PHES 2019 | Parte Manetes Extreme - Vitória para Joaquin Paz
Rio Maior recebeu no passado fim-de-semana a quinta ronda do Portugal Hard Enduro Series, cabendo ao Team Parte Manetes a organização da prova em parceria com a Melicias Team.
Joaquin Paz foi o grande vencedor da corrida e pela segunda vez em 2019, um piloto da Expert vence à Geral, o que mostra bem o nível em que está esta classe. A escassos 17 segundos e ao fim de quase quatro horas de competição, ficou o vencedor do Prólogo, Ni Esteves, que apesar de ter sido o primeiro a concluir a prova, partiu antes de Paz, pelo que foi o piloto espanhol quem completou as 3 voltas ao percurso em menos tempo.
Ni Esteves conquistou a sua primeira vitória da temporada na classe Pro. O piloto da Sherco bateu Carlos Burés por 4 minutos e 53 segundos. Na terceira posição terminou o vencedor da ronda anterior nesta classe, Nuno Pereira. Com campeonato na sua recta final, a classe Pro está ao rubro, com Mario Roman no topo da tabela com 75 pontos, seguido de muito perto por Nuno Pereira (67), Ricardo Damil (66) e Ni Esteves (63).
Joaquim Paz venceu a classe Expert, com David Osuna a terminar na segunda posição e assim ascender ao topo da tabela do campeonato, com apenas 1 ponto de vantagem sobre Xosé Miranda, que concluiu a Parte Manetes Extreme no terceiro lugar.
Nos Veteranos, José Ferreira continua a não dar qualquer hipótese aos seus adversários. Em Rio Maior, Ferreira somou o seu 5º triunfo em 5 provas, sendo o único piloto da caravana do PHES que mantém o pleno.
Mario Carrillo foi o segundo classificado à frente de Ramiro Magalhães.
Nas 2T, José Ferreira conquistou a sua primeira vitória na temporada, deixando o segundo classificado Ricardo Cerqueira a mais de 10 minutos. Álvaro Mouta fechou o pódio, naquele que também foi o seu melhor resultado da época.
Vitor Sousa, que concluiu a prova na 5ª posição, mantém a liderança do campeonato graças à sua confortável vantagem pontual.
Ricardo Parente venceu as 4T, diante do líder do campeonato César Barros e Filipe Neves. Esta foi a primeira vitória de Parente em 2019, que está agora a 6 pontos de Barros na luta pelo título.
Paredes recebe no dia 10 de Novembro a próxima etapa que poderá ser decisiva para as contas do campeonato.
Foto: PM-Images
Sem comentários
Enviar um comentário