Últimas notícias

Comissão de Enduro pretende concluir o CNE entre Junho e Outubro se possível

Dependente da evolução da pandemia em Portugal, a Comissão de Enduro pretende concluir os campeonatos de Enduro e Mini Enduro entre Junho e Outubro.

A Comissão de Enduro da FMP fez este sábado um ponto de situação sobre a competição em Portugal, informando os atletas que tem como objectivo concluir o Campeonato Nacional de Enduro e o Campeonato Mini Enduro entre Junho e Outubro 2020.

Para que tal seja possível, será necessário ocorrer uma evolução favorável da situação actual em Portugal provocada pela Pandemia de Covid-19, nesta fase de desconfinamento em que nos encontramos.

Estando dependente das indicações do Governo no final desta fase de desconfinamento (dia 17 de Maio), a Comissão está em contacto com as organizações que tinham eventos no calendário 2020 no sentido de se reunirem todas as autorizações e informações para o arranque da competição.

Podem ler aqui a Nota Informativa:

Este será um trabalho difícil mas possível principalmente no caso do Enduro e Todo-o-Terreno, dadas as suas características. Terão de haver certamente limitações no acesso ao Paddock bem como regras de distanciamento entre assistências. Nas especiais e principalmente na Extreme Test terá de haver um especial cuidado para se evitar aglomerados de espectadores.

Até lá, nunca é demais recordar que tudo o que nós queremos só será possível se enquanto sociedade tivermos um comportamento que permita que a pandemia continue controlada, pois ela não vai desaparecer. Nesse sentido, a Federação de Motociclismo de Portugal emitiu um comunicado que pretende esclarecer os motociclistas em geral e os pilotos/praticantes de todo-o-terreno em particular, com as regras de higiene e sanitárias que devem ser respeitadas:


Foto: One Shot Foto

Sem comentários