PHES 2019 | Morcegos Extreme - Vitória para David Osuna
Realizou-se no passado sábado a 2ª edição da Morcegos Extreme, 4ª prova do Portugal Hard Enduro Series.
Depois do interregno do verão e com a particularidade de ter uma secção Nocturna, era grande a expectativa sobre a corrida que marcou o início da segunda metade do campeonato.
Tudo começou com o Prólogo, que Nuno Pereira venceu com um tempo de 3 minutos e 20,98 segundos. Na segunda posição ficou David Osuna, enquanto que o Veterano José Ferreira registou o terceiro melhor tempo.
Posteriormente ao Prólogo, os pilotos disputaram a secção Diurna da prova e mais uma vez estes 3 pilotos ocuparam o top 3. Mas desta feita, foi David Osuna quem se impôs na Geral, secundado por Ferreira a apenas 2,69 segundos. Nuno Pereira terminava o dia a cerca de 32 segundos de Osuna e assim o espanhol ascendia à primeira posição.
Chegava a parte Nocturna da prova e que lhe dá o nome. Era altura de os Morcegos mostrarem todas as suas capacidades com o cair da noite. E aqui, o morcego mais forte foi Tiago Oliveira que venceu esta secção com um tempo total 1 hora, 29 minutos e 27,68 segundos. Osuna terminaria a 6 minutos e 9 segundos, o que foi suficiente para garantir a vitória na prova. Nuno Pereira terminou na terceira posição, subindo ao segundo posto final. José Ferreira mostrou toda a força dos Veteranos e a sua 4ª posição à noite fez com que segurasse o lugar mais baixo do pódio.
Ao nível das classes e começando pela Pro, Nuno Pereira dominou os acontecimentos e venceu destacado da sua concorrência. Pablo Alonso terminou a quase 1 hora e 50 segundos e Bruno Oliveira ficou no lugar mais baixo do pódio.
Com este resultado, Nuno Pereira subiu muitas posições na classe liderada por Mário Roman. Está agora em terceiro, a 3 pontos de Ricardo Damil.
David Osuna juntou a vitória na classe Expert à vitória na Geral. O piloto espanhol apresentou um grande nível na Morcegos Extreme e completou a corrida com um tempo total de 3 horas e 50 segundos.
Porém o segundo classificado, Tiago Oliveira, não ficou longe, concluindo a sua prova a 8 minutos e 52 segundos, depois de ser o mais rápido na secção Nocturna. Este foi o seu melhor resultado na temporada.
A terceira posição ficou Xosé Miranda, que assim é o novo líder do campeonato, mas com apenas 1 ponto de vantagem sobre Osuna.
Nos Veteranos, José Ferreira continua invicto no PHES 2019. Somou a quarta vitória em quatro provas, tendo registado um tempo total de 3 horas, 6 minutos e 55 segundos. Ferreira deixou o segundo classificado, Manuel Morán, a 1 hora, 25 minutos e 26 segundos. Morán é também o segundo classificado no campeonato.
Na terceira posição ficou José Silva com um tempo de 4 horas, 43 minutos e 47 segundos.
Na classe 2T, Ricardo Cerqueira conquistou a sua primeira vitória da temporada depois de dois terceiros lugares em Valongo e Monsaraz.
José Ferreira continua a melhorar os seus resultados ao longo do campeonato e desta feita terminou na segunda posição, a 12 minutos e 42 segundos de Cerqueira.
Na terceira posição ficou líder do campeonato, Vitor Sousa, que assim mantém os seus resultados no TOP3, ele que venceu as duas primeiras rondas do PHES 2019 e foi segundo em Monsaraz.
Ricardo Castro Miau venceu a classe 4T, com um tempo total de 3 horas, 32 minutos e 20 segundos.
Na 2ª posição a apenas 34 segundos ficou Ricardo Parente, enquanto que Filipe Silva fechou o pódio da classe a 20 minutos e 17 segundos do vencedor.
César Barros ficou às portas do pódio, o que no entanto foi suficiente para manter a liderança do campeonato, ele que venceu as 3 primeiras rondas.
A próxima prova será a ParteManetes Extreme, em Rio Maior, no dia 20 de Outubro.
Fotos: PM Images
César Barros ficou às portas do pódio, o que no entanto foi suficiente para manter a liderança do campeonato, ele que venceu as 3 primeiras rondas.
A próxima prova será a ParteManetes Extreme, em Rio Maior, no dia 20 de Outubro.
Fotos: PM Images
Sem comentários
Enviar um comentário