Últimas notícias

EnduroGP 2019 | Itália - Vitórias para McCanney e Salvini


Daniel McCanney (E3) e Alex Salvini (E2) foram os vencedores da 5ª ronda do Campeonato Mundial de Enduro, que teve lugar Rovetta, Lombardia, Itália, no passado fim-de-semana.

No sábado, foram apenas 6 centésimos de segundo que separaram McCanney de Holcombe no final de mais de 1 hora e 12 minutos de especiais, o que espelha bem a competitividade vivida neste primeiro dia em Rovetta. Matteo Cavallo venceu na E1 e Loic Larrieu na E2.

No domingo, foi a vez de Alex Salvini voltar às grandes vitórias, mesmo estando a recuperar de uma lesão. O italiano juntou assim as vitórias em EnduroGP e na E2. Holcombe foi o mais forte na E3 e Thomas Oldrati na E1.

Ao nível da luta pelo título em termos absolutos, fim-de-semana difícil para Freeman, tendo o piloto da Beta Boano sido apenas 7º no primeiro dia e 10º no segundo, mesmo depois de ter fracturado a clavícula. Ainda assim, Freeman segurou a liderança do campeonato EnduroGP, agora com apenas 4 pontos de vantagem sobre Holcombe que está aos poucos a voltar à sua melhor forma.

Andrea Verona conquistou o título nos Juniores depois de mais uma dupla vitória, ele que dominou os acontecimentos este ano, com 9 vitórias em 10 dias pontuáveis, até ao momento.

Gonçalo Reis sagrou-se campeão na Open 2T da Taça Mundial depois de ter vencido os 2 dias.

Cada vez mais rápido e consistente, Tomás Clemente foi 10º na muito competitiva Youth nos 2 dias e ocupa a 11ª posição do campeonato. 





Mais um título mundial para o motociclismo português.

Fotos: FB Alex Salvini e EnduroGP

Sem comentários