Últimas notícias

Ricardo Wilson forçado ao abandono na derradeira do ano


A derradeira ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2021 decorreu no passado domingo em Cabeceiras de Basto. Depois do cancelamento prematura da jornada fafense e a classificação apenas do primeiro dia, esta seria uma importante pontuação para as contas do campeonato.

Entre os cerca de 150 pilotos presentes, aos comandos da sua habitual Beta RR 250 estava Ricardo Wilson, que fazia em Cabeceiras a sua última corrida no seio da formação Beta Portugal | MotoEspinha. O percurso com cerca de 60 quilómetros por volta e três especiais bastante arrojadas, foi delineado por entre serras e trialeiras da "Terra de Basto".

Ricardo Wilson entrou motivado para o derradeiro confronto, no entanto começou a ter problemas mecânico ainda numa fase inicial da corrida. Após  solucionar o problema, já na terceira volta sofre novo contratempo e a desistência foi inevitável. Um desfecho inglório neste final de temporada e que em nada espelha o atual momento de forma do piloto aguedense.

Triste com este final inglório, Wilson comentou: “Entrei bem na primeira especial mas rapidamente percebi que algo se passava. Fiquei sem travão traseiro e sofri bastante para conseguir chegar à assistência. Penalizei muito e com a dureza deste traçado foi impossível melhorar. Já na terceira volta o azar bateu-me à porta outra vez e não consegui resolver o problema, tendo acabado por desistir. Obviamente não era este desfecho que queria para a última prova, mas a realidade é que as corridas são mesmo assim...foi muito azar junto. Estou triste mas de consciência tranquila, pois para primeiro ano na Elite, até foi positivo. Quero agradecer à equipa Beta Portugal, aos patrocinadores e a todos aqueles que me apoiam. Agora é tempo de virar a página e começar já a preparar 2022. Haverão novidades, novas cores, mas a mesma motivação de sempre".

Ricardo Wilson finaliza assim a temporada 2021 na 3ª posição da classe Elite1 e o 6º lugar no Absoluto.

Texto: Evo-press
Foto: João da Franca 

Sem comentários