sexta-feira, 27 de julho de 2018

Fausto Mota em segundo lugar no Red Bull Romaniacs


Fausto Mota teve hoje no Red Bull Romaniacs um excelente desempenho. No setor seletivo de 156 km, que uniu Petrila a Sibiu, o piloto Marco de Canaveses foi o segundo mais rápido da categoria Bronze, de entre cerca de 250 pilotos, resultado que lhe permite ascender ao quinto posto da classificação geral da classe, nesta que é a quarta ronda do World Enduro Super Series, uma das mais duras e exigentes competições de hard enduro mundiais.

Depois de um dia atribulado, condicionado por problemas de travões da sua mota que arrastaram o piloto para a 20ª posição na etapa que ontem se disputou, hoje, Fausto Mota, inscrito com o número 455 conseguiu, uma vez mais, dar mostra de uma excelente desempenho, ao qual já nos tem habituado, tendo conseguido imprimir um ritmo rápido e consistente desde início desta que foi a terceira especial da 15ª edição do Red bull Romaniacs, que cumpriu em 5h9m18s. 

À chegada Fausto Mota revelou que “hoje foi sempre a rolar, não tive qualquer percalço. Foi uma etapa muito ao meu jeito. O terreno estava mais seco do que nos dias anteriores, o que também ajudou. O troço tinha cinco zonas mais complicadas, mas conseguimos fazer uma boa passagem por elas. Estou satisfeito com o resultado de hoje e com o meu desempenho nesta competição. Apesar de ser uma prova dura e exigente, apesar do cansaço, sinto-me fisicamente bem, o que também me deixa motivado a pensar no Dakar 2019”, esclarece o piloto que foi o único português a terminar a edição 2018 desse mítico Rali.

Amanhã cumpre-se a quarta e derradeira especial do Red Bull Romaniacs. São 113 km de extensão que ligam Tocile a Gusterita, perto de Sibiu, onde termina a competição.

A2 Comunicação

Sem comentários: