Portugal quer revalidar o titulo de campeão na Taça do Mundo Enduro Open
Num ano atípico a FMP- Federação Motociclismo de Portugal ‘inicia’ no próximo fim-de-semana a defesa da Taça do Mundo Enduro Open na primeira de quatro etapas. Requista, localidade no sul de França, acolhe mais uma vez a caravana endurista e conta na lista de inscritos com seis pilotos ‘ilustrados’ com as cores lusas.
Tomas Clemente (#309), que conquistou o 11º lugar na geral e o 3º lugar na classe do Campeonato Nacional 2020, é único piloto português a competir no Campeonato do Mundo. Tendo alcançado o 12º lugar na temporada passada, o jovem piloto tem como objectivo pessoal posicionar-se nos oito primeiros lugares na classe Youth Enduro
Quatro pilotos na Open Series 2T
Gonçalo Reis (#517) apresenta-se a defender o título. A sua experiência e persistência leva a crer que o piloto do Magoito repetirá a façanha de 2019.
A acompanhar Gonçalves Reis estão mais três pilotos que teem oportunidade de se destacarem no campeonato do mundo.
Ricardo Wilson (#519) vencedor em 2020 do Troféu Open Nacional faz a sua estreia nas ‘lides’ internacionais.
Frederico Rocha (#511) é um jovem piloto que faz a sua estreia em rondas internacionais. É um jovem que vai certamente ganhar experiencia depois de ter realizado um bom Campeonato Nacional 2020, apesar de ter deitado tudo a perder na última corrida em Souselas.
Gonçalo Sabrosa (#505) mantem as suas ambições internacionais apesar de ter tido alguns contratempos no campeonato Nacional de Enduro em 2020.
Único na Open Series 4S
Taniko Filipe (#619), vencedor absoluto da Classe Nacional Verdes 2020, leva na sua ‘mente’ conquistar o Troféu Mundial da classe. É uma estreia internacional do piloto de Penafiel.
“Neste ano particularmente difícil a FMP e a sua comissão de Enduro vai apostar na internacionalização de pilotos no Mundial de Enduro. Esforço e dedicação é o que esperemos destes pilotos e sobretudo que honrem a FMP e o nosso País. Viva o Enduro” confessou o presidente da Comissão de Enduro da FMP, Pedro Mariano
FMP
Sem comentários
Enviar um comentário