Últimas notícias

Formação Racespec em jornada dupla no Peso da Régua

 

O Nacional de Enduro CFL Offroad rumou no passado fim-de-semana até ao Douro Vinhateiro, para a disputa da sua terceira jornada pontuável. Com dois dias de competição, a prova a cargo do Natureza Extreme contou com aproximadamente uma centena e meia de participantes.

Com parque-fechado junto ao Multiusos do Peso da Régua, esta jornada dupla contou com um traçado com 45 km´s e três especiais – cross-test localizada no Clube Caça e Pesca local e as extreme e enduro-test, junto ao antigo Bairro da EDP. 

Na Régua, o jovem Tomás Clemente não teve a sorte do seu lado. Com alguns erros no primeiro dia de competição (3º classificado) e o sofrimento no segundo dia devido à fratura de uma mão (4º classificado), apenas levavam o atual “mundialista” português ao 4º lugar. Apesar de tudo, com este resultado, Clemente “segura” a 2º posição em termos de campeonato. “Foi um fim-de-semana difícil…No sábado choveu e senti dificuldades em manter um bom ritmo. Cometi alguns erros que ditaram o resultado. Já no domingo, acabei a muito custo devido a uma fratura na mão. Neste momento estou apenas focado em recuperar o mais rápido possível, para regressar à competição”.

Já Bruna Antunes garantiu uma vez mais um resultado consistente aos comandos da “pequena” KTM 150 XCW. A jovem piloto foi 3ª classificada em ambos os dias, ocupando igual posição no Campeonato - classe Senhoras. “Uma corrida bonita e bem organizada na Régua, onde acima de tudo me diverti bastante. Embora algumas quedas nas especiais, consegui rolar bem e fazer bons tempos. Estou satisfeita comigo mesma e com o elevado nível da classe feminina este ano. Ainda tenho muito para melhorar, o trabalho continua” concluiu motivada, Bruna Antunes.

Diogo Nogueira aos comandos da sua KTM 250 EXC, já demonstrou algumas vezes este ano que é um dos animadores da classe Verdes 2. Infelizmente no Douro não conseguiu um bom ritmo e no final do primeiro dia de competição, era apenas 5º classificado. Já com um bonito dia de sol no domingo, o piloto Racespec conseguiu ascender à 3ª posição. No Campeonato, Diogo Nogueira é agora 6º classificado – classe Verdes 2. “No primeiro dia foi-me impossível lutar com os mais diretos adversários, mas no domingo as coisas acabaram por correr melhor. A atual posição no campeonato não espelha o trabalho desenvolvido, no entanto a pontuação de Góis fez-me descer na classificação”.

Depois da bonita jornada no Douro Vinhateiro, a competição segue agora para a Lousã. A jornada beirã decorrerá a 22 de Abril e marcará a primeira metade do Campeonato Nacional de Enduro 2018.

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Sem comentários