quarta-feira, 20 de junho de 2018

Ecmoto Beta vence em casa


Souselas recebeu a penúltima prova do Campeonato Nacional de Enduro, sendo esta a jornada de “casa” para a equipa Ecmoto Beta.
Com oito pilotos presentes, entre os cerca de 190 participantes, estando agora a formação completa com o regresso de Pedro Rodrigues, foram muitas as dificuldades encontradas, com as elevadas temperaturas a complicar esta prova.

Nuno Cação voltou a vencer na categoria Verdes 3, começando desde cedo a conseguir uma boa vantagem, para terminar com 1m24s de vantagem, conquistando também a vitória no Troféu Beta. Aumentou assim a liderança em ambos os troféus, quando faltam disputar dois dias de prova em Valpaços.

Pedro Rodrigues esteve em grande destaque no seu regresso. Mesmo com poucas semanas de treino, registou um lugar nos cinco melhores da categoria Veteranos, com destaque para algumas especiais onde esteve entre os melhores da classe.

Também em Veteranos, Gabriel Seco foi regular ao longo de todo o dia, com mais um top10 a dar pontos importantes para o Campeonato, estando igualmente em bom plano no Troféu Beta.

Em termos de Super Veteranos, Eduardo Neves a registar o seu melhor resultando, concluindo no 8º posto, que lhe permitiu subir para 12º nas contas do Campeonato.
Azarados estiveram Ulisses Rossa e Mário Simões, com as quedas a provocarem danos que levaram ao abandono. Mesmo assim, Ulisses Rossa mostrou-se como um dos mais rápidos da classe.

João Marques acabou por ter um pequeno problema durante a prova, mas a recuperar algum do tempo perdido para ser 17º no Troféu Beta. Alberto Carvalho ficou sem travão depois de embater numa pedra, o que levou ao abandono.

Terminou assim com saldo positivo mais uma jornada, faltando apenas disputar a prova de Valpaços, esta que contará com dois dias de prova, já no próximo mês de Julho.

Ecmoto

Sem comentários: