quarta-feira, 18 de julho de 2018

Rita Vieira vence jornada dupla em Valpaços


Decorreu no passado fim de semana, em Valpaços a última ronda do Campeonato Nacional de Enduro, uma jornada de dois dias que veio a decidir os campeões nacionais. Uma prova constituida por 3 fantasticas especiais cronometradas e um percurso técnico onde a pedra era o maior desafio dos pilotos.

Rita Vieira, aos comandos de uma WR250, começou o dia com alguma vantagem nas Extreme's Test, e desvantagem na Cross Test, foi uma prova disputada até à ultima especial do dia, com uma diferença minima para a sua adversária mais direta. Contudo a piloto da Raposeira acabou o primeiro dia de competição com um fantástico 1º lugar.

No segundo dia, e com as especiais mais degradas a piloto da Raposeira conseguiu sempre melhorar os seus tempos. Mais uma vez a prova foi decidida até à ultima especiail com diferenças de meros segundos, onde Rita Vieira voltou a conquistar o lugar mais alto do podio.

No final do Campeonato a piloto da Yamaha, foi segunda a escassos pontos da sua adversária,  contudo o balanço do campeonato é positivo e a evolução notória.

A piloto da Raposeira satisfeita comenta: "Foi uma prova incrível, as especiais estavam muito bem desenhadas, tinhamos 3 boas especiais, consegui marcar sempre a diferença na Extreme Test que definitivamente é onde me sinto mais à vontade, fiz boas Enduro Test e fiz apenas uma boa Cross Test que sei que é onde tenho que trabalhar mais.
Foi um resultado disputado até à última e sabia que tinha que dar tudo por tudo pois só foi decidido na ultima especial do dia. Sem duvida que é muito gratificante quando vencemos algo pelo qual lutamos até ao fim. Foram duas vitórias muito importantes para mim.
Só me resta agradecer todo o apoio à Raposeira, à Yamaha, à BRC, aos meus pais, ao meu irmão, ao Rui, ao Pedro Almeida e respetiva família, e a todos os patrocinadores que tornam tudo isto possivel, assim como toda a gente que me apoiou e acredita em mim e no meu trabalho. "

Raposeira Bubbles Racing Team

Sem comentários: