Últimas notícias

Racespec|KTM|CFL em festa na “sua” cidade


A bonita cidade bairradina de Águeda foi este fim-de-semana palco da quinta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2018. Com mais de cento e sessenta participantes, esta prova contará com dois dias de competição, três especiais e um traçado com cerca de meia centena de quilómetros. De destacar que uma das especiais desta etapa a cargo do ACTIB - Águeda Action Clube, situava-se uma vez mais no famoso Crossódromo Internacional desta cidade.

O jovem Tomás Santos voltou a vencer em Águeda a categoria Mini Enduro 1. Vindo do motocross, o piloto nabantino mostrou-se mais habituado à modalidade, tornando-se assim um sério candidato à vitória neste novo troféu. No final da etapa, Tomás comentou: “Nesta prova senti-me mais à-vontade pois já sabia como tudo funcionava. Gostei especial da especial de motocross e do percurso, apesar de curto. Não arrisquei muito pois o piso estava muito seco. Agora o objetivo passa por vencer em Souselas e ganhar o Troféu invicto”.

Já Bruna Antunes continua a sua temporada sem grandes contratempos. Em Águeda, acabou por registar bons cronos, mantendo sempre a luta animada entre as Senhoras – 3ª classificada. “Uma corrida muito bem disputada. Consegui impor um bom ritmo em todas as especiais, estando na luta com as minhas adversárias. Aproveito para agradecer à minha equipa e a todos aqueles que me apoiam” concluiu Bruna Antunes.

Após algumas semanas afastado da competição devido a lesão, Tomás Clemente regressava em Águeda. Ainda com alguma falta de ritmo, o jovem piloto mundialista, acabaria o dia na 3ª posição Elite1. No final, Tomás Clemente comentou: “Estou de regresso após algumas semanas. Tive boas sensações, senti-me bem, mas faltou-me velocidade. Agora é tempo de voltar ao trabalho, para melhorar o meu nível. Obrigado equipa – Ao vosso lado, sinto-me em casa!”

Uma estreia nesta jornada foi a presença do atual Campeão Nacional de Motocross/Supercross, Hugo Basaúla. Sem qualquer tipo de objetivo em Águeda, o piloto KTM aproveitou o convite por parte da formação Racespec, para “conhecer” a modalidade. Com uma andamento bastante aguerrido, Basaúla viria a garantir um brilhante 3º lugar Elite 2 | Geral Absoluto. “Foi o meu primeiro enduro e felizmente tive uma prestação positiva. Tudo era uma novidade, mas habituei-me rápido e consegui mesmo estar na liderança. No que toca a especiais, a mais técnica era a extreme e onde perdi algum tempo para os mais diretos adversários. Fui competitivo e o pódio foi espetacular. Agradeço desde já à Racespec por este convite, à família Lourenço, família Clemente e todos os amigos que estiveram em Águeda. Obrigado!”

Ainda em prova com as cores da formação Racespec|KTM|CFL esteve Diogo Nogueira – classe Verdes 2. Infelizmente o piloto natural de S. João da Madeira seria forçado ao abandono já na terceira volta, quando ocupava a quinta posição da classe. 

O Campeonato terá a sua penúltima jornada em Souselas – Coimbra, nos próximos dias 16 e 17 de Junho.

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Sem comentários