domingo, 31 de outubro de 2010

KTM 350 EXC-F




Esta é a nova arma da KTM e será lançada para competição na próxima temporada do Mundial de Enduro, na classe E2.
Como é habitual, após a sua utilização em competição, a marca austríaca iniciará a produção em série do modelo para colocar à disposição dos seus clientes.

EWC 2011 - Figueira da Foz confirmada

Foi aprovado no Congresso da FIM, realizado em Macau, o calendário do Mundial de Enduro para 2011. A cidade da Figueira da Foz irá receber a etapa portuguesa, depois dos ISDE no ano passado.
A prova contará também para a Taça do Mundo de Enduro Feminino.

Lembrámos que a última prova do Campeonato do Mundo de Enduro Indoor será em Lisboa, a 5 de Março. Este campeonato começa já no dia 27 de Novembro, em Génova, Itália.

Mundial Enduro:
02/03 Abril – Ponts (Espanha)
09/10 Abril – Figueira da Foz (Portugal)
14/15 Maio – Francavilla di Sicilia (Itália)
11/12 Junho – Fethiye ( Turquia)
18/19 Junho – Meteora (Grécia)
09/10 Julho - Buzau (Roménia)
03/04 Setembro – Sant Julia (Andorra)
01/02 Outubro – Mende (França)

Taça do Mundo de Enduro Feminino:
02/03 Abril – Ponts (Espanha)
09/10 Abril - Figueira da Foz (Portugal)
01/02 Outubro – Mende (França)

Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE)
08 a 13 Agosto – Kotka-Hamina (Finlândia)

Enduro Indoor:
27 Novembro 2010 – Génova (Itália)
15 Janeiro (Brasil); (pendente de confirmação)
06 Fevereiro - Barcelona (Espanha)
26 Fevereiro – Vigo (Espanha)
05 de Março – Lisboa (Portugal)

Equipa Bianchi Prata / Vodafone sofre com o mau tempo na 24ª Baja de Portalegre

A 24ª Baja Portalegre 500 realizou-se dias 29 e 30 de Outubro. A clássica prova do TT Nacional integrou as modalidades de motos, quads, utv´s/buggy´s e autos num desafiante percurso.
A Equipa Bianchi Prata / Vodafone esteve presente na competição, aos comandos da BMW 450X, com os pilotos Paulo Gonçalves, Luís Teixeira e o piloto ACPmoto Norberto Teixeira.
A prova iniciou-se com um prólogo de 7 kms, onde os pilotos Paulo Gonçalves, Luís Teixeira e Norberto Teixeira obtiveram o 3º lugar, o 19º lugar e o 14º lugar respectivamente.
No último dia de prova, Paulo Gonçalves e Norberto Teixeira foram obrigados a desistir devidos a problemas eléctricos ocorridos nas motos pela muita água existente no circuito da prova.
Na classe TT3, Paulo Gonçalves declarou: " Este último TT do ano de 2010 não terminou da forma como queríamos. Andei sempre em 3º lugar mas a 40 kms do fim tive um problema. A muita água existente acabou por desenvolver um problema eléctrico na moto e tive de desistir. Apesar de toda a equipa ter trabalhado muito para uma vitória, não foi possível alcança-la. "
O piloto ACPmoto, Norberto Teixeira, teve também de desistir: " Penso que a minha moto sofreu o mesmo problema que a do Paulo. As ribeiras que tivemos de ultrapassar estavam muito cheias e isso acabou por constituir um problema e fazer-me desistir. De resto correu tudo bem. "
Luís Teixeira terminou a prova no 27º lugar. Com a sua primeira participação na Baja Portalegre, o piloto afirmou: " Foi um percurso muito duro e com muita lama. As condições atmosféricas eram adversas mas consegui chegar ao fim sem qualquer problema. "
O team manager da Equipa Bianchi Prata / Vodafone comentou a prestação da sua equipa na última prova de TT do ano decorrente: " Foi uma pena o que aconteceu ao Paulo, pois o nome da BMW iria entrar para a história da Baja Portalegre. Mas a muita água e lama existente condicionou o nosso objectivo. De qualquer das formas, vamos prosseguir com os nossos objectivos. "
A próxima prova da equipa da CIN será em Gondomar, no dia 14 de Novembro, a contar para o Campeonato Nacional de Cross-Country. Nesta prova, o projecto de Responsabilidade Social desenvolvido pela KIA Motors e Equipa Bianchi Prata / Vodafone dará mais um passo, neste caso, com alunos de Engenharia Mecânica do ISEP.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata: Digiphoto

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Baja Portalegre 2010 - Mapa e locais de interesse

(Clique no mapa para ampliar)

ZE1 – Portalegre (39 14 758N - 07 27 506W)
Localização: Próximo do centro de exames de Portalegre (IP2) .
Características: Passagem de água, seguido de salto a anteceder a chegada.
Acesso: Próximo de Portalegre, junto ao IP2 (km 179), acesso a pé (300m). Estacionamentos junto ao IP2.
29/10: Prólogo – 1ª Moto: 11h05; 1º Auto: 14h20
30/10: Final da prova – 1ª Moto: 14h45; 1º Auto (SS2): 10h20; 1º Auto (SS3): 15h40

ZE2 - Monte da Pedra / Crato (39 21 989N - 07 44 848W)
Localização: Campo de futebol de Monte da Pedra.
Características: Zona artificial com um gancho, algumas curvas e um salto.
Acesso: Existem vários acessos a esta localidade, desde o IP2, por Gafete seguir as indicações Monte da Pedra. Desde Portalegre, via Crato, seguir as indicações para Monte da Pedra.
30/10: 1ª Moto (km 47): 09h30; 1º Auto SS3 (km 47): 14h20

ZE3 – Margalha / Gavião (39 25 763N - 07 54 672W)
Localização: Quinta da Margalha.
Características: Zona artificial com algumas curvas e um salto. Boa visibilidade.
Acesso: Vindo de norte, pela A23, sair para Mouriscas ou Portalegre ( IP2 ), e seguir as indicações para Gavião. Próximo desta localidade seguir pela EN 244 para Ponte de Sôr e um pouco mais à frente seguir direcção Vale da Vinha. A ZE encontra-se imediatamente a seguir ao desvio. Vindo de sul por Ponte de Sôr seguir pela EN244 para Gavião, antes da povoação seguir direcção Vale da Vinha.
30/10: 1ª Moto (km 85): 10h40; 1º Auto SS3 (km 85): 14h00

ZE4 – Fronteira (39 02 898N - 07 38 091W)
Localização: Zona Industrial.
Características: Utilização da zona de boxes e recta da meta das 24HTT.
Acesso: Vindo de sul, pela A6, sair para Estremoz e seguir pelo IP2 direcção Portalegre. Próximo de Monforte seguir direcção Fronteira. Nesta povoação seguir as indicações para a zona industrial. Vindo de Portalegre, a partir de Monforte seguir as indicações acima referidas.
30/10: 1º Auto SS2 (km 60): 08h45; 1ª Moto (km 245): 12h30

ZE5 – Sousel (38 57 651N - 07 41 388W)
Localização: Junto ao antigo campo de futebol.
Características: Zona artificial com algumas curvas e um salto. Boa visibilidade num ponto elevado.
Acesso: Vindo de sul, pela A6, sair para Estremoz e seguir direcção Sousel pela EN 245 ou pelo IP2. Em Sousel seguir direcção Avis e Figueira e Barros. À saída de Sousel encontra a ZE. Vindo de Portalegre pelo IP2 seguir direcção Sousel e as indicações acima referidas.
30/10: 1º Auto SS2 (km 85): 09h10; 1ª Moto (km 270): 12h50

ZE6 – S. Bento da Ana Loura/Estremoz (38 54 827N - 07 30 210W)
Localização: Junto à capela de S. Bento da Ana Loura.
Características: Zona com boa visibilidade, passagem sobre ponte estreita (boas fotos).
Acesso: Pelo IP2 (km 221), segue pelo acesso a S. Lourenço de Mamporcão, continua pelo asfalto, cerca de 4km, antes do final do asfalto siga as indicações ZP6.
30/10/10: 1º Auto SS2 (km 110): 09h30; 1ª Moto (km 295): 13h10

ZE7 – Santo Aleixo / Monforte (38 55 901N - 07 26 065W)
Localização: Herdade do Casco.
Características: Zona com boa visibilidade, curva apertada (gancho).
Acesso: Em Veiros, povoação situada junto ao IP2, siga as indicações Santo Aleixo. A cerca de 3km de Santo Aleixo, siga as indicações, pela esquerda, ZP7.
30/10: 1º Auto SS2 (km 120): 09h45; 1ª Moto (km 305): 13h25

http://www.bajaportalegre.com/

Team KTM/Municipio de Coruche - David Megre em Portalegre

Após ter encerrado o campeonato nacional de TT 2010 com o segundo posto final na classe TT1 aos comandos da sua KTM 250, o ribatejano David Megre participa este fim-de-semana na Baja de Portalegre, este ano sem contar para o campeonato nacional da especialidade.
O piloto de Coruche estará em prova aos comandos de uma KTM 450, uma estreia na prova aos comandos de uma máquina de maior capacidade, Megre parte para a grande prova do ano com a ambição de discutir um lugar de pódio.
“Esta é a prova mais carismática do nosso calendário e depois de ter terminado o campeonato quis participar com a 450 de forma a ser um pouco mais competitivo numa prova de longa duração. A 450 está mais à vontade neste tipo de provas e depois da experiência positiva no Estoril-Marrakech estou bastante entusiasmado por correr de novo com a moto maior, naturalmente sem o kit para a prova africana.”
O piloto da Mercearia Vencedora vai envergar o número 4 na prova portuguesa, numa lista de inscritos onde estão os mais rápidos pilotos portugueses da especialidade.
“É sempre bom estar ao lado dos melhores e aqui em Portalegre estão sempre muitos pilotos. É uma grande festa e vai ser com toda a certeza mais uma grande prova.”
A jornada de Portalegre começa amanhã com a realização do tradicional prólogo e no Sábado o piloto da Cetelem enfrenta as mais de três centena de quilómetros que o ACP preparou para aquela que é a sua prova mais carismática.
“É sempre uma prova longa e o facto de poder chover pode ser um factor de equilíbrio ainda maior face aos pilotos mais adaptados a esta cilindrada. O Portalegre tradicionalmente deve ter chuva e parece que isso será novamente uma realidade.”
Palavras de David Megre antes de rumar à cidade alentejana que durante este fim-de-semana volta a ser o centro das atenções no que diz respeito ao TT nacional.
“É uma excelente forma de encerrar o ano, para logo de seguida começar a pensar na época 2011 onde vou tentar novamente ser campeão nacional e garantir apoios para conseguir realizar mais provas internacionais.”

Hype Communications

Equipa Bianchi Prata / Vodafone na 24ª Baja Portalegre

Nos dias 29 e 30 de Outubro, vai se disputar a 24ª edição da Baja Portalegre. A prova rainha do TT Nacional irá percorrer grande parte o concelho de Portalegre tendo algumas passagens pelo concelho de Évora. A última prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno integra as modalidades de motos, autos, quads e utv´s/buggys.
A prova compreende uma Super Especial de 5,52 kms e um Sector Selectivo de 368,41 kms na sexta e no sábado, respectivamente.
As verificações técnicas e administrativas serão realizadas no dia 28 de Outubro, das 16h às 20h30. No primeiro dia de prova, 29, os pilotos têm, como hora prevista de saída as 11h. No dia seguinte, os pilotos partirão às 9h30.
A Equipa Bianchi Prata / Vodafone vai participar, aos comandos da BMW G 450X, com os pilotos Paulo Gonçalves na Classe TT3, Luís Teixeira e o piloto ACPmoto, Norberto Teixeira, na Classe TT2.
Recentemente chegado do Rally de Marrocos 2010, onde conquistou o 8º lugar da geral, o piloto Paulo Gonçalves explica as suas expectativas mediantes esta mítica prova: “ É a última prova de Todo-o-Terreno de 2010, embora não seja pontuável para o nacional de TT, não deixa de ser um prova muito importante no panorama nacional. O objectivo é fazer, como sempre, uma boa prestação. “
Na sua primeira participação na Baja Portalegre, o piloto Luís Teixeira, esclarece: “ Estou um pouco nervoso pois além de ser a primeira vez que compito nesta prova sei que é uma prova muito dura. Por outro lado, estou também ansioso para que chegue o primeiro dia de prova, pois estou em boa forma física, graças ao personal trainer da equipa, Rui Sousa. A minha prestação nas últimas provas tem também vindo a melhorar por isso estou preparado e confiante num bom resultado tanto para mim como para toda a equipa.”
O piloto ACPmoto, Norberto Teixeira, declara: “ Apesar de ser uma prova extra-campeonato espero que me corra bem e espero também conseguir um bom resultado. Tenho treinado bastante e seguido rigorosamente o plano de treinos delineado pelo PT da equipa, logo penso que vou atingir uma boa classificação.”
O team manager da Equipa Bianchi Prata / Vodafone comenta a importância da 24ª Baja Portalegre e demonstra confiança na sua equipa: “ É uma prova muito importante para a equipa, onde os patrocinadores ACP, BP Ultimate e a Vodafone são também os organizadores da prova. O objectivo da equipa é a vitória. Todos os pilotos sonham em ganhar esta prova e a Equipa Bianchi Prata / Vodafone já a ganhou algumas vezes. Esperamos acabar em beleza na última prova do Nacional de TT 2010. “
As planícies alentejanas terão, nos dias 29 e 30 de Outubro, bastante acção com cerca de 255 pilotos inscritos. O ACP, entidade organizadora, disponibiliza zonas privilegiadas para a muita audiência que espera receber.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata

ISDE 2010 - Video da selecção Italiana - Chegada a Moreila

Husaberg EWC 2010 Season Highlights

Novas Fantic Motor Caballero 125/250/300 2T

Motor GasGas
Amortecer Ohlins
Suspensão dianteira Marzocchi Silver 45mm
Depósito de 9,5l
92 kg - 125cc
101 kg - 250/300

Mais informações e fotos

Gonçalo Reis na SIC - Video

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fábio Pereira assinou por mais um ano contrato com a YAMAHA para o CNE

Através do concessionário em Torres Vedras - YAMOESTE - o piloto irá defender durante a próxima época as cores da YAMAHA aos comandos de uma YZ 250F.
"Estou com muita vontade de voltar a competir, depois da lesão no joelho, e depois no pulso, que me obrigou a desistir logo após a corrida em Góis, tudo o que eu mais quero é alinhar novamente nas corridas."
O piloto de Torres Vedras estará presente na classe Elite do CNE e fará, sempre que for possível, as corridas do C.N. Motocross.
Agora é tempo de preparar a próxima época. Brevemente serão divulgados os restantes apoios do piloto para 2011.
"Obrigado a todos pelo apoio demonstrado durante a minha recuperação, vou trabalhar para estar a 100% em 2011. Agradeço principalmente à YAMAHA e à YAMOESTE pela confiança depositada."

Fábio Pereira

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gonçalo Reis na SIC

Gonçalo Reis vai estar na SIC, no programa "Companhia das manhãs", amanhã às 10h.
Vejam o que diz o Gonçalo no seu blog:


domingo, 24 de outubro de 2010

Entrevista a Gonçalo Reis

Após a Extreme XL Lagares, tivemos a oportunidade de fazer uma pequena entrevista a Gonçalo Reis:

EnduroPortugal (EP) - Olá Gonçalo. Como te correu a Extreme Lagares?
Gonçalo Reis (GR)
- Correu lindamente, estava um pouco nervoso porque não sabia como me ía sentir a transpor os obstáculos, mas senti-me a 100 % fisicamente e foi um excelente contacto com a minha KTM 250 SXF 4t.

EP - O que achaste da prova?
GR - Uma das provas mais bem organizadas que fiz na minha carreira.

EP - Falando agora do Mundial de Enduro, que balanço fazes da tua participação nas provas de Portugal, Espanha e Itália?
GR - Acho que foi bastante positiva pois consegui evoluir muito este ano. Em Espanha andei bem mas tive umas quedas e não consegui baixar do top 10. Cá em casa, em Portugal, foi um balanço muito positivo pois andei nos 6 primeiros da minha classe, o que me deixou muito contente. Itália foi mau para mim pois tinha um traumatismo craniano e não sabia, tive que abandonar o 2º dia e ir para o hospital. Mas fiquei muito contente com a minha prestação.

EP - O que pensas do facto de Portugal não ir aos ISDE no México este ano?
GR - Acho muito mau mesmo, pois o ano passado fizemos cá os isde, fomos Campeões Europeus de Selecções e não fomos representar as nossas cores. Talvez iremos para o próximo ano.

EP - Ainda falta uma prova para terminar o CNE, onde irás disputar o título Absoluto, mas já deves estar a preparar a próxima temporada. Quais são os teus planos para 2011?
GR - Sem dúvida, ainda temos que encerrar 2010, mas a minha cabeça só pensa em 2011. Não devia pensar tanto em 2011 porque ainda não acabou o CNE e ainda não sou campeão absoluto. Estou a trabalhar já para 2011 e os meus planos são fazer o mundial todo e o indoor.

EP - Vais continuar com a KTM na próxima temporada? O que nos podes adiantar neste momento?
GR
- Não posso adiantar muito ainda, pois estamos a negociar.

Podem acompanhar a carreira do Gonçalo e saber algumas curiosidades sobre o piloto através do seu blog pessoal:

6ª Edição Rota Dura Extreme

Este ano o evento estará aberto também a pilotos não profissionais, na edição de passeio e com o mesmo percurso da prova, com início às 12:30, logo após o início da prova apoiada pela Federação Nacional de Motociclismo.

A prova para os federados terá início às 10:30h

Regulamento - Passeio

Regulamento - Prova

Caracteristicas da prova:

A prova é realizada individualmente, em mota tipo enduro/motocross.

Podem inscrever-se no Extreme enduro Rota Dura 2010 todos os pilotos que sejam federados.

Existe apenas uma classe que engloba motos de todas as cilindradas.

O percurso será realizado em trilho com subidas e descidas técnicas e passagens em ribeiros e zonas rochosas.

Serão admitidas no máximo de 100 pilotos. A ordem de inscrição ditará a ordem de partida dos pilotos (não há prologo).

O percurso de +/-23 km será realizado num tempo máximo de 4 horas.

Os pilotos têm 1 hora para realizar a secção PC2/PC3 (Lordelo).

O não cumprimento do tempo definido implica a desclassificação do piloto devendo este de imediato abandonar o percurso.

A data de encerramento das inscrições é 01/11/10

Inscrições/Contactos:

Comissão Organizativa Extreme Rota Dura

Telf: 962288389 960147841

rotadura@gmail.com

Mais informações em: http://www.rotadura.com/

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Extreme XL Lagares 2010


Realizou-se no passado dia 17 a Extreme XL Lagares 2010. A edição deste ano contou com 72 inscritos, distribuídos por 3 classes: PRO, XL e Amadores.

Na classe PRO, os pilotos competiam individualmente, enquanto que nas classes XL e Amadores participavam equipas de 2 pilotos.
Na parte da manhã, os pilotos tinham pela frente um prólogo com obstáculos naturais e artificiais, cuja classificação ditava a ordem de partida para o percurso de 20 kms da parte da tarde. Este seria percorrido em duas voltas pelas classes PRO e XL e uma pelos Amadores.

O português Gonçalo Reis conseguiu obter o melhor tempo no prólogo, seguido do britânico Graham Jarvis e Paulo Felícia. Xavi Leon ficou com o 4º registo, enquanto que Chris Birch foi 5º.

Ás 12:30, os pilotos partiram para o percurso separados por 1 minuto, com Gonçalo Reis na liderança da prova. Jarvis, que partiu em segundo, ultrapassou Reis e no primeiro CH já tinha uma vantagem de 10 minutos no percurso sobre Birch e 11 sobre Leon. Gonçalo Reis seguia em 4º à frente de Melcior Faja.

Aos comandos da sua Husaberg, Jarvis foi aumentando a sua vantagem CH após CH, dando um autêntico recital de pilotagem para gáudio do muito público presente.

O britânico terminou a prova com 33 minutos de avanço sobre o Chris Birch e 1 hora e 8 minutos sobre o espanhol Xavi Leon.

Gonçalo Reis concluiu a prova no 4º lugar, mas com uma diferença para Faja insuficiente para garantir essa posição, devido aos tempos realizados no prólogo. Assim, o espanhol ultrapassou o português na classificação final, com apenas dois minutos de vantagem.

Na 6ª posição terminou Paulo Sousa, aos comandos a portuguesa AJP PR5 250.

João Ribeiro terminou em 7º, após um inicio atribulado que obrigaria o piloto da GasGas a recuperar muitas posições.

Joaquin Paz foi 8º, seguido dos seus compatriotas Xavi Galindo e Jon Aguirribeitia.

Paulo Felícia desistiu com problemas de embraiagem na sua moto.

CLASSE XL
Na classe XL, onde competiam equipas de 2 pilotos, os grandes vencedores foram Adelino Sousa e Alexandre Mendes, com o tempo de 3 horas e 56 minutos.

Na segunda posição terminaram Jorge Araújo e Pedro Moreira, com apenas mais 4 minutos que os vencedores. No último lugar do pódio ficaram os ingleses Guy Chandler e Chris Salt.

CLASSE AMADORES
Na classe amadores, apenas a dupla Filipe Moreira e Pedro Silva logrou terminar a prova.

Classificação Extreme XL Lagares:
Classe PRO
1º Graham Jarvis (GBR) 2h57m
2º Chris Birch (NZ) 3h30m
3º Xavier Leon (SPA) 4h05m
4º Melcior Faja (SPA) 4h12m
5º Gonçalo Reis (POR) 4h14m

Classe XL
1º Alexandre Mendes/Adelino Sousa (POR) 3h56m
2º Pedro Moreira/ Jorge Araújo (POR) 4h00m
3º Guy Chandler/ Chris Salt (GBR) 4h29m

Classe Amador
1º Filipe Moreira/Pedro Silva (POR) 5h21m

Podem ver todas as imagens da prova no DVD oficial da Throttle Entertainment que faz a cobertura das provas que compõem o campeonato do mundo de Enduro Extreme – WXEC. Este campeonato terá a sua primeira edição oficial em 2011 e a organização da Extreme XL Lagares ambiciona fazer parte do seu calendário de provas.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gonçalo Reis o melhor português em Lagares

Lagares foi reconhecida como uma das mais belas e exigentes provas de “Hard Enduro” do Mundo e como tal este ano contou com a presença de duas das maiores estrelas da modalidade: Graham Jarvis, ex piloto do Mundial de Trial e o neozelandês Chris Brirch, vencedor da edição de 2010 do Red Bull Romaniacs.
A organização já definiu, em anos anteriores, o grau de dificuldade da Extreme XL de Lagares: o céu acaba ali, e é o inferno que começa. Verdade confirmada pelo facto de, apenas, cinco pilotos da Classe Pró terem terminado as duas voltas definidas para o percurso.
Gonçalo Reis voltou a aprender junto dos melhores piloto do mundo, mostrando a sua especial apetência por provas Extreme.

Gonçalo Reis: “Fui para a zona de Lagares logo na 5ª feira à noite para no dia a seguir poder participar no estágio dado pelo piloto Chris Birch. Foi bastante interessante e deu sempre para partilhar algumas ideias e experiências.
No Sábado andei a ver as especiais e alguns pontos de interesse nas trialeiras, e apercebi-me logo que ia ser uma prova durissima.
Depois disso fomos fazer umas filmagens para a Throttle Entertainment, como pilotos "favoritos".
No domingo o dia começou com o prólogo de enduro, num terreno com muita pedra onde consegui levar a melhor os outros pilotos. Sabia que não era ali que se definia a corrida, mas dei o meu melhor para poder sair à frente não perdendo muito tempo. Na parte da tarde, foi o percurso Hard Enduro e senti-me muito bem fisicamente .
O percurso tinha cerca de 20 km onde 10 km eram de rios com bastante pedra e os restantes 10Km eram trialeiras também com pedra. Inseridas nestes 20km, existiam duas especiais “Extreme” artificiais, onde perdi muito tempo numa delas a voltar a colocar a mota a trabalhar visto ela se ter calado dentro de um ribeiro muito fundo. Depois de ela pegar já estava bastante cansado, mas lá continuei. Entrei num rio muito técnico e trabalhoso e consegui recuperar forças até ao final.
Fui o quarto piloto a chegar ao final, colado ao terceiro, mas acabei por ficar em quinto devido à diferença de tempos no prólogo.
Estou muito contente com o resultado pois, entre todos, fui o que levou a mota com menos cilindrada e mesmo assim cheguei ao fim perto dos líderes.
A prova teve uma excelente organização e conseguiram chamar a Lagares cerca de 10 mil pessoas (foi o que a organização indicou). Esta prova no fundo também serviu para tentar ver em que ponto me encontro em relação aos outros pilotos desta modalidade.”


Classificação Extreme XL Lagares: 1º Graham Jarvis (GBR) 2h57m, 2º Chris Birch (NZ) 3h30m, 3º Xavier Leon (SPA) 4h05m, 4º Melxior Faja (SPA) 4h12m, 5º Gonçalo Reis (POR) 4h14m.

Team Sol Posto Competição

Graham Jarvis deu espectáculo em Lagares

O piloto britânico da GOLDENTYRE Graham Jarvis esteve presente na Extreme Lagares no passado dia 17 onde venceu de forma destacada.
Esta prova de “Hard Enduro” com objectivo de ingressar no Campeonato do Mundo da modalidade, foi mais uma vez palco de um grande espectáculo admirado por milhares de pessoas que se deslocaram a Lagares.
Graham Jarvis vinha para esta prova a convite da Improvelap para mais uma vez evidenciar a eficácia dos pneus GOLDENTYRE mesmo neste tipo de terreno.
Jarvis mostrou uma técnica que deixou ao rubro os milhares de espectadores presentes nas zonas espectáculo desta corrida e no final venceu com uma margem bastante tranquila.
Uma prova muito dura e muito bem organizada pelas “Melicias” de Lagares que mais uma vez superaram todas as expectativas e montaram uma grande festa para os amantes de Enduro Nacional.

“Gostei muito da prova, estava muito bem organizada e muito bem marcada, estou contente por ter vencido ainda mais agora que estou a estriar esta moto nova, quero agradecer á Improvelap pelo convite e á organização pela forma como fui recebido, e espero estar cá para o ano e já a contar para o Mundial.
Já em Março volto a Portugal para o Mundial de Extreme Enduro Indoor onde também quero vencer.”
Comentou Graham Jarvis.

A GOLDENTYRE esteve também representada por mais um grande piloto de Extreme Enduro, Melxior Faja, o piloto espanhol terminou no quarto posto.

Classificação final Extreme Lagares:
1º Graham Jarvis – GoldenTyre
2º Crish Birch
3º Xavi Leon
4º Melxior Faje – GoldenTyre
5º Gonçalo Reis

Improvelap
E-mail – improvelap@extrememx.net
Telm. – 919 591 440

Extreme XL Lagares 2010 - Fotos (3)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Extreme XL Lagares 2010 - Videos



Husqvarna vence troféu de Veteranos no CNTT

(Clique na imagem para ampliar)

João Nobre Vice-Campeão Nacional de TT2

(Clique na imagem para ampliar)

Equipa Bianchi Prata / Vodafone vence em Góis

Piloto Paulo Gonçalves Campeão Nacional de TT3 2010

Realizou-se nos dias 16 e 17 de Outubro, o 18º Raide " Paraíso Todo-o-Terreno " Pampilhosa da Serra / Góis, última prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2010 nas localidades de Góis e Pampilhosa da Serra.
O trajecto da prova contou com 224 kms de extensão com quatro especiais incluídas.
Aos comandos das BMW G 450X, a Equipa Bianchi Prata / Vodafone participou na prova beirã com os pilotos Paulo Gonçalves na Classe TT3, Luís Teixeira e Norberto Teixeira na Classe TT2 e Elias Rodrigues na Classe Promoção.
O piloto Paulo Gonçalves, que estava a poucos pontos de se tornar campeão na classe TT3, fê-lo nesta prova. O piloto manifestou a sua alegria com a conquista no 24º título: " Foi bastante bom terminar a prova como campeão logo no fim do 1º dia. Tinha urgência em prosseguir para Marrocos e consegui faze-lo ao terminar no primeiro dia já com o titulo assegurado. No geral, foi um óptimo campeonato para a minha equipa e para a BMW. "
Luís Teixeira obteve o 4º lugar da classe onde compete e o 7º da geral. O piloto comentou a sua prestação relativamente à prova de Góis bem como a todo o campeonato: " Relembro que nesta ultima prova de Nacional de TT em Góis foi bastante positiva para a Equipa Bianchi Prata/Vodafone e para a BMW. Pois, o meu colega na equipa, Paulo Gonçalves, conseguiu o título de campeão nacional na classe TT3. Sinto-me muito feliz e contente por ele e também por mim, por fazer parte da equipa. Em termos pessoais, estou muito satisfeito pelo resultado que obti, resultado este que poderia ser melhor se não tivesse sofrido uma queda violenta. "
O piloto ACPmoto, Norberto Teixeira alcançou o 3º lugar da classe e o 6º da geral. Relativamente à prova, o piloto declarou: " Poderia ter corrido melhor mas foi uma prova sem percalços, onde tive sempre uma óptima assistência. Foi um fim de campeonato positivo para a equipa. "
Elias Rodrigues, participou na sua primeira prova TT, conquistando o 17º da geral e 9º da classe. O jovem piloto da Equipa Bianchi Prata/Vodafone afirmou: " O primeiro dia correu bem, no segundo já não posso dizer o mesmo. Mas gostei muito de ter corrido em TT e espero repetir a experiência. "

A próxima prova da equipa da CIN será a Baja Portalegre, entre os dias 28 a 31 de Outubro. Esta é uma prova extra campeonato do Nacional de TT 2010.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - José Carlos Silva / Digiphoto

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novos modelos KTM 2011





(Clique nas imagens para ampliar)


KTM PRESS

Team RR-MOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CRÉDITO AGRÍCOLA vencedores absolutos em Góis

Mário Patrão revalidou o título de Campeão Nacional de Todo Terreno Absoluto e da Classe TT2.



Realizou-se este fim-de-semana o Raide Pampilhosa da Serra/ Góis que constituiu a última jornada do Campeonato Nacional TT para a categoria de motos. Assim, tendo em conta os últimos acontecimentos e a mediatização nos meios de comunicação social, o "suspense" estava criado na prova das "duas rodas", considerada decisiva para desvendar os campeões de 2010.
O piloto da SUSUKI-CEPSA detinha a liderança nesta última jornada com 3 pontos de vantagem, mas precisava de vencer um dos dias para concretizar as suas aspirações ao título, nesta prova estiveram 59 pilotos inscritos.
Mário Patrão e o seu principal adversário, deram corpo ao tão esperado duelo pelo título absoluto, estando dependentes apenas do próprio trabalho para alcançar esse objectivo.
No primeiro troço o piloto da DRENALINE perde 15,5s, mas rapidamente as posições se invertem e na segunda PEC, Patrão já levava uma vantagem de 22,6s, assegurando assim o êxito neste primeiro dia por uma diferença de 7,1s. de avanço.
No segundo dia, o piloto da CRÉDITO AGRÍCOLA, contou com o benefício da sua superioridade na classificação e da ausência seu principal adversário devido a problemas na moto, estando assim assegurados de imediato os campeonatos para a equipa da SUZUKI RMX-Z 450.
Com os dois Campeonatos ganhos “ABSOLUTO + TT2” Patrão ainda mais motivado, desde cedo rolou para ser o mais rápido nos últimos dois troços. O primeiro troço de domingo foi atribulado devido a problemas de combustível na moto, problema resolvido com êxito na zona de assistência.
No segundo troço, apenas com 60km, o piloto de SEIA tirou a “desforra” e venceu-o com uma vantagem de mais de 2 minutos sobre o segundo classificado, proporcionando passagens emocionantes para os fãs da modalidade que assistiam ao CAMPEONATO DE TODO TERRENO 2010.

Bom desempenho teve igualmente o piloto do TEAM RR-MOTOS.COM, FILIPE SAMPAIO que nesta mesma prova brilhou, conquistando o 2º lugar. No final do Campeonato, Sampaio e a sua SUZUKI RMZ 480 sagraram-se vice-campeões da classe TT3. Em termos absolutos ficaria na quinta posição final.
No final Mário Patrão considerava-se extremamente satisfeito com os resultados da sua equipa:
“Foi um óptimo fecho de campeonato para mim e para a minha equipa, visto termos cumprido os nossos objectivos que eram vencer estes dois campeonatos. Considero também positivo o facto desta disputa ter durado até ao último momento pois estimula o interesse dos adeptos da modalidade, aumentando a participação de todos e contribuindo directamente para o sucesso e projecção dos nossos patrocinadores e do nosso trabalho.
Quanto a esta prova os elementos do GOÍS MOTO CLUBE brindaram-nos com excelentes troços e com o profissionalismo que já há muito os caracteriza. Agradeço à minha equipa de assistência pelo bom trabalho feito durante todo ano, a todos os PATROCINADORES e as pessoas que sempre estiveram ao meu lado nos momentos bons mas também nos menos bons, o meu sincero agradecimento a todos”

Próxima prova BAJA Portalegre 28 a 31 Outubro.

TEAM RR-MOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CRÉDITO AGRÍCOLA