francisco Mota ficou em 3º, a 32,52 do vencedor.

Pódio da classe Veteranos

Nos Veteranos Séniores, Fernando Sousa aproveitou da melhor forma pontuação nula de Aníbal Soares e garantiu o triunfo na prova. Nas posições seguintes terminaram João Almeida e Luís Oliveira, respectivamente 2º e 3º classificado.

Fernando Sousa

Na Promoção, a prova não correu bem para o líder do Troféu, Carlos Ferreira, que não pontuou em Valpedre. O lugar mais alto do pódio foi conquistado por Bruno Silva, secundado por Pedro Vieira a 2 minutos e 42 segundos. Nelson Nunes terminou na 3ª posição.

Bruno Silva

Na classe feminina, as Senhoras, Vera Dias mantém o seu domínio sendo uma referência para as suas adversárias. Foi a sua 3ª vitória em 3 provas no Troféu. Sónia Cancela terminou na segunda posição enquanto que Ana Moreira foi terceira. Terminaram 4 mulheres das 5 que estiveram presentes.

Vera Dias

Nos Quad, Beto Paiva levou a melhor sobre os seus rivais e venceu com 1 minuto e 13 segundos de vantagem sobre João Cunha e 1 minuto e 59 segundos sobre António Moreira.

Chegámos assim ao fim da primeira metade do Troféu, sendo tempo de rever as classificações do Troféu e fazer um primeiro balanço, antes de se avançar para Vales Longos (Penafiel) que marca a entrada na 2ª parte do Troféu Luso Galaico Mota de Monte 2016.



Fotos: One Shot Foto e PM-Images

Sem comentários