Últimas notícias

Beta Factory domina no EnduroGP de Itália

No segundo acto da época 2020 o campeonato do mundo de Enduro, EnduroGP, esteve no passado fim de semana (26 e 27 de Setembro) na localidade italiana de Spoleto. Uma ronda onde estiveram os dois pilotos oficiais da Beta, ambos campeões do mundo, Brad Freeman e Steve Holcombe.

Perante os milhares de espectadores que se deslocaram até ao local do evento desenhado pelo Moto Clube local, os dois britânicos voltaram a ser protagonistas da competição, tal como tinha acontecido aquando do arranque do campeonato em Requista, França.

No Sábado Brad Freeman iniciou em força a prova ao monopolizar as primeiras especiais e assinando o melhor 'crono' nas cinco primeiras especiais. Na segunda fase da corrida o inglês aos comandos da Beta RR 3002T geriu da melhor forma a vantagem para vencer o primeiro dia na geral e também na classe E3.

No lado oposto Steve Holcombe começou mais lento que conseguiu recuperar especial após especial. Até ao final do dia o inglês conseguiu mesmo subir na classificação aos comandos da sua Beta RR 3504T para fechar a jornada logo atrás do seu colega de equipa, garantindo no entanto pela terceira corrida consecutiva a terceira vitória na E2 com mais de 26 segundos de vantagem sobre o seu mais directo rival.

No segundo dia os dois pilotos da Beta Factory Team presentearam o público com uma entusiasmante batalha pela vitória. Steve Holcombe arrancou forte assegurando o melhor tempo na Enduro Test de abertura. Brad Freeman, por outro lado, respondeu de imediato nas Extreme e Cross Test com dois excelentes registos no cronómetro. Os dois ingleses colocaram toda a sua técnica, rapidez e força nas três especiais quase impraticáveis devido à chuva que acompanhou a caravana no segundo dia de competição.

No final do dia Steve Holcombe e Brad Freeman conseguiram os melhores tempos em todas as nove especiais do dia, assegurando Holcombe a vitória final na geral e pelo quarto dia consecutivo na E2, ficando Freeman em segundo na EnduroGP (geral) e com a vitória na classe.

A próxima prova na agenda da equipa será realizada nos dias 3 e 4 de Outubro nas Termas de Darfo Boario onde se realizará mais uma ronda dupla do campeonato italiano.


Brad Freeman

'Sábado foi um dia perfeito. Imprimi um ritmo forte desde as primeiras especiais e depois de conseguir vantagem sobre os meus adversários geri para vencer em ambas as classes. Hoje, no entanto, não consegui ser tão incisivo como no dia anterior. Quero felicitar o Steve Holcombe que no Domingo foi mais forte que eu.'


Steve Holcombe

'O Sábado não correu como desejava. Não arranquei suficientemente forte, mas depois de muitas incertezas alterei a minha abordagem às especiais e consegui recuperar na classificação. O Domingo, por outro lado, correu muito melhor, foi uma boa batalha com o meu colega de equipa. No final do dia consegui vencer e estou muito satisfeito com este resultado.'

Hype Communications

Sem comentários