Últimas notícias

Fausto Mota em bom plano nas 24H Vall de Tenes


Fausto Mota esteve em bom plano nas 24H Vall de Tenes, a maior prova de resistência espanhola e do mundo em motos de 50cc que se disputou no passado fim de semana. Aos comandos de uma Tamega Proto, o piloto natural do Marco de Canaveses, fazendo equipa com o também português Rafael Marques e dois pilotos belgas - David Detaille e Julien Lorquet – concluiu a sua participação de forma muito positiva nesta difícil e exigente jornada que contou com alguns grandes nomes do desporto motorizado internacional.
A equipa Tamega Lyrsa que ostentava o nº 9 na sua moto não começou da melhor forma esta prova que se disputou nas pistas do Circuito Pinar de la Riera, em Barcelona e que contou com um total de quatro dezenas de equipas inscritas. Um problema mecânico ditou o regresso da equipa à boxe, mantendo-a fora de pista por duas horas. A disputar a categoria G3, que integra as motos 50cc, Fausto Mota e a equipa registou um total de 420 voltas ao percurso, tendo como melhor volta 2m56s.
Fausto Mota explica que “tivemos um problema mecânico logo na primeira hora. Ficámos parados cerca de duas horas e depois, quando conseguimos regressar à pista foi com o objetivo levar a mota até ao fim, pelo que simplesmente apostámos em rodar sem cometer erros. Nesta prova estavam alguns grandes nomes do desporto motorizado, a concorrência era forte e a prova muito exigente. Com duas horas perdidas tínhamos noção que seria difícil pensar em resultados. Foi, todavia, um excelente treino para o Dakar. A ideia era passar horas em cima da mota e treinar a resistência. Objetivo cumprido. O balanço é positivo. Quero agradecer ao Rafael o convite, aos amigos da MM Racing e aos restantes membros da equipa. Foi um prazer poder participar nesta prova”, revelou o piloto natural do Marco de Canaveses que participou nesta competição pela terceira vez.

Texto: A2 Comunicação
Foto: Jaume Soler Movies

Sem comentários