Últimas notícias

Raide Ferraria trás novo vencedor ao campeonato


Bruno Santos em Husqvarna foi o vencedor da 32ª edição do Raid Ferraria, 4ª etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que percorreu pistas dos concelhos de Abrantes e Gavião.

Depois de três jornadas já realizadas – duas nas Beiras e uma no Algarve – o CNTT rumou agora ao Ribatejo e Alto Alentejo para disputar uma jornada do CNTT em que, depois de uma semana marcada pela chuva, foi o calor e o pó que estiveram na ordem do dia.

Justamente considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa, a competição nas duas rodas continua a marcar pontos. Na Ferraria venceu um quarto piloto diferente com uma marca também distinta. Apesar do claro domínio de um regressado Sebastian Bühler, que se apresentou aos comandos de uma Husqvarna, uma penalização por reabastecimento com o motor ligado acabou por dar a vitória ao campeão de Rally Raid Bruno Santos que, também em Husqvarna, tem mostrado ser um piloto muito rápido nas Bajas.

O 2º lugar foi para Salvador Vargas, que venceu as classes TT3 e Júnior e acima de tudo assumiu a liderança do campeonato que partilhava com Daniel Jordão. Na 3ª posição terminou João Lourenço que aos comandos de uma Beta secundou Sebastian Bühler em andamento, mas viu também uma penalização lhe retirar o que seria uma segunda vitória consecutiva. Cada vez mais rápido, Bernardo Megre terminou em 4º lugar na frente do anterior líder do campeonato Daniel Jordão e foi o vencedor da Classe TT1. Referência ainda para as vitórias do estreante Nelson Rodrigues na Classe Promoção tendo sido ainda um brilhante 7º classificado absoluto e para o 4º triunfo consecutivo de Armindo Neves entre os Veteranos.

Classificação do Campeonato (após 4 provas)

Absoluto: 1º Salvador Vargas, 81; 2º Daniel Jordão, 72; 3º Bernardo Megre, 62; 4º João Lourenço, 41; 5º Gonçalo Amaral, 33; 6º Tiago Santos, 30; 7º Jorge Brandão, 27; 8º Bruno Santos, 25.

TT1: 1º Bernardo Megre, 100; 2º Gonçalo Amaral, 60; 2º Tiago Santos, 52; 4º Rui Cebola, 40.

TT2: 1º Daniel Jordão, 95; 2º Jorge Brandão, 52; 3º Arcélio Couto, 48; 4º Armindo Neves, 42.

TT3: 1º Salvador Vargas, 95; 2º Nelson Vassalo e Paulo Cardoso, 50; 4º João Lourenço, 45

FMP

Sem comentários