Últimas notícias

Momento TT Racing Team arranca temporada no pódio


Vila Nova de Santo André abriu o Campeonato Nacional de Enduro, naquela que é uma jornada marcada pelos percursos de areia, sempre repletos de espetacularidade.

Num dia com perfeitas condições para a prática da modalidade, reuniu mais de 250 pilotos, com muitas restrições ao longo de todo o fim-de-semana e testagem a todos os elementos envolvidos no evento. A vontade de voltar a competir era enorme, e adivinhava-se uma jornada com boas lutas pela vitória.

A equipa Momento TT Racing Team apresentou dois atletas à partida para este dia.

Tomás Clemente está este ano com a Gas Gas EC250F a competir na Elite 1. Apesar de não ter entrado da melhor forma na prova, foi subindo o ritmo ao longo do dia. Na última especial estava ao ataque na luta pelo 2º posto da Elite1, acabando por sofrer uma violenta queda que o colocou fora de prova. Uma lesão no braço levou o piloto a ser transportado para o hospital, estando agora a ser avaliado o tempo de paragem.

Um fim inglório para uma prova feita de trás para a frente, mas onde Clemente mostrou que é um piloto a ter em conta na luta pelos lugares de topo.

Na categoria de Senhoras, Bruna Antunes entrou ao ataque, mostrando uma notória evolução em relação à temporada anterior. A luta pela vitória esteve acesa até à última volta, onde algumas quedas a fizeram perder tempo importante, terminando mesmo assim isolada no 2º posto final. Um início muito positivo no ano de estreia com as novas Gas Gas.

No final, Tiago Miguel comentou que “foi realmente uma pena a queda do Tomás, que estava a fazer uma ótima recuperação e acabou por contrair uma lesão, que esperamos que possa recuperar rapidamente. A Bruna mostrou claramente que está na luta, e fez uma prova notável, demonstrando todo trabalho árduo que tem feito ao longo dos últimos meses. Foi com sabor “amargo” que terminamos o fim-de-semana por causa da queda do Tomás, mas com espírito positivo pela competitividade demonstrada em pista por esta dupla fantástica.”

A próxima prova da temporada será a 2 de Maio em Góis.

Momento TT

Sem comentários