Team Bianchi Prata Honda na 10ª etapa do Dakar
Esta especial foi particularmente agradável para os pilotos e para a vista. Um emaranhado de paisagens e cores deixou os espectadores maravilhados, enquanto os pilotos se divertiram naquela que foi, sem dúvida, uma das especiais mais rápidas desta edição. No entanto, é importante ter em mente que a pressa é um desperdício, especialmente quando se trata de navegar pelas inúmeras interseções que são a marca registrada das rotas sauditas.
No final do dia os pilotos do Team Bianchi Prata Honda comentaram:
Pedro Bianchi Prata nº167 - Honda CRF450RX
“Mais uma etapa concluída, só faltam mais dois dias. A etapa era rápida no início, depois começou a ficar mais técnica, seguida de uma zona de montanhas. Foi uma etapa com muito pó e complicou-se bastante. Os carros depois começaram-nos a apanhar o que tornou complicado o final da etapa, mas está feito. Em termos de navegação tinha alguns sítios críticos, mas não falhamos nada, tudo impecável. Por isso estou contente pelo dia de hoje, só faltam duas etapas para o fim do Rally Dakar. O meu trabalho é levar o Paulo Oliveira até ao final e estou quase a fazê-lo.”
Arcélio Couto nº165 - Honda CRF450RX
“A etapa foi boa, começou muito cedo hoje. Eram 5:20h quando saímos do ‘Bivouac. Foram 260 quilómetros de ligação e depois 375 de etapa e mais 160 de ligação. Correu tudo bem, tive que parar ao quilómetro 208 para ajudar o Azinhais que estava com um problema de combustível, mas num instante resolvemos o problema e terminamos a restante etapa juntos. Já só faltam 2 etapas para terminar o Rally Dakar. Obrigado!”
Paulo Oliveira nº166
“Mais uma etapa, a décima. Uma etapa muito longa, 750 quilómetros dos quais 375 cronometrados. Foi uma etapa com muito pó, uma etapa muito dura. Levantamo-nos eram 4 da manhã, começamos a andar de mota às 5:00h e estamos a chegar agora às 16:30 daqui, portanto 11horas e meia em cima da mota. Uma etapa muito cansativa, mas muito gira, apesar de dura e correu bem. Obrigado!”
Texto: Team Bianchi Prata
Foto: Fotop
Sem comentários
Enviar um comentário