Últimas notícias

CNTT 2019 - Sebastian Bühler vence em Reguengos


Sebastian Bühler foi o grande vencedor da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, depois de ontem ter sido também o mais rápido do dia.

Bühler impôs-se no troço de 78 quilómetros que se disputou este Domingo de manhã terminando a prova alentejana com uma vantagem ligeiramente superior aos cinco minutos para o segundo classificado. ‘Correu tudo bem. A etapa era pequena, tinha apenas 78 quilómetros e não tive contratempos. Acabou por ser mais fácil porque já conhecíamos o percurso, que já tínhamos feito ontem, e foi bom sair de Reguengos com a vitória. Hoje foi só gerir a corrida, porque já tinha uma vantagem larga, por isso foi tranquilo.’ contou Sebastian Bühler que também venceu a classe TT2.

O Campeão Nacional António Maio, que experimentou pela primeira vez nas provas do CNTT a Yamaha Rally utilizada no Dakar, terminou em segundo lugar a sua prova de estreia da temporada 2019 do CNTT. ‘Foi uma boa experiência andar com a moto do Dakar aqui nas pistas do Alentejo. Apesar de inicialmente, devido ao peso, ter sentido uma diferença grande, acabei por ficar muito confiante com a moto. O objectivo é habituar-me a ela e ser rápido para continuar a manter um ritmo forte. Foi uma prova positiva e noto que evoluí durante as etapas. Ainda há muito trabalho a fazer na moto, mas estamos num bom caminho para que a preparação do Dakar de 2020 seja melhor do que a que fiz o ano passado.’ revelou.

Bruno Borrego, em KTM, repetiu em Reguengos de Monsaraz o pódio aqui alcançado no ano passado e a ele juntou a vitória em TT3. Bernardo Megre, em Husqvarna, foi o mais rápido das TT1 e o 6º lugar de Salvador Vargas, em KTM, permitiu-lhe manter a liderança do Campeonato e sagrar-se, a duas jornadas do fim, campeão TT3. Entre os veteranos a vitória foi, uma vez mais, para Armindo Neves e na classe Promo venceu Vitor Lopes.


Fonte: FMP
Foto: FMP

Sem comentários