Primeiro dia ultrapassado para David Megre
Após tantos meses de preparação e depois de um verdadeiro banho de multidão aquando da cerimónia de arranque do Dakar na tarde de onte, David Megre iniciou hoje a sua segunda participação no Dakar aos comandos da KTM 450 Rallye com as cores do Municipio de Coruche.
Com curtos 84 quilómetros a especial de abertura desta 41ª edição do Dakar foi encarada pelo piloto ribatejano com natural expectativa e mesmo algum habitual nervosismo próprio do arranque da mais importante e exigente prova do TT mundial.
Sem correr riscos desnecessários David Megre encontrou o seu ritmo desde os primeiros quilómetros e fechou a rápida especial na 44ª posição.
'Hoje foi o dia da descompressão depois de toda a preparação para estar na linha de partida. Finalmente pude me concentrar apenas em tripular a minha moto e cumprir o primeiro contacto com a areia peruana. Saímos em ordem inversa à numeração e por isso nada arrisquei. Foi um dia de primeiro contacto, sem sobressaltos.'
Palavras de David Megre na chegada a Pisco, de onde partirá a segunda etapa da prova, no dia de amanhã, com 342 quilómetros cronometrados e mais de 500 no total, num dia que se prevê exigente do ponto de vista técnico e também no que à navegação diz respeito, pois este Dakar peruano continuará em piso arenoso.
Hype Communications
Sem comentários
Enviar um comentário