PHES 2019 | Paredes Extreme - A primeira de Luís Silva
Paredes foi a anfitriã da sexta ronda do Portugal Hard Enduro Series no passado domingo. Com o final da temporada a aproximar-se, muito podia ficar decidido no que diz respeito às contas do troféu nas diversas classes. Mas de facto, com a grande competitividade a reinar na caravana, apenas a classe Veteranos conheceu o seu campeão.
Em termos de Geral, mais um piloto a vencer pela primeira vez em 2019, Luís Silva. O piloto da classe Pro completou a sua prova em 3 horas, 12 minutos e 19,52 segundos, aproximadamente menos 9 minutos e 32 segundos de Xosé Ogando Miranda. Ni Esteves terminou no lugar mais baixo do pódio, ele que venceu o Prólogo disputado na parte da manhã.
Na classe PRO, Luís Silva juntou assim o triunfo na Geral à vitória nesta classe.
O vencedor da ronda anterior, Ni Esteves, ficou na segunda posição a 14 minutos e 21 segundos.
Nuno Pereira fechou o pódio e subiu à liderança do troféu, com 2 pontos de vantagem sobre Ni Esteves à partida para a última prova da temporada.


Na classe Expert, Xosé Ogando Miranda também foi um dos pilotos da caravana do PHES a vencer pela primeira vez. E não o podia ter feito em melhor altura. O líder do troféu, David Osuna Montero terminou apenas na 6ª posição o que permitiu a Miranda subir para o topo da tabela com 10 pontos de vantagem.
Tiago Sousa foi o segundo classificado (o seu melhor resultado da temporada) enquanto que Tiago Oliveira terminou em terceiro.
Depois de ter conquistado a primeira vitória da temporada na ronda anterior, José Ferreira tomou o gosto às vitórias e repetiu o feito em Paredes. Ferreira concluiu a sua prova em 3 horas, 13 minutos e 29,30 segundos, menos 5 minutos e 26 segundos que Pedro Moreira.
Na terceira posição ficou Anxo Ares.
Com este resultado, José Ferreira subiu à segunda posição no troféu a apenas 8 pontos do líder, Vitor Sousa.
Ricardo Parente venceu nas 4T e assumiu a liderança da classe no troféu, com apenas 1 ponto de vantagem sobre César Barros, que terminou na quarta posição.
Filipe Silva foi o segundo classificado enquanto que Diego Fernandez fechou o pódio, a apenas 38 segundos de Silva.
Nos Veteranos, o título PHES 2019 ficou decidido em Paredes. José Ferreira, uma vez mais, não deu hipóteses à concorrência e conquistou a 6ª vitória da temporada, totalizando desta forma 150 pontos, mais 40 que o segundo classificado em Paredes e no troféu, Manuel Morán. A fechar o pódio ficou mais um "nuestro hermano", Mario Carrillo.
Segue-se agora uma paragem de mês e meio para os pilotos recarregarem as baterias e prepararem-se para o Enduro das Regiões que se realiza no dia 29 de Dezembro, em Valongo, e será decisivo para as contas do troféu.
Fotos: One Shot Foto e PM-Images
Sem comentários
Enviar um comentário