sábado, 21 de julho de 2018

Ecmoto Beta termina temporada com vitória no Troféu Nacional


Valpaços foi a prova que fechou a temporada 2018, sendo esta uma ronda de dois dias, marcada pela dureza e fortes temperaturas que se fizeram sentir.

O percurso preparado pelo clube Usprigozus Vilarandelo, mostrou-se de grande qualidade, com uma organização que se aplicou ao máximo em todos os detalhes, sendo todo o percurso e especiais marcados pela muita pedra que é típica da região.

Nuno Cação voltou a estar em destaque na categoria Verdes 3, vencendo os dois dias com uma confortável margem. Um resultado que deu logo no primeiro dia, a conquista do Troféu Nacional de Verdes 3, vencendo as 6 provas em que participou. Foi também o grande vencedor no Troféu Beta, tanto na prova como nas contas finais da temporada.

Entre os Veteranos, Pedro Rodrigues apenas alinhou no segundo dia de prova, e mesmo sem estar muito familiarizado com os traçados de Valpaços, concluiu com o 8º lugar.
Gabriel Seco sentiu algumas dificuldades na adaptação a este tipo de terreno, mas não baixou os braços e foi 9º no primeiro dia. Já no segundo acabou por ser vítima de uma queda que agravou a sua lesão na mão, e consequente abandono.

Eduardo Neves registou o seu melhor resultado da carreira na categoria Super Veteranos. Com um andamento regular ao longo dos dois de prova, Neves foi o 7º classificado da categoria, que lhe valeu a passagem para o 9º lugar no Campeonato, mesmo depois de ter falhado as provas iniciais da temporada por lesão.

João Marques fechou o ano da melhor forma. Com bom ritmo em ambos os dias, o piloto da Beta conseguiu ser o 5º classificado na categoria Hobby, ficando muito perto de conquistar o seu primeiro pódio. Mesmo assim, este foi o melhor resultado da carreira de João Marques, que foi evoluindo ao longo da temporada.

Terminou assim da melhor forma o Campeonato Nacional de Enduro, com a equipa Ecmoto Beta em grande destaque, tanto na conquista do título na categoria Verdes 3 e Troféu Beta, bem como na evolução que foi registando em termos de resultados, nas várias classes em que esteve presente.
Um agradecimento especial a todos os patrocinadores, que foram peça fundamental em todo o desenrolar da temporada.

Team Ecmoto

Sem comentários: