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Altos e baixos para Diogo Ventura no arranque do mundial


Foi de forma inesperada que Diogo Ventura recebeu o convite para estar aos comandos de uma Honda CRF 300X na abertura do campeonato do mundo de enduro 2019. A formação da Honda RedMoto Lunigiana Team contou com o piloto de Góis para ocupar o lugar de Davide Soreca, lesionado e sem poder dar o seu contributo á formação italiana.

Localizada a sul de Berlim a cidade de Dahlen acolheu os mais de 150 participantes desta primeira ronda do campeonato, sendo Diogo Ventura o único luso em prova no que á caravana mundialista diz respeito. Pela frente tinha que enfrentar um percurso com 65 quilómetros onde estavam desenhadas quatro especiais - duas enduro, uma motocross e uma extreme - com três voltas a cada dia de competição.

Entre as estrelas da classe E2 e aos comandos de uma moto desconhecida Diogo Ventura acabou no entanto por ter um primeiro dia de competição demasiado curto pois um problema com a embraiagem da moto deixou-o fora da corrida logo na primeira especial do dia.

O piloto do Góis Moto Clube regressou á prova no segundo dia, levando desta feita a sua Honda até ao final da jornada assinando uma positiva 11ª posição mesmo lutando contra um percurso exigente e totalmente novo para o goiense.

'Foi pena não ter feito o primeiro dia. Senti que mesmo num tipo de piso muito distinto daquele a que estou habituado poderia ter conseguido um bom resultado, mas pela segunda vez este ano fui forçado a abandonar. No segundo dia o desconhecimento do percurso e a maior degradação deste - nomeadamente as especiais - não me permitiu fazer melhor. Agora quero pensar na segunda prova do campeonato, em Portugal, onde espero poder ter uma oportunidade para mostrar que o meu lugar é neste campeonato também.' referiu igualmente o piloto da Alves Bandeira que no próximo fim de semana enfrenta a terceira prova do campeonato nacional na Figueira da Foz.

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