Luis Oliveira venceu em Castanheira de Pêra
Partida Prestige
Com um total de 26 pilotos presentes os cerca de 500 metros de percurso preparados para o evento permitiram grandes momentos de espectáculo para o público e condução a todos os pilotos, com as temperaturas amenas a ajudarem igualmente ao longo de toda a noite de prova.
Na classe maior quem ditou a sua lei foi Luis Oliveira. O vice-campeão do mundo júnior foi o mais rápido na Super-Pole, conquistando de imediato os primeiros três pontos da noite, vencendo depois a primeira e a terceira finais da competição - a classe Prestige enfrenta três corridas em cada evento com pontuação independente em todas elas - perdendo na segunda corrida da noite para o ex-campeão nacional de trial que esteve em forma nesta segunda prova do nacional de Super Enduro - Multimoto, ele que em 2016 tem feito igualmente algumas experiências no Rallycross nos automóveis.
Luís Oliveira
Diogo Vieira foi o terceiro classificado depois de ter sido segundo na primeira corrida e terceiro nas duas restantes.
Na classe Open - que realiza duas finais em cada uma das etapas do campeonato - as vitórias foram divididas entre Diogo Lopes e Márcio Barbosa, com a vitória de Lopes na segunda manga a servir de factor de desempate para o colocar no degrau mais alto do pódio com o mesmo número de pontos do seu rival mais directo. Com um quarto posto na primeira manga e um terceiro lugar na corrida final Rita Vieira foi a terceira classificada no somatório de ambas as corridas da classe, fechando assim o pódio desta segunda prova do campeonato.
Diogo Lopes
Nota Enduro Portugal: Diogo Parente venceu a classe Hobby, com 35 pontos. David Pinto terminou em 2º com 34 pontos, enquanto que o 3º classificado foi Norberto Teixeira com 33 pontos.
Classificações finais
Prestige
1º Luis Oliveira - Yamaha com 60 pontos
2º João Ribeiro - Yamaha com 53
3º Diogo Vieira - Beta com 49
4º João Lourenco - Sherco com 39
5º Fernando Ferreira - Yamaha com 33
Open
1º Diogo Lopes - KTM com 37 pontos
2º Márcio Barbosa - KTM com 37
3º Rita Vieira - Beta com 28
4º Filipe Abreu - KTM com 26
5º Salvador Vargas - KTM com 24
Nota Enduro Portugal: Diogo Parente venceu a classe Hobby, com 35 pontos. David Pinto terminou em 2º com 34 pontos, enquanto que o 3º classificado foi Norberto Teixeira com 33 pontos.
FMP
FMP
Sem comentários
Enviar um comentário