CNTT 2019 - João Lourenço venceu a edição 2019 da Baja de Loulé
Debaixo de um agradável clima que banhou o interior do Sotavento algarvio teve lugar o segundo último dia de prova da Baja de Loulé 2019, composto por dois Sectores Selectivos (SS), disputados alternadamente entre Autos e Motos/Quads/SSV.
As motos cumpriram em primeiro lugar o segundo sector selectivo e desde logo o líder da prova, João Lourenço, mostrou não estar numa toada de calma e controle, acabando por ser o mais rápido só perdendo nove segundos para a concorrência mais directa no segundo controle de passagem, mas sendo o mais rápido em todos os outros pontos de cronometragem. O piloto acabou por vencer com 5 minutos e 58 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Salvador Vargas(KTM), que viria a ser o melhor entre os concorrentes da categoria Júnior. De referir que a vitória de João Lourenço, que tripulou uma Beta com motor a 2 tempos, foi o regresso aos triunfos de um piloto da região nesta prova, algo que não acontecia desde 2010, quando Ruben Faria foi o vencedor.
Ressalva-se também ainda Daniel Jordão que conseguiu assegurou o lugar mais baixo do podio na sua Yamaha, tendo ainda vencido a classe TT2. Na posição seguinte terminou Bernardo Megre (Husqvarna), que venceu entre os concorrentes da classe TT1. Nota ainda para os triunfos de Armindo Neves (SWM)entre os Veteranos e Vítor Lopes (KTM) na Promoção. Uma palavra final para os concorrentes da categoria Hobby, pilotos que não dispõem de licença desportiva, cujo mais rápido foi Sérgio Carapinha (Yamaha).
Texto: Media CAAL
Foto: FB João Lourenço
Sem comentários
Enviar um comentário