terça-feira, 3 de julho de 2018

EnduroGP 2018 | Trentino - Salvini vence em casa


A comuna italiana de Arco di Trento, recebeu no passado fim-de-semana a 5ª ronda do campeonato EnduroGP 2018. Uma prova diferente do habitual, com apenas um dia e formato em linha.

Depois da Super Test na 6ª feira à noite, sábado começou com a realização de 3 mangas de motocross, com Loic Larrieu a conquistar duas vitórias e Bellino uma. Na parte da tarde, realizaram-se quatro passagens pela Enduro Test e foi o campeão mundial de 2017, Steve Holcombe que impôs a sua lei ao fazer o pleno, ou seja, quatro vitórias. No entanto, antes de os pilotos atacarem a Extreme Test em Pietramurata, (onde se realiza todos os anos a conhecida The Wall Extreme), era Salvini que liderava a geral, com Holcombe por perto. O piloto da Beta começou bem ao registar o melhor tempo na primeira passagem, mas vários erros nas seguintes levaram a que um regular Alex Salvini segurasse o primeiro lugar da tabela, sagrando-se assim como o grande vencedor do dia. Com este resultado Salvini aumentou a sua liderança na Enduro 2 e a EnduroGP. Holcombe é o primeiro no campeonato da Enduro 3.

Na Enduro 1, Brad Freeman venceu e aproveitou a desistência de Mccanney para assumir a liderança do campeonato.

Matteo Cavallo continua a destacar-se nos Juniores e voltou a vencer. O piloto italiano tem agora 27 pontos de vantagem sobre Andrea Verona.

Na Youth Cup, Ruy Barbosa venceu pela 3ª vez na temporada e Tomás Clemente conquistou 4 pontos.

Destaque ainda para a 12ª posição de Wade Young na EnduroGP.

Resultados:
(Clique para ampliar)

Video:


Campeonato EnduroGP:
(Clique para ampliar)


Foto: FB Alex Salvini | Cristiano Morello

Sem comentários: