João Rafael no pódio da classe Verdes 1
Realizou-se no passado fim de semana em Vila Nova de Santo André a primeira corrida do Campeonato Nacional de Enduro de 2019.
Esta corrida ficou marcada pelo difícil terreno das especiais Cross Test e Enduro Test, a areia dificultou a vida a muitos pilotos, principalmente a quem está pouco à vontade e com menos experiência neste tipo de terreno.
A representar as cores da Motobrioso, esteve o piloto da Escuderia Castelo Branco João Rafael.
Foi um inicio de Campeonato bem positivo onde o piloto obteve a 3ª posição na Classe Verdes 1 e a 5ª em Verdes Absoluto.
João Rafael comentou:
"Fui para Santo André com o objectivo de fazer melhor que no ano passado, sabendo que ia ser bem complicado visto não estar muito confortável neste tipo de terreno (Areia).
Entrei na prova com o pensamento de errar pouco, o que fica bem difícil na Areia, consegui na 1ª volta cumprir isso mas na 2ª passagem pela Xt, a especial em que supostamente estava mais à vontade mas que nunca consegui andar com confiança, deixei calar a mota dentro de um ribeiro e ao tentar minimizar os "estragos" cai logo de seguida numa passagem de pedras, após isso comecei novamente a pensar em não errar e cheguei à ultima especial do dia (ET) na 2ª posição, mas a poucas curvas do fim sofri uma queda onde perdi segundos preciosos e acabei por perder o 2º lugar por 5 segundos, mesmo assim fiquei bastante contente por ter cometido poucos erros bem como com a minha prestação.
Obrigado à Motobrioso pela preparação da minha mota à MXT pela fantástica afinação das minhas suspensões para a areia, a todos os patrocinadores, a todos os que nos seguem, ao pessoal que me apoiou durante as especiais e ao Jorge Adónis e Vítor Emanuel pela fantástica assistência."
Equipa Escuderia de Castelo Branco - Equipa de Enduro ProTT
Sem comentários
Enviar um comentário