Últimas notícias

Baja Portalegre 2020 - Team Bianchi Prata Honda com 5 títulos garantidos

Arcélio Couto

Teve lugar no passado fim de semana, em Portalegre, a quarta, e ultima prova do nacional de Todo o Terreno 2020, com condições climatéricas adversas, que levou a organização a fazer vários cortes no percurso.

Os pilotos oficiais do Team estiveram com em plano, alcançando quase todos os objetivos que se tinham proposto no inicio do ano.

Na classe TT3 o piloto da Jocel, Arcélio Couto foi 4º classificado, conquistando o vice campeonato na classe.

No final da prova Arcélio Couto comentou: “Mais uma bajaportalegre500. Primeiro dia com piso bastante "pesado" ao meu gosto, onde fiz um 11 lugar na geral. Já o segundo e último dia com a etapa bastante reduzida devido ao meu tempo (80 kms) fiz o 17. No conjunto dos dois dias fiz 15.

Foi o final de um campeonato muito atípico, onde o companheirismo foi a nossa principal "arma" dentro da equipa.

O meu OBRIGADO a todo o staff do Team Bianchi Prata por este ano espetacular.”

Na classe TT2 Pedro Bianchi Prata e Jana Souza aos comandos da CRF450RX estiveram na luta pelos lugares da frente até á ultima especial, na Taça do Mundo  Bianchi Prata foi 1º nos Veteranos e Jana Souza 1º entre as senhoras senhoras.

Após as mais de 2 horas de prova de prova comentaram:

Pedro Bianchi Prata : “Este foi um ano complicado. Todos sofremos com a atual conjuntura. Estivemos muitos meses sem corridas, sem saber o que iria acontecer, se iriam ou não voltar a realizar-se e agora no final do ano, com tanto esforço das organizações, da Federação e do promotor, conseguimos ter um campeonato com três provas seguidas, bem organizadas, com muita segurança, o que foi bom para toda a gente: conseguir completar o Campeonato Nacional. Portalegre é sempre uma prova dura. As condições climatéricas conseguiram aumentar o grau de dificuldade. No primeiro dia choveu imenso, entrou água para dentro dos óculos. Chovia tanto que não os consegui tirar e ao mesmo tempo, não tinha visibilidade pelo que decidi não arriscar nada, optei por um andamento tranquilo até ao final, pelo que o resultado do primeiro dia não foi o esperado.”, explica o piloto de 46 anos que partiu para a segunda etapa que hoje se disputou apostado em atacar.

“Hoje acordei confiante e decido a atacar. O percurso desta SS3 deu-me um prazer de condução enorme. Embora houvesse lama, o piso estava mais seco. Consegui inclusivamente passar alguns pilotos. A dada altura, o vedante da bomba de gasolina cedeu, a mota começou a perder combustível e a 5km do final fiquei sem gasolina. Felizmente o todo-o-terreno é feito de camaradagem e todos os pilotos ajudam quando é preciso. Um piloto que não tinha qualquer obrigação de ajudar parou para o fazer, foi o Gonçalo Saúde. Conseguiu transferir gasolina da mota dele para a minha e cheguei ao final. Ainda perdi cerca de 15 minutos com esta situação. Consegui, mesmo assim, conquistar o título mundial da classe dos veteranos. Ao fim de tantos anos de corridas ter uma medalha da FIM, como vencedor da Taça do Mundo é uma alegria imensa. No CNTT terei ficado em 2º ou 3º lugar entre os veteranos. Tudo dependerá. Se não tiver de deitar fora o resultado de Portalegre sou vice-campeão”, explica o piloto visivelmente satisfeito com o resultado.

Jana Souza: ” Baja Portalegre embaixo de chuva, foi assim o primeiro dia de prova do início ao fim deixando bem técnico todo o percurso e com as ribeiras com grande volume de água , resolvi não arriscar muito e preservar equipamento pois ainda tínhamos o segundo dia com muitos km, já no segundo dia a prova estava espetacular e já imprimi um ritmo melhor e com mais segurança , assim fomos até o fim garantindo a vitória na classe Senhoras do Mundial de Baja, um ótimo ano aprendendo muito com a modalidade e garantindo o título! 

Dedicação e muito trabalho em equipe para garantir os melhores resultados , só tenho a agradecer ao nosso Team manager Bianchi Prata e a todo Staff do Team por sempre manter tudo em perfeitas condições para alcançarmos nosso objetivo final, a vitória é conjunta !."

Na classe TT1 e nos veteranos Rui Panda, foi 2º classificado na Taça do Mundo.

No final contente comentou: ” Foi bastante aprensivo que fui até Portalegre  para fazer a minha 20 baja.. quis o destino que tal como a minha primeira em 1997 foi encurtada,  derivado ao mau tempo dos uitimos dias !! a nivel desportivo foi muito stressante , muita pressão para atingir os objectivos , mas no final muito produtivo , conseguimos o vice campeonato na taça do Mundo  de todo terreno na classe veteranos , estou muito feliz , so possivel com o trabalho de todo STAFF   a quem dedico o mesmo e aos meus patrocinadores que tem sido incriveis , neste ano atipico para a modalidade , obrigado a RIBAFIO , FELIZ DESPERTAR , GOIS MC e ELR , e tambem agradecer e felicitar o PEDRO e JANA pelos titulos mundiais e os restantes colegas pilotos da equipa pelo apoio e pelo o ambiente de familia vivido no team BIANCHI PRATA ., obrigado obrigado obrigado , sao enormes 🤗🤗🐼🐼🐼 “

O Team Bianchi Prata também deu também assistência a mais 6 pilotos, quase todos terminaram a prova e com um excelente desempenho desportivo, só Bruno Miranda ficou pelo caminho devido a agua ter entrado no motor da sua moto.

De referir também que dois pilotos da equipa ficaram impedidos de participar, devido ao COVID19. (Nuno Silva, Sérgio Marcelino) em breve estão de volta ás pistas nacionais.

Jorge Brandão – 12º TT2  

Fabio Magalhães “Red” – 2º TT1 e 12º da Geral :” Chegou ao fim o campeonato de TT . Prova em que comecei mal e quando devia ter começado foi quando acabou pois quando comecei a andar de mota terminou a corrida  mas apesar de tudo correu bem e o staff da bianchi prata competições esteve incansável para que nada falhasse por isso , tudo o que fiz e consegui dedico a esta fantastica equipa ... gigante obrigado pelo companheirismo...Vamos à BULHA 😅"

João Miranda – 2º Veteranos: “Nesta baja Portalegre do mundial (não é do nacional) atingi os objetivos que me comprometi com os meus patrocinadores top 25 na geral e segundo na classe 

No primeiro dia o piso estava muito bom, alcatrão molhado não escorrega, no segundo dia escorregava um pouco tinha alguma lama , de resto as ligações de terra estavam bem 

Obrigado a todos do staff e colegas, fiquei com as baterias carregadas para mais uma semana de trabalho, espero muito em breve estarmos juntos"

Diogo Costa – 4º Júnior : “Primeira Baja Portalegre e fim do primeiro campeonato de todo terreno 2020.

Primeiro dia super complicado devido ao mau tempo, levou à redução do segundo dia.

Para mim foi uma prova bastante positiva, consegui melhorar o meu resultado em relação às provas anterior.

Terminei a Baja Portalegre no 4.ºlugar na classe Júnior, 5.ºlugar TT1 e 37.º lugar geral.

Quero agradecer a toda a equipa que sempre me motivou e não deixou falhar nada.”

Bruno Miranda - "Mais um Baja não foi muito positivo da minha parte gripou o motor queria agradecer a equipa bianchi prata que foram encandeáveis colegas de equipa são uma família para o ano a mais 👌✊"

No final da corrida, Pedro Bianchi Prata aproveitou ainda para fazer o balanço desta temporada e endereça os respetivos agradecimentos. “O saldo é muito positivo. Já não fazia um Campeonato inteiro desde 2006. A minha última baja Portalegre tinha sido em 2006, no ano em que fui Campeão Nacional de TT pela última vez. Já tinha muita saudade, principalmente de fazer esta Baja, sempre tão carismática. A organização está de parabéns. O resultado é fruto de um trabalho de toda a equipa. A mota nunca falhou. Obrigado ao Alexandre Lima, o mecânico, ao Vitor que trata de toda a logística no escritório, ao Jesus e a todos os que trabalham connosco. Obrigada também à Paula, à minha personal trainer, que me tem ajudado muito a melhorar a condição física. O objetivo é chegar a 2021 ainda mais forte e tentar lutar pelo Campeonato Nacional”, referiu o consagrado Pedro Bianchi Prata.

A2 Comunicação

Sem comentários