Últimas notícias

Team Racespec|CFL Offroad com início promissor


A Costa Vicentina recebeu este fim-de-semana a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Enduro CFL. Vila Nova de Santo André contou com duzentos e cinco pilotos inscritos, naquela que é a segunda edição da prova a cargo da Associação Motor Sport. Com um percurso com cerca de 50 km´s no concelho de Santiago do Cacém, esta prova torna-se assim particularmente exigente para pilotos e motos, devido ao seu piso maioritariamente em areia.

Com as cores da formação aguedense, estiveram em competição Tomás Clemente (classe Elite 1) e ainda Hélder Ribeiro (classe Veteranos). Ausentes nesta ronda estiveram Bruna Antunes – ainda a recuperar de uma cirurgia e Tiago Caetano por motivos profissionais.

Tomás Clemente apresentou-se bastante motivado nesta primeira jornada do ano. O jovem piloto, que uma vez mais irá “dividir-se” entre o Nacional e Mundial da especialidade, imprimiu um bom ritmo de início ao fim, garantindo assim a 4ª posição da classe – 8º geral.

“Apesar de algumas quedas e falta de confiança, senti-me bem com este tipo de piso. Quero ser mais fluido, não sentir tanto o nervoso e mostrar aquilo que sou capaz. O trabalho continua para que possamos subir na classificação já na próxima jornada. Aproveito para agradecer todo o trabalho da equipa”, disse Tomás Clemente.

Hélder Ribeiro, após aparições esporádicas no Nacional de Enduro, apresenta-se este ano motivado para demonstrar todo o seu valor, com as cores da Racespec|CFL Offroad. Em Santo André, o piloto paredense sentiu algumas dificuldades de habituação ao tipo de piso (arenoso), no entanto viria a garantir a 6ª posição entre os Veteranos.

No final, Hélder Ribeiro comentou: “Sem ter oportunidade para treinar como desejava, esta primeira jornada serviu para eu ganhar ritmo de competição. Sabia de antemão as dificuldades que iria ter devido à inexperiência em areia. Apesar do resultado ficar aquém do pretendido para esta temporada, penso que foi uma prova positiva e enriquecedora em termos de experiência ganha. Na Régua espero estar melhor”.

Depois da jornada na costa alentejana, a competição segue agora para a Régua. A segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro CFL, decorrerá no Douro Vinhateiro nos dias 2 e 3 de março.

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Sem comentários