Últimas notícias

Joana Gonçalves na luta pelo título mundial de Enduro Feminino

Depois da conquista do tricampeonato em termos nacionais esta temporada, Joana Gonçalves tem ainda o objetivo de melhorar a sua prestação no Campeonato do Mundo de Enduro. De destacar que a piloto Husqvarna foi 5ª classificada em Amber – França em 2019.

Esta importante competição decorrerá em simultâneo com a derradeira ronda do EnduroGP, já este fim-de-semana na cidade nortenha de Marco de Canaveses. Depois de mais de uma década, este campeonato regressa ao Tâmega e Sousa, sob a alçada do experiente Motor Clube do Marco.

A prova com dois dias de duração, contará com um traçado com aproximadamente 45 km´s e três longas especiais – sentido inverso ao realizado no passado fim-de-semana. A categoria feminina irá realizar duas voltas em ambos os dias de competição.

Joana Gonçalves comentou: “No sábado tive oportunidade de realizar toda a prova e perceber as dificuldades que iremos encontrar no próximo fim-de-semana. Já no domingo optei por analisar as especiais de fora, tentar corrigir alguns erros e termos tudo a 100% para o nosso objetivo neste momento. Estou confiante, estou motivada e tenho todas as condições para conseguir um bom resultado”. 

A partida do primeiro concorrente do paddock está marcada para sábado pelas 8h00 da manhã. De destacar que o evento estará vedado ao público, de forma a esta organização seguir todas as indicações por parte da DGS.

Texto: Evo-press

Fotos: Jetmar | Husqvarna Motorcycles Portugal

Sem comentários