Team Ecmoto regular em Góis
A vila de Góis foi o palco de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2017, contando com 201 participantes.
A temporada 2017 tem um calendário bem preenchido, com a maioria das provas a serem realizadas na zona centro, havendo ainda deslocações ao norte e sul do país. A grande adesão de pilotos foi notória em Góis, numa prova que contou com a presença de vários nomes internacionais. A organização preparou um percurso com cerca de 40km, com três especiais prontas para as difíceis condições que se fizeram sentir.
O Team Ecmoto apresentou-se com 7 pilotos, que competiram em quatro classes diferentes.
A alinhar na categoria Super Veteranos, Ulisses Rossa teve comportamento exemplar, rodando dentro do Top5 durante grande parte da corrida. No final registou o 8º posto, mostrando ritmo para lutar pelos lugares cimeiros, acumulando ainda mais experiência nesta participação. Mario Simões esteve também nesta categoria, acabando por abandonar por lesão, depois de uma queda no final da primeira volta.
Gabriel Seco foi regular na classe de Veteranos, apostando num ritmo seguro para concluir em 14º, logo na frente do seu colega de equipa, Pedro Rodrigues. Os dois pilotos acabariam por sofrer uma penalização que comprometeu o resultado final, depois de terem ficado presos atrás de outro participante que sentiu grandes dificuldades numa das zonas mais complicadas do percurso.
Pedro Leitão não teve o tempo de preparação necessário para um bom arranque de temporada, sendo mesmo assim 8º entre os mais jovens. Na Youth Cup, categoria que tem sido o ponto de partida na formação de novos pilotos, a competitividade foi alta, com o jovem a conseguir concluir este difícil dia de prova.
Na classe Hobby, João Marques esteve perto de entrar no Top30, com Alberto Carvalho a ficar no 44º posto, naquela que foi a categoria com mais participantes.
Terminou assim a primeira prova da temporada, com os pilotos a prepararem-se agora para a deslocação a Valpaços ( 18 e 19 de Fevereiro ), onde haverá dois dias de prova e em que a dureza promete voltar a testar os atletas.
Team ECmoto
Sem comentários
Enviar um comentário