Últimas notícias

Nacional TT chega ao Alentejo

As competições de Todo-o-Terreno estão de regresso com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que se disputa em Reguengos de Monsaraz entre os dias 25 e 27 de Setembro, apenas uma semana depois de se ter realizado a Baja TT do Pinhal.

Ainda com os motores quentes, as equipas e pilotos do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já estão a ultimar os derradeiros detalhes para enfrentar esta prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense que conta com uma interessante lista de inscritos.

A cumprir nas pistas alentejanas de Reguengos de Monsaraz a sua terceira jornada, o destaque vai para a categoria de SSV com 64 inscritos. Nas motos estarão 58 pilotos à partida e em moto4 são 14 os pilotos inscritos.

Na competição destinada às motos será claramente notada a ausência de Sebastian Bühler, vencedor da prova o ano passado e que triunfou na Baja TT do Pinhal. O piloto alentejano António Maio, que venceu o Raid de Góis e é líder do campeonato, será um dos fortes candidatos à vitória. No entanto, Mário Patrão, que segue no segundo posto da classificação, Martim Ventura, actual terceiro classificado e líder da Classe TT1, o jovem Salvador Vargas, Micael Simão e o regressado Bruno Santos não vão dar tréguas ao capitão da GNR sendo também eles potenciais vencedores da categoria de duas rodas. A classe TT3 é liderada por Arcélio Couto seguido de Armindo Neves (SWM).

A 32ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal disputa-se nos próximos dias 25 e 26 de Setembro em Reguengos de Monsaraz e vai contar com um percurso composto por uma totalidade de 404 quilómetros divididos em duas etapas, cada uma com dois sectores selectivos. No Sábado, dia 26 de Setembro, os pilotos terão pela frente uma dupla passagem pela especial de 82,30 quilómetros e no Domingo terão igualmente de percorrer por duas vezes um sector cronometrado de 61,40 quilómetros. A prova terá uma estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige. Nesse sentido, foi suprimido o prólogo, bem como o ‘briefing’ que passará a ser escrito e a cerimónia de entrega de prémios.


Texto: FMP
Foto: Gonçalo Godinho

Sem comentários