quarta-feira, 26 de junho de 2013

Luís Ferreira com excelente ponta final


(Clique na imagem para ampliar)




Muito pó e falta de segurança limitaram Mário Patrão no Algarve


(Clique na imagem para ampliar)


António Maio foi o grande vencedor da Baja Terras de Alcoutim


(Clique na imagem para ampliar)


CNTT 2013 - Baja Terras de Alcoutim - Resultados


(Clique na tabela para ampliar)


CNE 2013 - Enduro Rotas Do Douro 2013


É já no próximo dia 30 de Junho de 2013 que se vai realizar O Enduro Rotas do Douro, mais uma vez as cidades anfitriãs são Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião e como ingrediente extra temos as paisagens deslumbrantes a envolverem a prova que a tornarão ainda mais mítica.

Esta prova será pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro de 2013 e para o Troféu GASGAS.

A competição terá o seu início e fim no Parque multiusos na cidade do Peso da Régua.

O percurso com cerca de 48 Km’s por volta (especiais incluídas) decorrerá no concelho de Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião, com três provas Especiais Cronometradas: 
Enduro Test (E.T) no Viso – Fontes em terreno misto com pequenos saltos e curvas bem delineadas, em zona de pinhal (5 Km);
Cross Test (C.T.) no Viso - Fontes em terreno com pequenos relevos, alternando partes rápidas com partes técnicas (5 Km);
Extreme (E.X.) no Viso – Fontes, toda ela natural aproveitando o relevo do terreno com alguma pedra (2 km) e uma Zona de Assistência (Z.A.) no lugar do Viso – Fontes.

O percurso será percorrido 4 vezes pelos pilotos da ELITE e do OPEN, 3 vezes pelos Verdes e Veteranos e 2 vezes pela classe HOBBY.

Programa:
29 De junho de 2013
- 18:00h às 21:00h – Verificações administrativas, técnicas e documentais.

30 De junho de 2013
- 08:00h às 09:00h – Verificações administrativas, técnicas e documentais
- 10:00 – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação - Secretariado
- 11:00h – Partida do 1.º concorrente
- 18:00h – Afixação de resultados e Entrega de Prémios

Organização

Luis Correia segura 4º lugar na Grécia



(Clique na imagem para ampliar)


EWC 2013 - GP da Grécia - Video Aubert Onboard

EWC 2013 - GP da Grécia - Resultados

Luís Correia terminou o primeiro dia no 9º lugar, enquanto que no domingo subiu ao 4º posto tendo ficado a apenas 8 segundos do 2º classificado.

Luís Oliveira, a participar na muitíssimo competitiva classe Juniores, terminou em 9º (sábado) e 7º (domingo).

E1:
(Clique na imagem para ampliar)

E2:
(Clique na imagem para ampliar)

E3:
(Clique na imagem para ampliar)

Juniores:
(Clique na imagem para ampliar)

domingo, 23 de junho de 2013

Desafio Ruta 40 - Resultados finais

(Clique na imagem para ampliar)

Paulo Gonçalves terminou na 6ª posição.

Hélder Rodrigues abandonou após queda. O piloto da Honda afirmou: "Hoje tive uma queda forte ao km 12 num percurso rápido, a roda da frente escorregou e caí. Tentei começar novamente mas estava com muita dor na minha anca. Estou desapontado porque fiz o meu melhor. A moto esteve sempre bem e equipa fez um trabalho perfeito. Está tudo bem comigo agora vou recuperar e concentrar-me na segunda parte da temporada a partir do Rally dos Faraós em diante."

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Hélder Rodrigues a 1s da liderança


(Clique na imagem para ampliar)




Alcoutim vai receber a 4ª jornada do CNTT

A bonita vila de Alcoutim, situada junto ao Guadiana recebe, no próximo fim-de-semana, a Baja Terras de Alcoutim, quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova algarvia organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, tem o seu arranque desportivo agendado para Sábado, pelas 15h, com o prólogo destinado às motos. Seguem-se os Quads e cabe aos pilotos dos Buggy/UTV encerrar este primeiro dia de corridas. Tendo Pereiro como centro nevrálgico da corrida, a competição desenrola-se no Domingo através de uma passagem por um troço que terá cerca de 225 km de extensão e que começa para as motos às 8 horas.

Trio de ataque – Patrão, Maio e Ferreira
O campeão nacional Mário Patrão, aos comandos de uma Suzuki, lidera o campeonato depois de um terceiro lugar no Ervideira Rali TT, uma vitória alcançada no Raid TT a Góis e um segundo lugar no Raid TT da Ferraria.


 A segunda posição é ocupada por António Maio (Yamaha) com menos cinco pontos, enquanto o terceiro classificado Luís Ferreira (KTM) regista duas vitórias, mas foi forçado a abandonar, devido a uma queda, em Góis.

 

Ruben Faria (KTM), que não esteve na Ferraria por estar a participar na prova do campeonato do Mundo na Sardenha, vai desta vez estar presente numa prova que se disputa na sua região.

Entre as motos da classe TT1 a liderança pertence a David Megre (KTM) piloto que venceu as três provas já disputadas. A classe TT3 é liderada por Fidelino Rino (Yamaha), piloto que soma três segundos lugares.

A2 Comunicação

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Hélder Rodrigues foi 5º na etapa e é 4º à geral


(Clique na imagem para ampliar)



Troféu Yamaha 2013 em festa no Couço


A quarta prova do Troféu YAMAHA 2013 levou novamente a caravana até ás margens do rio Sorraia, mais propriamente à localidade ribatejana do Couço, uma das paragens com maior tradição no evento promovido pela YAMAHA Motor de Portugal e que pelo oitavo ano consecutivo recebeu os pilotos e equipas do Troféu, agora com mais de centena e meia de participantes, como tem sido hábito neste 10º ano do Troféu YAMAHA.

Para receber todos os pilotos desejosos de regressar a uma das provas mais carismáticas do calendário anual, a organização do Troféu YAMAHA desenhou uma pista com cerca de dois mil metros de extensão – com soluções distintas para infantis e iniciados – onde todas as categorias se defrontaram em duas mangas distintas com pontuações igualmente separadas.

A pista foi especialmente desenhada para receber todos os pilotos que ao longo de 2013 têm mostrado a popularidade do Troféu YAMAHA, com zonas rápidas e outras mais lentas para proporcionar grandes momentos de espectáculo em todas as corridas desta preenchida jornada.



Nas contas finais, com o resultado a ser definido pelo somatório da pontuação em cada uma das mangas surgiram alguns novos nomes na lista de vencedores, com outras categorias a serem conquistadas por pilotos que são protagonistas desde o primeiro momento deste Troféu YAMAHA 2013. As provas mais espectaculares foram como sempre as reservadas aos pilotos mais rápidas, como as 250 nas motos, desta feita ganhas por André Marques, vencedor na primeira corrida com pouco mais de 3 segundos de vantagem face a Bruno Domingos, para na segunda corrida do dia ser segundo atrás de Sebastian Buhler, aqui com uma diferença de sete segundos. Mais confortável foi a vitória de Ricardo Carvalho nas 450, vencedor em ambas as mangas sempre com mais de 20 segundos de vantagem para os seus perseguidores.



Entre os Oficiais Moto foi Pedro Carvalho quem ditou a sua lei, com o piloto de motocross a assinar a vitória em ambas as mangas mas sempre com vantagem igualmente reduzida face aos seus adversários, nomeadamente João Vivas que foi o segundo neste penúltimo confronto do ano. Pedro Carvalho deu assim um importante passo para ser o vencedor na classe no final do Troféu YAMAHA 2013.


Entre os Moto 4 Ruben Alexandre manteve a sua invencibilidade ao vencer ambas as mangas nos 450cc, ele que ainda não perdeu nenhuma corrida nesta classe em 2013, garantindo assim a conquista da primeira posição final na classe quando falta ainda realizar a quinta corrida do ano.

Entre os Fun Moto 4 foi António Pacheco o melhor em ambas as mangas, conseguindo a vitória pela terceira vez este ano e assumindo igualmente favoritismo para vencer a classe, partindo para a última prova com 24 pontos de vantagem para o adversário mais directo nesta categoria. Entre os oficiais foi novamente Roberto Borrego a vencer, ele que aqui jogava em casa pois a sua equipa está sedeada na simpática localidade ribatejana tendo sido igualmente co-organizadora da prova.

Nos habituais prémios Monster Energy – que distinguem não apenas a rapidez mas também o espectáculo proporcionado pelos pilotos - a vitória pertenceu nas duas rodas a André Marques, com Roberto Borrego a ser o mais espectacular nos moto 4.

A próxima, e última prova do Troféu YAMAHA 2013 realiza-se no dia 21 de Julho em Rio Maior e a grande novidade será a criação de uma classe Open, destinada aos amigos dos pilotos do Troféu YAMAHA 2013 que não tendo um veículo da marca de Iwata poderão igualmente participar no grande evento que é este 10º Troféu YAMAHA. Esta classe Open, a realizar apenas nesta derradeira corrida do ano, será dividida a motos e moto 4 (duas corridas distintas) e todos os proprietários de modelos TT de outras marcas poderão participar lado a lado com os pilotos YAMAHA. Em dia de encerramento de uma edição bem especial do Troféu YAMAHA a marca japonesa convida assim todos os amantes do TT para se juntarem à grande festa final.


Vencedores Couço:

Infantis Moto: Sandro Lobo (11)
Iniciados Moto: Rodrigo Luz (51)
YZ 85: André Sérgio (88)
Fun Bike TTR 125: Gonçalo Lota (761)
250 Moto: André Marques (215)
Veteranos Moto: Domingos Silva (416)
450 Moto: Ricardo Carvalho (308)
Oficiais Moto: Pedro Carvalho (111)
Clássicas/Trail Moto: Manuel Tomé (195)
Infantis Moto 4: Hugo Oliveira (21)
Iniciados Moto 4: Eduardo Santos (63)
Fun Moto 4: António Pacheco (703)
Veteranos Moto 4: Nélson Moreno (459)
450 Moto 4: Ruben Alexandre (608)
Oficiais Moto 4: Roberto Borrego (141)


 FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD EM:

CLASSIFICAÇÕES COMPLETAS EM:

Hype Communications

Desafio Ruta 40 - 2ª Etapa - Video HRC

Hélder Rodrigues vence e lidera a prova (Ontem - Actualização)


(Clique na imagem para ampliar)


terça-feira, 18 de junho de 2013

Jornada azarada para Luís Oliveira

(Clique na imagem para ampliar)

EWC 2013 - GP da Roménia - Video António Meo Onboard

EWC 2013 - GP da Roménia - Resultados

E1:
(Clique nas imagens para ampliar)

E2:
(Clique nas imagens para ampliar)

E3:
(Clique nas imagens para ampliar)

Juniores:
(Clique nas imagens para ampliar)

Hélder Rodrigues vence etapa na Argentina e lidera a prova


Terminou à poucos minutos a 2ª etapa do Desafio Ruta 40, quarta etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, que foi ganha por Hélder Rodrigues, piloto da equipa Honda HRC apoiado pela Red Bull e TMN.
Em virtude de as condições climatéricas não terem permitido que fosse disputada a etapa inaugural, o dia de hoje foi o verdadeiro arranque deste rali sul-americano.
As classificações que acabarm de ser divulgadas via Twitter da prova são as seguintes:

1º Rodrigues, H. 4.54.49, 
2º Coma, M. a 2.40, 
Goncalves, P. a 3.04, 
4º López, F. a 4.38, 
5º Caselli, K. a 4.46

Mais informações sobre a prova em www.desafioruta40.com.ar

A2 Comunicação 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Enduro Sprint.pt 2013 - Góis - Resultados



Hélder Rodrigues na Argentina com 1ª etapa anulada


A edição de 2013 do Desafio Ruta 40, quarta etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, competição que deveria ter tido hoje o seu arranque desportivo viu a sua primeira etapa ser anulada em virtude de as condições climatéricas não terem permitido ao helicóptero de segurança levantar voo. Fica assim adiada para amanhã a entrada em cena na prova argentina de Hélder Rodrigues, piloto da equipa Honda HRC, apoiado pela Red Bull e TMN.

A etapa de amanhã entre San Miguel de Tucuman e San Fernando del Valle de Catamarca terá 668,1 km dos quais 346,51 serão disputados ao cronómetro.

Mais informações sobre a prova em www.desafioruta40.com.ar

Veja o vídeo da participação no Sardegna Rally Race em:



A2 Comunicação

Luís Correia cumpre objectivo no GP da Roménia


(Clique na imagem para ampliar)


quarta-feira, 12 de junho de 2013

AMA EnduroCross 2013 - Sacramento

1. Mike Brown - KTM
2. Taylor Robert - Kawasaki
3. Cory Gaffunder - Husqvarna
4. Taddy Blasuziak - KTM
5. Colton Haker - Honda

Cpto Francês - Video da 1ª prova em Champagne Mouton (20-21/4)

Cpto. Europeu 2013 - Bar Sur Seine


2ª Ronda do Campeonato Europeu de Enduro, disputada em França, com os portugueses Luís Oliveira e Diogo Ventura novamente em destaque. 

Ventura venceu a sua classe (Júnior E2/E3) nos dois dias terminando em 6º e 14º da geral, no sábado e no domingo, respectivamente. 

Oliveira, a correr na classe Sénior E1, terminou em 4º no sábado e subiu um lugar no domingo terminando assim no pódio. Em termos de geral, ocupou os 12º e 10º lugares.

No que diz respeito ao campeonato, Luís Oliveira ocupa o 2º lugar da sua classe, enquanto que Diogo Ventura, que soma 4 vitórias em 4 dias, é líder destacado da classe júnior E2/E3.

Maurizio Micheluz venceu a geral nos dois dias.

(Clique na imagem para ampliar)

(Clique na imagem para ampliar)

Foto: Robert Pairan ( http://www.european-enduro-championship.com/)