quarta-feira, 28 de maio de 2008

Erzberg 2008 - Rescaldo


Panonâmicas de Erzberg


O vencedor TaDEUS(?)z Blazusiak

Juha Salminen - 9º Classificado

Cyril Deprés - 4º Classificado - Outro Peterhansel?


Sala - Sempre presente
Este ano também estiveram presentes os portugueses Gonçalo Reis, Luís Reis e David Megre tendo todos prestações muito positivas no seu ano de estreia na prova.
Gonçalo Reis aos comandos da sua KTM EXC250F foi 88º no prólogo entre 1339(!) concorrentes e atingiu o 14ºCP dos 16 existentes, terminando assim na 49º posição. Com uma mota bastante desfavorável para este tipo de provas, principalmente devido à sua falta de potência, Gonçalo conseguiu ser o terceiro melhor piloto aos comandos de uma 250 4t.
Luis Reis, com uma KTM EXC530, mostrou que quem sabe não esquece e terminou a sua prova no CP13 (onde ficou por exemplo Marco Tarkalla...) conseguindo assim o 57º lugar final, após ser 82º no prólogo.
David Megre (KTM EXC300), o 3º aventureiro nesta prova mítica, depois do excelente 42º lugar no prólogo, mostrando assim todos os seus dotes como piloto de raides nos rápidos estradões que compõem esta parte da competição, terminou no 76º lugar, no CP12.
David Megre
Classificação no prólogo:
http://www.erzberg.at/jart/prj3/mmagazin/data/uploads/erzberg08/ebr08_prolog_gesamt.pdf
Classificação final:
http://www.erzberg.at/jart/prj3/mmagazin/data/uploads/erzberg08/RB/RedBull%20Hare%20Scramble.pdf


segunda-feira, 26 de maio de 2008

Erzberg 2008


RED BULL HARE SCRAMBLE - Results


1. Taddy Blazusiak (POL, KTM), 1:20:13
2. Andreas Lettenbichler (GER, BMW), 1:35:58
3. Paul Bolton (UK, Honda), 1:38:03
4. Cyril Despres (AND, KTM), 1:38:22
5. Kyle Redmond (USA, Christini KTM), 1:42:19
6. Geoff Aaron (USA, Christini KTM), 1:45:32
7. Gerhard Forster (GER, BMW), 1:46:15
8. Chris Birch (NZL, KTM), 1:47:35
9. Juha Salminen (FIN, KTM), 1:51:19
10. Mark Jackson (UK, KTM), 2:04:45
11. Ralf Scheidhauer (GER, KTM)
12. Nicola Paganon (F, Aprilia)
13. Darryl Curtis (RSA, KTM)
14. Edward Jones (UK, KTM)
15. Rene Dietrich (GER, KTM)
16. Alex Antor (AND, KTM)
17. Martin Craven (UK, KTM)
18. Cory Graffunder (CAN, KTM)
19. Andrew Reeves (IRE, KTM)
20. Roland Sailer (AUT, KTM)

FOTO: www.ktm.com

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Nacional 2008 - Enduro de Fafe - Apresentação


Nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, realiza-se o 7º Enduro de Fafe. Após 6 edições com o nome de Enduro de Guimarães, esta prova organizada pelo Motor Club de Guimarães, pela primeira vez tem lugar inteiramente no Concelho de Fafe.


O percurso com a extensão de aproximadamente 55 Km por volta com Especiais incluídas, tem um total de 3 provas especiais por volta e 3CH`S, havendo 1 com ZA. no Pavilhão Multiusos de Fafe.

Os concorrentes do trofeu Verdes efectuam 2 voltas ao percurso num total de 105 Kms e os concorrentes Elite e Nacional, efectuarão 3 voltas ao percurso, num total de 169 Km em cada dia.
Haverá 3 provas especiais por volta 1CT, 1XT e 1ET, sendo os locais das mesmas, afixados no secretariado e estando marcadas 48 horas antes do início da prova.

QUEIMADELA - ET (Enduro – Test) em piso de terra e erva, com grande variedade de curvas e saltos naturais, com a extensão de cerca de 5 Km.

MONTE - XT (Extreme – Descida e Subida íngreme em erva com zona intermédia de formações rochosas naturais. Extensão de 1,5 Km para a Elite e Nacional e 1km para os Verdes.

PAVILHÃO MULTIUSOS DE FAFE - CT ( Cross Test) – em piso de terra e erva com grande variedade de curvas e saltos na extensão de 4 Km.

A cronometragem das provas estará a cargo da T.T. Cronometragens. Efectuar-se-á em todas as passagens pelas Especiais, à excepção da 1ª. EXTREME e 1ª CROSS TEST fazendo-se esta, na última volta para todas as classes, antes da entrada em Parque Fechado


Para mais informações consultar o site: http://www.motor-clube-guimaraes.pt/

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Atrelado para quê??


Não tens atrelado e queres transportar a mota? Não há problema...


...humm...pensando melhor...compra o atrelado..

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Nacional e Europeu de Enduro - Oliveira do Hospital


Realizou-se no passado fim-de-semana o Enduro de Oliveira do Hospital, prova a contar para o Europeu e para as Elites e Nacionais do CNE. A organização da prova esteve em destaque, com nota máxima dada por Marco Bolzello da Comissão de Enduro, referindo que a prova mais parecia um evento do mundial, com uma excelente organização e um percurso espectacular. No entanto, nem tudo começou bem, com o piloto Greg Evans a ter um acidente na estrada na sexta-feira, quando regressava ao paddock depois de uma visita à extreme. Permanece em Portugal para ser operado ao fémur fracturado.



Em termos competitivos, Paulo Felícia mostrou mais uma vez que atravessa um excelente momento de forma, ao vencer o 1º dia à geral seguido por Zanol e David Cadek. No 2º dia, o piloto da Moto Espinha foi obrigado a abandonar, numa altura que ocupava o primeiro lugar da tabela. Quem aproveitou foi Zanol ,que assim garantiu a vitória sobre o francês Jordan Curvalle por apenas 0.6 seg. O terceiro foi novamente David Cadek.


Os restantes pilotos portugueses, em geral estiveram bem, pena é que não façam o campeonato organizado pela União Europeia de Motociclismo na sua totalidade.

Resultados em: http://www.ttcronometragens.com/ e http://www.uem-online.org/

Fotos: Arquivo