segunda-feira, 30 de agosto de 2010

AMA Enduro Cross 2010 - Indianapolis

1. Taddy Blazusiak KTM
2. Kyle Redmond Kawasaki
3. Kevin Rookstool KTM
4. Gary Sutherlin Kawasaki
5. Justin Soule Kawasaki
6. Colton Haaker Kawasaki
7. Cory Graffunder Husqvarna
8. Jamie Lanza Kawasaki
9. Mike Brown KTM
10. Cody Webb Gas Gas
11. Geoff Aaron KTM Christini

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Do outro lado do mundo para a Extreme Lagares

Chris Birch, vencedor da Romaniacs este ano, já confirmou a sua presença na edição 2010 da Extreme Lagares, prova que se realiza no dia 17 de Outubro. O Neo-Zelandês é actualmente um dos melhores pilotos de Hard Enduro a nível mundial, 5 vezes campeão de Enduro na Nova Zelândia, contando no seu palmarés também com duas vitórias no Roof of Africa e várias participações em provas internacionais de referência.

Aqui fica um vídeo para conhecerem melhor Chris Birch:


Felícia e Reis presentes

Os actuais campeões nacionais de Enduro nas classes Elite 1 e Elite 2, Gonçalo Reis e Paulo Felícia, também já confirmaram que estarão à partida para a prova Hard Enduro de referência em Portugal.

Luís Oliveira com a nova YZF 2011


Luís Oliveira conta já com a nova YAMAHA YZF 250F 2011 para atacar o final da época 2010.
"Estou muito ansioso para estrear esta moto, a YZF 250F 2011, vou enfrentar o resto da época com a mesma vontade que a comecei. Ter sido já Campeão Nacional de Enduro ajudou-me a preparar este final de época e o Enduro das Nações com mais motivação, o objectivo neste europeu é aprender e rodar com os melhores da europa.
Estou também a preparar o Nacional de Motocross MX2, onde pretendo realizar o máximo de provas possíveis.
Agradeço a todos os meus patrocinadores, amigos e família todo o apoio que me têm dado esta época que tem sido bastante cansativa para todos nós."

Oliveira Racing Team

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Novos modelos Fantic 2T

É mais um sinal de que as motorizações 2T estão aí para as curvas. A empresa italiana Fantic irá apresentar no próximo salão de Milão os seus novos modelos 125cc, 250cc e 300cc a dois tempos.
O salão de Milão realiza-se de 2 a 7 de Novembro.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Moto Verde - 14ª edição

A décima quarta edição da Moto Verde contempla como tema principal a abordagem às novidades de 2011. Ficamos a conhecer as alterações às gamas Honda, Suzuki, Husqvarna, Kawasaki e Yamaha, enquanto que a análise mais profunda vai para as gamas Husaberg e KTM de 2011 onde o destaque vai para as novas dois tempos e a 350 SX-F respectivamente.

Acerte a travagem da sua moto a 100% com as nossas dicas, fique a conhecer a história da Macal e levamos aos limites a Yamaha YZ 450 F de Luís Correia, Campeã Nacional de Motocross Elite.

O entrevistado desta edição é o piloto de rallies Hélder Rodrigues que fez algumas declarações polémicas sobre o panorama dos rallies.

Rodrigo Castro

domingo, 15 de agosto de 2010

AMA Enduro Cross 2010 - Oklahoma

1. Taddy Blazusiak KTM
2. Geoff Aaron KTM Christini
3. Justin Soule Kawasaki
4. Cody Webb Gas Gas
5. Cory Graffunder Husqvarna
6. Kevin Rookstool KTM
7. Colton Haaker Kawasaki

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Extreme Lagares 2010 - Inscrições abertas



Já se encontram abertas as inscrições para a edição 2010 da Extreme Lagares (EXL2010).
A principal novidade deste ano é o facto da prova ser disputada em duas voltas a um percurso que será 70% novo.
Existirão 4 classes, nomeadamente a classe Pro, XL, Amador e Veteranos:

Classe PRO: Pilotos que pretendam realizar a prova individualmente mas apenas aqueles com Palmarés a nível Nacional ou superior, ou seja, Pilotos que já tenham conseguido uma classificação no Campeonato Nacional pelo menos até ao 3º lugar.

Classe XL:Equipas de dois Pilotos e Duas Motas que pretendam completar todo o percurso que será num total de 2 voltas.

Classe Amador:Equipas de dois Pilotos e duas Motas que pretendam completar apenas uma volta completa do percurso.

Classe Veteranos:Equipas de dois pilotos e duas motas com idade superior a 38 anos.

Mais informações em: http://www.extremelagares.com/







Cpto Italiano 2010 - Lumezzane - Video

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Louzan Classic Enduro

LOUZAN CLASSIC ENDURO será um encontro dos adeptos de "motos de terra", quer sejam elas Enduro, Motocross ou Trail`s. Vamos poder voltar a ver em acção grandes máquinas, que conquistaram muitos titulos motorizados no passado. As verificações, parque fechado, assistência, CH e as duas especiais serão no Aeródromo da Lousã. Uma iniciativa de louvar e que conta já com a confirmação presença de Grandes nome do Enduro Nacional, bem como alguns pilotos Italianos e Franceses.

Programa:
Sábado 6 de Novembro 2010
10:00-12:00 - Verificações
14:00 - Partida do 1.º piloto
17:30 - Entrega de prémios

Classes:
- Motos até 1985 - Livre
- Motos de 1986-1995 - Livre
- 50cc até 1995
- Enduro Serrano

Bonús:
O ano da moto + idade do piloto contam para a classificação final, da seguinte forma:
Soma dos anos da moto + os anos do piloto, o total (em segundos) será subtraído ao tempo final
Ex.: Moto de 1985 (25 seg.) + Piloto de 50 anos (50 seg.) = Desconto de 75 segundos

Percurso:
- 3 Voltas de 20 Kms em terra (cada volta c/ assistência)
- 1 PEM (especial motocross c/ 1,5 Km)
- Especial de Aceleração
- 1 C.H. - Control horário

Inscrição:
20,00 €
NIB: 0010 0000 44769200002 04 (enviar comprovativo e dados para: montanhaclube.btt@gmail.com )

Montanha Clube Website

domingo, 8 de agosto de 2010

Mundial de Enduro Indoor 2011 vai a Lisboa

Lisboa vai ser palco da última prova do próximo Campeonato do Mundo de Enduro Indoor (IEWC). A capital portuguesa recebe a caravana do mundial a 5 de Março e encerrará o campeonato, que conta com mais uma prova que na época passada.

Génova (Italia) – 20 de Novembro
Brasil (Localidade por confirmar) – 15 de Janeiro
Barcelona (Espanha) – 6 de Fevereiro
Vigo (Espanha) – 27 de Fevereiro
Lisboa (Portugal) – 5 de Março

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cpto. Francês 2010 - Videos





Oliveira do Hospital na rota do desporto Internacional – Troféu das Nações de Enduro – Setembro 2010

Ao associarmos Enduro ao Clube Seita e ao concelho de Oliveira do Hospital, estão reunidos três ícones de grande importância na preparação e organização de eventos reconhecidos, que dignificam e levam além fronteiras o desporto, as nossas gentes, a região, culturas, sempre com vontade de bem receber.

Com 20 anos de existência, o Clube Seita – associação que se tem evidenciado ao longo destes anos, na organização e co-organização de provas do Nacional, Europeu e Mundial de Enduro, BTT, Pedestrianismo, Kart, Todo o Terreno Turístico, entre outros, tem em mãos, entre os dias 6 a 12 Setembro 2010, mais um enorme desafio, pela primeira vez feito em Portugal, o ENDURO TROPHY OF NATIONS.
Contamos com a presença de cerca de 22 países, pilotos de toda a Europa que representarão, equipas individuais, clubes e selecções.


Atendendo à dimensão de um evento desta categoria, a preparação para recepção e acolhimento de todos os que nos visitam durante uma semana, tem de ser pautada segundo vários critérios importantes. Para isso, a presença e apoio do Município de Oliveira do Hospital, Federação Motociclismo Portugal, Instituto Desporto Portugal e Região de Turismo do Centro, são peças fundamentais e preponderantes para que se obtenha o reconhecimento mundial pretendido.

Para a preparação e respectivo sucesso, muito trabalho tem vindo a ser feito. O STAFF do Clube Seita, tem papel preponderante, mas não podemos deixar de mencionar o apoio de entidades privadas, que no terreno nos têm proporcionado a ajuda necessária para que tudo esteja conforme, para recebermos a Caravana do Europeu de Enduro: Quinta do Margarido - Vinhos e Azeites, Caule Associação Florestal, Enrico Silvanni , Construções Gouveia e Filho, Alves Bandeira, Espiritos Club, Husqvarna – Italian Job e Gouveiatel – Vodafone.

Tendo em conta a repercussão deste evento, consideramos importante evidenciar a nossa gastronomia, artesanato e cultura da nossa região, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital juntamente com as Juntas de Freguesia do concelho, que estarão representadas na zona de assistência e padock da prova.

A cerca de um mês para o início da corrida - 6 a 12 de Setembro – ambicionamos acolher em Oliveira do Hospital cerca de 3000 visitantes, e a agenda desportiva está já preparada. Assim, e a partir de quarta-feira, as verificações técnicas e documentais vão trazer ao padock da corrida (no novo recinto da feira) as máquinas e os respectivos pilotos. Já durante a quinta-feira, esta preparado para as 19hrs, a abertura oficial, com parada das selecções, equipas, clubes e individuais, no Largo dos Combatentes da Grande Guerra seguido de um espectáculo de folclore e terminando com um show de pirotecnia.
Sexta e Sábado, a partir das 9,00hrs, estão marcados os grandes dias de puro Enduro, com 3 voltas a um percurso de cerca 55kms, com 3 especiais cronometradas por volta, a Cross Test, mesmo em frente ao padock (novo recinto da feira), Enduro Test – na antiga lixeira da Lageosa e por fim a Extrem Test – ao cruzamento para Travancinha.

Para o último dia de corrida, Domingo, será efectuado um novo percurso apenas com uma passagem. A partida terá lugar por volta das 9,00hrs, para terminar numa super especial, com um traçado tipo motocross e com largadas por classes. A entrega de prémios será na zona do padock por volta das 17hrs.
Para breve, será apresentado mais em pormenor, todos os horários, assim como outras informações obrigatórias.

Consideramos nós, ter reunidas as condições necessárias, para durante a 2ª semana de Setembro receber a caravana do Europeu de Enduro em Oliveira do Hospital e todos aqueles que aqui se queiram dirigir, e proporcionar a Portugal um grande evento que tente marcar pela positiva, mais uma vez, a capacidade organizativa de um clube com provas dadas de organização deste tipo de projectos.

Esperamos contar com todos, e até lá, saudações enduristas.


Clube Seita

domingo, 1 de agosto de 2010

Isde 2010 - México - Video de Apresentação

Xtreme Lumezzane 2010

1. Antoine Meo Husqvarna
2. Thomas Oldrati KTM
3. Alex Belometti KTM
4. Mika Ahola Honda
5. Simone Albergoni KTM
6. Fabio Mossini Honda
7. Lorenzo Santolino KTM
8. Graham Jarvis Sherco
9. Christopher Nambotin Gas Gas
10. Luca Cherubini TM
11. Mirko Gritti Beta
12. Alessio Paoli Honda
13. Andrea Beconi Suzuki
14. Cedric Melotte Gas Gas
15. Alex Botturi Husaberg

Cpto Italiano 2010 - Lumezzane

Classificação geral:

1. Thomas Oldrati KTM
2. Oscar Baletti Honda
3. Christopher Nambotin Gas Gas
4. Fabio Mossino Honda
5. Simone Albergoni KTM
6. Mika Ahola Honda
7. Alex Belometti KTM
8. Alex Botturi Husaberg
9. Maurizio Micheluz TM
10. Seb Guillaume Husqvarna
11. Cedric Melotte Gas Gas
12. Marc Bourgeois Husqvarna
13. Fabrizio Dini Beta
14. Alex Zanni Yamaha
15. Mirko Gritti Beta

Cpto Italiano 2010 - Tolmezzo (3/7 e 4/7) - Video