Últimas notícias

FIM quer Taça Mundial de Extreme Enduro em 2021


Jorge Viegas tem estado em conversações com o grupo KTM e com os responsáveis do WESS, a fim de encontrar uma solução para o Extreme Enduro Mundial que seja a melhor, quer para a FIM, quer para o WESS.

De acordo com o novo presidente da Federação Internacional de Motociclismo, ainda não foi possível chegar-se a um acordo, após várias reuniões realizadas.

Assim e estando a preparar uma nova Taça Mundial de Extreme Enduro para 2021, na qual pretende contar com os principais eventos do WESS actual, a FIM, em conjunto com diversas federações nacionais, decidiu não atribuir número de evento oficial FIM às corridas pertencentes ao WESS já em 2020. A grande consequência desta decisão é basicamente o facto de os pilotos que participem nestas provas não poderem utilizar o seguro pertencente às suas licenças internacionais FIM.

Apesar de se tratar de uma medida de força por parte de FIM, esta declara que pretende acima de tudo encontrar uma solução para o Extreme Enduro juntando a família do Enduro, pelo que espera que todos sigam a mesma direcção.

Podem ler o comunicado oficial de Jorge Viegas aqui.

Foto: One Shot Foto

Sem comentários