terça-feira, 29 de setembro de 2009

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

domingo, 27 de setembro de 2009

Enduro Open de Caminha 2009 - Pedro Enes vence

Pedro Enes venceu a edição 2009 do Enduro Open de Caminha. Nuno Freitas terminou em 2º, numa prova que contou também com a presença de Paulo Marques.

Pedro Enes

Nuno Freitas

Paulo Marques

Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!http://www.enduroportugal.livreforum.com/

Fotos:http://picasaweb.google.pt/joo.rsnd/EnduroOpenDeCaminha2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Press release - Team AlbertosMX Jomotos Suzuki

Diogo Ventura brilhou em Itália

O piloto do Team Jomotos/Suzuki esteve presente em Castiglion Fiorentino (Itália) para a ultima prova do Campeonato Europeu de Enduro.
Como forma de preparar os ISDE que este ano irão ser, em Outubro, na Figueira da Foz, o piloto do GOIS MOTO CLUBE aceitou este convite por parte da Federação de Motociclismo de Portugal para poder evoluir além fronteiras.
Esta prova de Enduro estava dividida em 3 dias de competição, onde os dois primeiros seriam de 3 voltas por dia com 2 especiais cronometradas por volta.
Já para o último dia (Domingo) estava reservada apenas uma prova de Motocross por classe.
Logo no primeiro dia de competição o piloto da SUZUKI mostrava que tinha andamento para os melhores e logo na primeira especial cronometrada (CT) realizava o segundo melhor tempo.
Já na ET (Enduro Test) teria algumas dificuldades perfeitamente normais já que era indicada como uma verdadeira Extreme de 6km muito dura e exigente.

O piloto da JOMOTOS surpreendeu tudo e todos ao terminar este primeiro dia com um brilhante 5º lugar final.
Já no segundo dia voltava a mostrar excelente andamento na CT (Cross Test) e grandes melhorias na ET, e se não fosse o azar de ter caído em todas as passagens pela CT, facilmente teria alcançado melhor que o 8º lugar.
Para o último dia de Domingo estava reservada a especial final, idêntica a uma prova de Motocross.
Com tudo o piloto da CETELEM não conseguia arrancar bem da grelha e com isso condicionava o resultado final já que a pista era muito estreita e com muito pó. Mesmo assim ainda conseguia uma boa recuperação até ao 13º lugar final.

“Estava muito confiante quando parti para esta prova, sabia que na Cross Test podia atacar mas também não conhecia o andamento dos meus adversários, por outro lado na Enduro Test sabia que ia ser complicado já que era mesmo muito técnica, com muita pedra e alguns obstáculos muito difíceis de ultrapassar e isto em plena especial. No segundo dia já estava bem melhor e consegui fazer resultados já dentro dos 10 primeiros da ET e assim aproveitei para atacar na Cross Test, mas infelizmente tive sempre pequenas quedas, que me iam impedindo de subir mais na classificação. Já no terceiro dia estava confiante que podia acompanhar os primeiros, mas não consegui sair bem da grelha e depois com o pó era mesmo muito difícil recuperar posições. Penso que foi um excelente teste para preparar melhor os seis dias, e só tenho que agradecer esta oportunidade à minha equipa e à Federação por me ter convidado para participar nesta corrida” Comentou Diogo Ventura.


Blogue do Team AlbertosMX Jomotos / Suzuki:

Patrocinadores do Team AlbertosMX Jomotos/Suzuki:

JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250 e RM-Z 450), SOL’S (têxteis publicitários), ALVES BANDEIRA (combustíveis), CETELEM (créditos financeiros), MAXPERFIL (estruturas metálicas), BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes), ASW (equipamentos), LEATT BRACE (protecção cervical), FORMA (botas), ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AP RACING (loja on-line), ASTERISK (joalheiras ortopédicas), AKRAPOVIC (escapes), GOIFAL (caixilharia de alumínio), GOIS MOTO CLUBE e GOIS COR (publicidade).

Campeonato da Europa e Troféu das Nações de Enduro

Portugal no pódio em Castiglion Fiorentino

No último dia de competição em Castiglion Fiorentino os pilotos Portugueses tiveram alguns altos e baixos e com isso acabariam por perder o segundo lugar para a França por apenas 2 segundos.
Para este terceiro dia estava reservada uma prova de Motocross por classe, sendo Paulo Felícia o primeiro a entrar em pista na classe E2.
O piloto luso teve algumas dificuldades no arranque mas mesmo assim mostrou toda a sua garra ao realizar uma recuperação espectacular que levava ao rubro os espectadores presentes.
Já na última volta quando pressionava o segundo classificado, este teria uma queda na sua frente e com isso acabaria também por cair, terminando apenas no 5º posto.

Paulo Felícia

Logo de seguida entrava em pista Hélder Rodrigues, que também foi vítima de um mau arranque e com isso teria muitos problemas devido ao imenso pó que o impediram de recuperar a um melhor resultado.
Com isto o piloto de Sintra não ia além do 12º lugar.

Hélder Rodrigues

A última manga do dia fazia alinhar os mais jovens pilotos da classe E1 Júnior, com Gonçalo Reis a representar as cores da equipa nacional.
O piloto da KTM conseguia sair bem da grelha e manteve uma acesa luta pelo segundo lugar, conseguindo mesmo vencer esta animada disputa.

Gonçalo Reis

Já os outros dois pilotos presentes, Luís Oliveira e Diogo Ventura teriam também alguns azares que impossibilitaram de um resultado melhor.
Oliveira ainda conseguiu rolar no quarto posto, mas uma queda quando forçava a ultrapassagem ao piloto que seguia na sua frente deitava por terra as aspirações a um resultado melhor que o 9º lugar alcançado.

Luís Oliveira

Já Diogo Ventura não era feliz no arranque e na segunda curva da estreita pista de Motocross estava mesmo no último lugar. As dificuldades com o muito pó deixavam o piloto de Góis apenas na 13ª posição depois de ter recuperado algumas posições.

Diogo Ventura

Com este resultado Portugal saia de Castiglion Fiorentino com o 3º lugar entre Nações, onde a Itália venceu por clara margem enquanto a França roubava o segundo posto a Portugal por escassos 2 segundos.

Resultados em: http://www.axiver.com/enduro/europeo/results.php

Sandro Marcos foi 3º em Espanha

Sandro Marcos participou este fim-de-semana no Enduro de Calaf, penúltima prova do Campeonato Espanhol de Enduro. O piloto do team CRN/Yamaha/Motofundador terminou em 3º lugar da classe Enduro 1 e foi 14º da geral.

Foto e reportagem completa da prova: http://www.befurious.com/

Campeonato da Europa e Troféu das Nações de Enduro


Portugal no pódio

A selecção portuguesa, concorrente ao Troféu das Nações de Enduro, conquistou um lugar no pódio ao concluir os três dias de prova no 3.º lugar. Um resultado muito expressivo, mas que poderia ter sido ainda melhor sem o azar sofrido por um piloto na última “especial” – e assim Portugal perdeu a segunda posição por menos de dois segundos!



Esta primeira edição do Troféu das Nações de Enduro reuniu 137 pilotos em Castiglion Fiorentino, Itália, com destaque para as equipas seniores representativas de doze países, cada uma das quais constituída por três pilotos. A prova disputou-se ao longo de três dias – os dois primeiros em três voltas diárias a um percurso de 70 Km, traçado naquela região da Toscânia, e terminou hoje com uma "especial" de Motocross em linha, que agrupou os resistentes em séries de 20 pilotos e oito voltas a um pista com 1,2 Km de perímetro.
A selecção nacional, composta por Paulo Felícia, Gonçalo Reis e Hélder Rodrigues, esteve em grande evidência. Nos dois primeiros dias ocupou o 2.º lugar da classificação colectiva, atrás da Itália e em luta cerrada com a França. Tudo indicava que esse poderia ser o resultado final, mas hoje Paulo Felícia teve azar na "especial" de Motocross. O transmontano seguia no 3.º posto da sua série quando, na última curva da derradeira volta, não conseguiu evitar o adversário que o precedia, inesperadamente caído à sua frente. A moto de Felícia ficou presa na desse piloto, demorando algum tempo até resolver a situação. O suficiente para a França ultrapassar Portugal na classificação, por apenas… um segundo e sete décimos!!!
Apesar do terceiro lugar constituir um bom resultado, sem o momento de infelicidade já referido Portugal teria ficado uma posição acima, premiando melhor o desempenho neste Troféu Nações. Na verdade, a nossa equipa entrou muito bem no primeiro dia de prova, posicionando-se no segundo lugar com 1m09s de atraso para a Itália, mas deixando à sua retaguarda a França por meio-minuto de diferença. Desde logo ficou claro serem estas as três equipas mais fortes, confirmando o prognóstico de que discutiriam entre si os lugares no pódio.
No segundo dia acentuou-se o domínio dos homens da casa, pois a Itália ampliou a vantagem sobre os opositores. No entanto, apesar da pressão exercida pela equipa da França, o trio lusitano continuou em plano de evidência – foi 3.º nesta etapa mas conseguiu segurar a 2.ª posição na "geral" da prova, com 20 segundos de avanço para os gauleses. Efectivamente, após dois dias de competição, a Itália seguia na frente com 3m43s sobre Portugal, e 4m03s relativamente à França.
Hoje (20/09/09), no Motocross em linha a Itália confirmou o triunfo na competição, enquanto Portugal – pelos motivos já referidos – acabou no 3.º lugar, com uma diferença mínima para a França.
Classificação Final: 1.º Itália, 3h51m59,4s; 2.º França, a 4m25,3s; 3.º Portugal, a 4m27,0s; 4.º Holanda, a 6m27,6s; 5.º Inglaterra, a 9m10,0; 6.º Polónia, a 11m44,3; etc.

GONÇALO REIS VICE-CAMPEÃO DA EUROPA

Além do Troféu das Nações, este Enduro de Castiglion Fiorentino constituía também a quarta e última jornada do Campeonato da Europa individual, que rendeu outros bons motivos de satisfação para Portugal – Gonçalo Reis sagrou-se vice-campeão europeu na classe Júnior E1, enquanto Paulo Felícia acabou no 3.º lugar da Sénior E2.
Na classe Júnior E1, Gonçalo Reis tinha 40 pontos de atraso para o francês Dumontier, pela que a sua principal preocupação consistia em preservar o segundo posto, ameaçado pelo germânico Beier, com menos 6 pontos. No primeiro dia o piloto do Magoito foi 2.º classificado, precisamente atrás do alemão (diferença de 13 segundos), mas no Sábado Gonçalo Reis esteve imparável e ganhou a classe, batendo Dumontier por 6,2s e Beier por 17,1s. Hoje, no Motocross final o português voltou a ser 2.º colocado, garantindo assim essa mesma classificação no Campeonato.
Paulo Felícia chegou a esta prova no 3.º lugar da classe Sénior E2, a 4 e a 2 pontos, respectivamente, dos italianos Beconi e Zanni. Nesta ronda, Beconi confirmou a liderança ao ser o mais rápido nos dois primeiros dias de prova, sempre secundado pelo lusitano – com diferenças de 2,1 e 9,7s, respectivamente – e Zanni era 5.º e 3.º colocado.
À entrada para o Motocross em linha Felícia ocupava já a 2.ª posição no Campeonato, mas o problema descrito fez com que neste dia fosse apenas 6.º na sua classe. Como Zanni ganhou hoje, este piloto italiano conseguiu recuperar o 2.º posto na tabela do "Europeu", fechando a competição com 7 pontos de vantagem sobre Felícia. Este último foi também 6.º classificado na classificação absoluta do Campeonato.
Hélder Rodrigues alinhou nesta prova do "Europeu" na medida em que integrou a selecção nacional. O piloto de Almargem do Bispo iniciou a acção com um 7.º lugar na classe Sénior E1, apesar de alguns problemas de adaptação à moto e ao terreno. No segundo dia registou ainda algumas quedas, sendo então 10.º da classe, e hoje concluiu a função com o 12.º lugar no Motocross.
Além da equipa concorrente ao Troféu das Nações, as cores lusitanas foram ainda representadas nesta prova por dois jovens, Diogo Ventura e Luís Oliveira, ambos com 16 anos de idade. Na etapa inaugural Ventura impressionou os observadores, ao obter um significativo 5.º lugar da classe Júnior E1, e no segundo dia baixou para o 8.º posto essencialmente devido a pequenas quedas nas três passagens pela "especial" de Cross. Finalmente, no Motocross em linha Ventura foi 13.º classificado.
Luís Oliveira acusou algum nervosismo nesta sua estreia internacional, e no primeiro dia cometeu alguns erros que explicam o 22.º e último lugar na classe Júnior E1. No Sábado este jovem piloto já surgiu mais adaptado à função e melhorou o desempenho, obtendo o 14.º posto, e terminou hoje a acção com o 9.º lugar neste dia.

Classificações em: http://www.axiver.com/

Texto: FMP
Foto:
www.daihatsueuropeanendurochampionship.com

domingo, 20 de setembro de 2009

Comunicado - Campeonato da Europa e Troféu das Nações de Enduro - 2º dia

Gonçalo Reis vence em Itália

Segundo dia de corridas em Castiglion Fiorentino a contar para o Europeu de Enduro e Enduro das Nações. Os pilotos Portugueses voltaram a estar em evidência.
Os pilotos da selecção Nacional, Gonçalo Reis, Hélder Rodrigues e Paulo Felícia mantiveram hoje o 2º lugar entre as 12 nações presentes, sendo que perderam algum terreno face à Itália que está agora com mais de 3 minutos de vantagem.
Gonçalo Reis esteve hoje imparável e venceu com 6 segundos de vantagem a sua classe E1 Junior.
O piloto da KTM entrou ao ataque e esteve sempre na frente da corrida não dando hipótese à concorrência. Com este resultado Gonçalo Reis reforça o segundo posto no Campeonato.

Gonçalo Reis

Já Paulo Felícia voltava a ter um desempenho brilhante onde foi mesmo o segundo classificado à geral. Felícia ficava também com o segundo posto na sua classe (E2 Sénior) mantendo igual posição no Campeonato Europeu.

Paulo Felícia

Já Hélder Rodrigues voltava a ter alguns problemas e algumas quedas impossibilitaram se um resultado melhor.
O pluri-campeão Português de Enduro ficou apenas com o 10º posto na E1 sendo o 43º á geral.

Hélder Rodrigues

Nos mais jovens, Luís Oliveira conseguiu finalmente libertar algum nervosismo e conseguiu alcançar o 14º lugar da sua classe.

Luís Oliveira

Diogo Ventura voltava a estar em grande nível mas pequenas quedas ditaram uma classificação final menos conseguida.
O piloto de Góis terminou o dia de hoje com o 8º lugar, mas com quedas em todas as passagens da Cross Test onde se mostrava como um dos mais rápidos. Na primeira passagem registou o 2º melhor tempo mesmo com uma queda. Diogo Ventura terminou no 37º lugar da geral.

Diogo Ventura

Amanhã os pilotos cumprem apenas uma especial cronometrada, igual a uma prova de Motocross. Os pilotos vão sair do parque fechado, fazem uma ligação de 2km para uma pista de Motocross onde vão fazer uma manga de 8 voltas.

Classificações em http://www.axiver.com/

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Comunicado - Campeonato da Europa e Troféu das Nações de Enduro - 1º dia

Portugal regular em Castiglion Fiorentino

No primeiro dia de competição a selecção nacional para este Europeu das Nações em Enduro, composta por Gonçalo Reis, Hélder Rodrigues e Paulo Felícia, terminou no segundo lugar entre 12 nações a apenas 1,09 minutos de Itália e a 30 segundos de vantagem da França.
12 Nações presentes e mais de 120 pilotos, numa prova muito dura e técnica, onde Portugal aspira um lugar no pódio final por nações e ainda individualmente com Felícia e Reis.
Paulo Felícia esteve em grande destaque ao discutir até à ultima a classificação da sua classe onde está ainda em luta pelo Europeu de Enduro.
O piloto de Vila Real terminou no segundo posto a apenas 2 segundos do seu rival Italiano, sendo ainda o terceiro classificado à geral.

Paulo Felícia

Gonçalo Reis esteve também em luta até ao final pela vitória na classe Júnior E1 perdendo a corrida por apenas 3 segundos. O piloto da KTM ficou com o 15º lugar à geral, e continua assim no segundo lugar na sua classe.

Gonçalo Reis

Hélder Rodrigues teve alguns problemas de adaptação tanto à moto como ao terreno, mesmo assim na parte final da corrida mostrou que tem andamento para vencer.
O piloto de Sintra seria o 7º da sua classe (E2) e o 23º à geral.

Helder Rodrigues

Além dos pilotos que compõem a selecção para este Enduro das Nações, a Federação de Motociclismo de Portugal faz ainda alinhar Luís Oliveira e Diogo Ventura dois jovens de apenas 16 anos de idade.
Luís Oliveira esteve muito nervoso e com isso viria a cometer alguns erros que o condicionaram o resto do dia, ficando com um resultado bem longe do seu real valor.
Oliveira Jr. terminou este primeiro dia no 22º lugar.

Luís Oliveira

Brilhante esteve o estreante Diogo Ventura, que entrou a todo o gás e logo na primeira passagem da Cross Test deixava tudo e todos pasmados ao realizar o segundo melhor tempo.
O piloto de Góis terminou este primeiro dia no 5º lugar na classe E1 Júnior sendo considerado a relevação da prova Italiana até ao momento.

Diogo Ventura


Classificação por Nações:
1º Itália
2º Portugal
3º França

Classificações em http://www.axiver.com/

Press Release – Team AlbertosMX / Jomotos Suzuki

Diogo Ventura no Campeonato da Europa de Enduro

O piloto da ALVES BANDEIRA, Diogo Ventura está neste momento em Castiglion Fiorentino (Itália) para a última ronda do Campeonato Europeu de Enduro.
Foi com agrado que o piloto de GÓIS recebeu este convite por parte da Federação de Motociclismo de Portugal para participar nesta prova de Europeu de Enduro.
Esta ronda de Castiglion Fiorentino será a ultima prova do Campeonato Europeu e conta com 3 dias de competição.
Sexta e Sábado os pilotos vão percorrer 3 voltas de cerca de 80km com duas especiais cronometradas (ET e CT). Já no Domingo terá lugar uma especial Motocross final, idêntica ao realizado nos ISDE.
Esta será uma excelente oportunidade para este jovem piloto sendo mesmo o mais novo piloto entre mais de 150 participantes de vários países europeus.
“Estou preparado para esta corrida, mas pelo que vi ontem e hoje vai ser uma corrida muito dura, tanto no percurso como na ET (Enduro Test) que é como uma Extreme mas com mais de 6km, vou dar o meu máximo e tentar aprender o mais possível e só tenho a agradecer á Federação por me ter dado esta oportunidade, são 3 dias de corrida por isso vou começar com calma já que o meu objectivo é mesmo terminar os 3 dias.” Comentou Diogo Ventura.

Diogo Ventura irá ainda utilizar os novos pneus GoldenTyre ecológicos para Enduro bem como as novas mousses da marca
Italiana que tem a sua cede bem perto de Castiglion Fiorentino.

Pode acompanhar a corrida com resultados On-line no site:
http://www.axiver.com/enduro/europeo/

Blogue do Team AlbertosMX Jomotos / Suzuki:
http://albertosmx.blogspot.com/

Patrocinadores do Team AlbertosMX Jomotos/Suzuki:

JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250 e RM-Z 450), SOL’S (têxteis publicitários), ALVES BANDEIRA (combustíveis), CETELEM (créditos financeiros), MAXPERFIL (estruturas metálicas), BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes), ASW (equipamentos), LEATT BRACE (protecção cervical), FORMA (botas), ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AP RACING (loja on-line), ASTERISK (joalheiras ortopédicas), AKRAPOVIC (escapes), GOIFAL (caixilharia de alumínio), GOIS MOTO CLUBE e GOIS COR (publicidade).

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Campeonato da Europa e Troféu das Nações de Enduro - Duplo “Europeu” nos trilhos


No próximo fim-de-semana realiza-se em Itália uma jornada de Enduro com duplo significado: será a última pontuável para o Campeonato da Europa individual, mas em simultâneo constitui a primeira edição do novo Troféu Europeu das Nações na referida modalidade. Portugal vai alinhar com uma selecção de três pilotos e “olhos postos” nos lugares cimeiros.

Também no Enduro a União Europeia de Motociclismo (U.E.M.) decidiu este ano lançar uma nova competição por países. Na edição pioneira podem participar selecções formadas por três pilotos – dois dos quais tenham obrigatoriamente disputado o "Europeu" individual na presente época – seja a nível sénior ou júnior. A prova terá três dias de duração e estão inscritos 173 pilotos, com destaque para equipas representativas de 12 países no Troféu Sénior.


A PROVA
Esta dupla jornada europeia vai disputar-se em Castiglioni Fiorentino, cidade próxima de Arezzo, na região da Toscânia – uns 200 Km a Norte de Roma.
Na Sexta-feira e no Sábado o pelotão vai enfrentar um percurso de 70 Km em três voltas consecutivas. Cada passagem inclui dois troços cronometrados: a "Enduro Test", com cerca de 6 Km de extensão, e a "Cross Test" na ordem dos 4 Km. No Domingo a acção termina com um Motocross em linha, ao jeito do que também acontece nos I.S.D.E.


A SELECÇÃO NACIONAL
Paulo Felícia, Gonçalo Reis e Hélder Rodrigues constituem o trio da selecção lusitana. Os dois primeiros encontram-se também envolvidos no "Europeu" individual, enquanto Rodrigues é o "joker" escolhido especificamente para a competição colectiva.
Face à valia dos nossos representantes, e também à experiência internacional já adquirida, Portugal é um sério candidato aos lugares cimeiros neste "Europeu" das Nações, partindo com a intenção de discutir a conquista de um lugar no pódio.
No plano individual, Felícia e Reis são também protagonistas de referência no Campeonato da Europa, que tem em Itália a sua quarta e última jornada. Paulo Felícia ocupa o 7.º lugar da "geral" na competição, mas sobretudo é 3.º classificado na classe Sénior E2, na qual aspira mesmo à conquista do título. O piloto transmontano tem actualmente 116 pontos, contra 120 de Andrea Beconi e 118 de Alessandro Zanni – logo, a discussão da coroa trava-se entre aqueles dois italianos e o piloto português, num confronto final que se adivinha muito intenso.
Por sua vez, Gonçalo Reis ocupa a 2.ª posição na classe Júnior E1, mas com respeitáveis 40 pontos de atraso para o francês Romain Dumontier (147 contra 107 pontos). Como tal, o piloto do Magoito tentará acima de tudo assegurar o 2.º posto, face à ameaça de dois adversários: o alemão Andreas Beier tem 101 pontos, e o francês Berenger Carrier tem 97 pontos no activo.
Tal como acontece este ano com todas as selecções nacionais de motociclismo, no Troféu Europeu das Nações de Enduro a formação lusa conta com o apoio da Caixa Leasing e Factoring, bem como do Instituto do Desporto de Portugal.

Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!http://www.enduroportugal.livreforum.com/

Texto e imagens: http://www.fmportugal.pt/

WEC 2009 - Gp de França - Video oficial

Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!http://www.enduroportugal.livreforum.com/

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Endurocross 2009 - Carolina do Sul


1.Tadeusz Blazusiak - KTM
2. Geoff Aaron - Christini/KTM
3.Cory Graffunder - Husqvarna
4.Damon Huffman - Kawasaki
5.Colton Haaker - Kawasaki
6.Jamie Lanza - Kawasaki
7.Kyle Redmond - Yamaha
8.Mike Brown - KTM
9.Jason Raines - Yamaha
10.Gay Sutherlin - Husqvarna
11.Eric Rodgers - Yamaha


Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!
http://www.enduroportugal.livreforum.com/

WEC 2009 - Metzeler vence em todas as categorias

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

WEC 2009 - Gp de França - Ahola e Cervantes sagram-se campeões

Ahola e Cervantes confirmaram o seu favoritismo ao título em Saint-Flour, sagrando-se campeões mundiais nas suas classes. O espanhol garantiu o ceptro no sábado, enquanto que o finlandês teve que esperar pelo 2º dia da prova e último do campeonato. O piloto da HM venceu ainda o BMW MOTORRAD XTREME TEST AWARD.

Christophe Nambotin ganhou os dois dias, brindando a concorrência com pouco mais de um minuto, tanto no sábabo como no domingo. Na sua classe, a E3, Guillaume foi segundo no sábado e Cervantes terceiro. No domingo, as posições destes dois pilotos inverteram-se.

Na E1, Antoine Meo fez o que lhe era pedido. Vencer os dois dias e esperar pelos resultados de Ahola. Este geriu a prova e terminou nas 3ª e 4ªs posições. Ontem, ainda apanhou um susto com uma corda a enrolar-se na zona do travão dianteiro. No entanto o agora tri-campeão mundial, reparou a tempo de ter uma surpresa e munido de uma faca que costuma levar na sacoche, resolveu o assunto. Entretanto Meo parou à sua beira para observar o que se estava a passar e aproveitou para lhe dizer para ir à bruxa.
Felipe Zanol terminou em 10º e não surge na classificação de domingo.

Na E2, a surpresa ou talvez não, foi David Knight. Depois de conquistar o 2º lugar no primeiro dia, o piloto da ilha de Man, terminou um campeonato muito atribulado e com muitas histórias, com uma saborosa vitória aos comandos da sua Kawasaki. O seu ex-colega de equipa, Juha Salminen, foi o vencedor no sábado.

Nos juniores, Sebastien Bozzo venceu no sábado e Benoit Fortunato foi o mais forte no domingo.

Terminou assim a temporada 2009 do WEC e agora é altura dos pilotos seleccionados pelos seus países, prepararem-se para os Internacional Six Days of Enduro que terão lugar em Portugal, na Figueira da Foz, nos dias 12 a 17 de Outubro.


Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

KTM eléctrica - A evolução continua..

Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!

http://www.enduroportugal.livreforum.com/

Campeonato Francês 2009 - Puy en Velay

1.Seb Guillaume - Husqvarna 1-2
2.Chris Nambotin - Gas Gas 2-1
3.Marc Germain - Yamaha 3-3
4.David Knight - Kawasaki 5-4
5.Emmanuel Albepart - Kawasaki 4-8
6.Marc Bourgeois - Husqvarna 6-6
7.Benoit Fortunato - Yamaha 7-5
8.Nicolas Paganon - Kawasaki 9-7
9.Jordan Curvalle - Sherco 10-9
10.Damien Miquel -Yamaha 8-13

Fotos:

1º dia

2º dia

Sebastian Guillaume endiabrado..

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Enduro Open de Caminha 2009

INSCRIÇÕES: DIA 26 DE SETEMBRO, DAS 9H ÀS 12H NO SECRETARIADO DA PROVA.


Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!http://www.enduroportugal.livreforum.com/


WEC 2009 - Gp da Grécia - Video Oficial

Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!http://www.enduroportugal.livreforum.com/

Nacional de Cross-Country 2009 - Sandro Marcos entra a ganhar

Sandro Marcos venceu a jornada inaugural do Campeonato de Cross-Country. A prova disputou-se no Monte Pilar, nas imediações de Paços de Ferreira, com os concorrentes a suportarem calor intenso e muito pó durante a função.

Este primeiro Cross-Country da temporada disputou-se num circuito com cerca de 7 Km, em percurso técnico e lento. O calor apertou nesta tarde de Domingo, e a falta de vento prejudicou a dissipação do pó, que afectou significativamente a progressão no terreno dos 37 participantes, durante as duas horas mais duas voltas de corrida.
Após o arranque Gonçalo Bandeira começou por surgir no comando, seguido de Fernando Ferreira, mas ainda durante a primeira metade da prova Sandro Marcos passou para a frente. Numa jornada que reuniu diversos nomes sonantes do "Enduro / TT" nacional, Marcos triunfou com 3m09s de avanço sobre Paulo Gonçalves, ambos em máquinas de 450cc. O pódio foi completado por Hélder Rodrigues, a tripular uma WR 250, e Fernando Ferreira (WR 450) foi o restante piloto a terminar com o mesmo número de voltas do vencedor.
Quanto às classes de Troféu, Joel Paiva levou a melhor na "Nacional", batendo Norberto Teixeira por 2m59s. Na Promoção o primeiro classificado foi Nuno Pereira, com uma volta de avanço sobre o perseguidor imediato, Carlos Teixeira.
Cumprida esta primeira de cinco etapas, o "Nacional" de Cross-Country prossegue no dia 13 de Setembro em Minjoelho (Tomar), naquela que será também a primeira prova pontuável para o Campeonato Regional Centro.

Classificações por classes
Consagrados: Os cinco primeiros e o 8.º da classificação geral pertencem a esta classe.
Nacional: 1.º Joel Paiva (BMW) 12 voltas em 2h23m59s; 2.º Norberto Teixeira (Yamaha) a 2.59; 3.º Manuel Santos (Yamaha) a 1 volta; 4.º António Pereira (Yamaha) a 1 volta; 5.º Fernando Sousa (Yamaha) a 1 volta; 6.º Pedro Vitorino (Husaberg) a 1 volta; ec.
Promoção: 1.º Nuno Pereira (Yamaha) 11 voltas em 2h18m35s; 2.º Carlos Teixeira (Husqvarna) a 1 volta; 3.º Nuno bandeira (KTM) a 1 volta; 4.º Tiago Lopes (KTM) a 2 voltas; 5.º João Reis (KTM) a 2 voltas; 6.º José Vieira (Yamaha) a 2 voltas; etc.

Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!http://www.enduroportugal.livreforum.com/
Fonte: FMP

Um exemplo a seguir pela Imprensa Desportiva


Para acederem à edição e lerem as reportagens nas páginas 7 e 8, cliquem no link: http://www.correiodacidade.net/online/SD_40.pdf

Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!
http://www.enduroportugal.livreforum.com/

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mundial de Enduro Indoor - Calendário

31/10/09 - Sheffield - England
05/12/09 - Genova - Italy
17/01/10 - Vigo - Spain
30/01/10 - TBA - Mexico
02/13/10 - Madrid - Spain

Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!

http://www.enduroportugal.livreforum.com/