PHES 2019 | Monsaraz Extreme - Mario Roman soma e segue.
Monsaraz recebeu no passado fim-de-semana a terceira ronda da temporada 2019 do Portugal Hard Enduro Series. Mais de 150 pilotos apresentaram-se à partida para a prova Alentejana, com a organização a apresentar um belo percurso nas imediações do castelo de Monsaraz e do Alqueva.
O dia começou com o Prólogo que definia a ordem de partida para a corrida principal, mas inversa à tabela de tempos. O mais rápido foi Nacho Fernandez da classe Pro com o registo de 2 minutos e 59 segundos. O vencedor das duas etapas anteriores e principal candidato à vitória, Mario Roman, averbou o segundo melhor tempo, enquanto que João Lourenço foi o melhor português na terceira posição. David Montero foi o mais rápido na classe Expert e Garcia Trinidad levou a melhor sobre os seus adversários na classe 2T. Nas 4T o mais rápido foi César Barros e Jorge Andrades marcou o melhor tempo nos Veteranos.
Na corrida, Mario Roman confirmou o favoritismo que lhe era apontado e dominou os acontecimentos nos trilhos de Monsaraz, completando a corrida em 3 horas, 39 minutos e 40 segundos. Ricardo Damil e Ni Esteves fecharam o pódio da classe Pro.
A classe Expert continua a ser dominada por espanhóis. Carlos Burés garantiu mais uma vitória mas com David Montero na segunda posição a menos de 3 minutos. Xosé Miranda ficou na terceira posição e Fernando Cerqueira, o melhor luso nesta classe, terminou novamente às portas do pódio, o que já havia acontecido em Chaves.
Garcia Trinidad triunfou na classe 2T, batendo pelo primeira vez na temporada Vitor Sousa, piloto que venceu as 2 jornadas anteriores. Na terceira posição ficou Ricardo Cerqueira.
Na classe 4T, César Barros voltou a levar a melhor sobre os seus adversários. Ricardo Parente e Sérgio Silva completaram o pódio da classe.
Nos Veteranos e tal como nas Pro, Expert e 4T, o lÃder do campeonato continua imbatÃvel. José Ferreira somou a terceira vitória da temporada, secundado por Manuel Morán também pela terceira vez. Fernando Valera fechou o pódio.
O PHES entra agora de "férias", com a próxima prova a realizar-se a 22 de Setembro, a Morcegos Extreme.
Sem comentários
Enviar um comentário