TLG 2018 - Santa Comba abriu a temporada
Santa Comba recebeu o Troféu Luso Galaico Mota de Monte no passado fim-de-semana, naquela que foi a jornada inaugural da temporada 2018.
Perto de 140 pilotos marcaram presença neste inĂcio de Ă©poca ainda muito quente, com a organização a preparar um belo percurso e especiais exigentes.
Na classe Consagrados, Nuno Oliveira levou a melhor sobre os seus adversários, com um forte inĂcio de prova em que venceu as 3 especiais da primeira volta, liderando de inĂcio ao fim. Mas nĂŁo se pense que foi um passeio para Oliveira, pois de facto este teve de contar com a forte oposição de Gerson Pinto, que na 2ÂŞ passagem pela Enduro Test marcou o melhor registo e, com mais duas vitĂłrias em especiais, esteve sempre perto do lĂder da prova. Feitas as contas, apenas 3,29 segundos separaram os pilotos, com 5 vitĂłrias em especiais para Nuno Oliveira e 3 para Gerson Pinto.
Nuno Oliveira
Na 3ª posição viria a terminar Carlos Moreiras, também ele sempre relativamente perto dos dois primeiros. Ficou a 18,09 segundos do vencedor.
A classe Expert tambĂ©m esteve animada, principalmente atĂ© Carlos Skinas encontrar o seu ritmo. Depois de trĂŞs vencedores diferentes nas trĂŞs primeiras especiais, na segunda passagem pela Enduro Test e numa altura em que já estava a 10,72 segundos do lĂder da prova (Tiago Oliveira), Skinas marca um tempo bomba no cronĂłmetro e assume o primeiro lugar de onde nĂŁo mais saiu, registando sempre os melhores tempos nas especiais atĂ© ao final do dia. Na segunda posição ficaria Tiago Oliveira, com apenas 1,4 segundos de vantagem sobre Pablo Varela.
Carlos Skinas
Nas 125cc 2T, Rui Fernandes aos comandos de uma Sherco foi o grande vencedor, registando os melhores tempos em todas as especiais.
Tiago Ferreira dominou a classe 250cc 2T, fazendo também ele o pleno em todas as especiais, com um ritmo digno de uma classe Expert. Aos comandos de uma Husqvarna, o piloto deixou o segundo classificado, Pedro Neves, a 44,46 segundos. No lugar mais baixo do pódio ficou Daniel Moreira, a 1 minuto e 35 segundos.
Tiago Ferreira
Nas 300cc 2T, LuĂs Gonçalves garantiu o triunfo com 3 vitĂłrias em especiais, seguido por Marcos Feliz que, apesar de nĂŁo ter vencido qualquer especial, apresentou uma regularidade que lhe permitiu ficar a apenas 5,37 segundos de Gonçalves. Pedro Carjaime concluiu a prova na terceira posição, com duas vitĂłrias em especiais.
Pouco mais de 14 segundos separaram os 4 primeiros na classe das "quarto-de-litro" a 4T, com vantagem para Marcos Ferreira, ele que teve como maior trunfo a sua regularidade e garantiu o primeiro lugar mesmo sem qualquer vitória em especiais. Ricardo Castro (2 vitórias em especiais), ficou na segunda posição a 8,14 segundos e Carlos Teixeira no terceiro posto a 13,1 segundos, seguido de Marcelo Vieira a pouco mais de 1 segundo.
Hugo Pinto venceu as +250cc 4T, com 3,62 segundos de vantagem sobre Anibal Botelho. A fechar o pódio ficou João Silva e na quarta posição terminou João Basto. Tal como nas quatro tempos de menor cilindrada, também nesta classe os quatro primeiros ficaram separados por 14 segundos.
Nos Juniores, a vitĂłria ficou para Ivo Cardoso, seguido por Albano Moura Jr e Arlindo Pinto.
Nos Veteranos, foi Leonel Mendes quem venceu, seguido por Jorge AraĂşjo e Marcos Lopes.
Leonel Mendes
Nos Super Veteranos, vitória para Cristovão Teixeira, com Ignacio de Castro a terminar no segundo posto a pouco mais de 8 segundos e João Almeida na terceira posição a 12,34.
PĂłdio dos Super Veteranos
Na Promoção, Carlos Lousada foi o melhor, seguido por Pedro Cardoso e Filipe Pinto.
Pódio da Promoção
Sem comentários
Enviar um comentário