Últimas notícias

Team Bianchi Prata com seis pódios na Baja Loulé 2021

Teve lugar no passado fim de semana, em Loulé, a segunda prova do nacional de Todo o Terreno, com condições excelente para a prática da modalidade durante todo o fim de semana, os pilotos do Team Bianchi Prata HONDA, lutaram até ao final por bons resultados. A Baja foi disputada em dois dias com mais de 300 km´s cronometrados.
Com 5 pilotos no Pódio, o Team Bianchi Prata HONDA saiu de Loulé com a sensação de missão cumprida.

O melhor piloto na classificação geral, foi Gustavo Gaudêncio, o piloto da pequena CRF250RX foi 3º da Geral e 1º na TT1, ocupando o primeiro lugar no campeonato.
Na classe Veteranos Pedro Bianchi Prata foi 3º classificado, mantendo a luta pelo campeonato, ocupando o segundo lugar, Rui Panda foi 4º classificado subindo para terceiro no campeonato.
Nas senhoras Jana Souza foi a vencedora, tendo lugares de destaque na geral e sendo 12º na TT2, também na TT2 Arcélio Couto, mesmo com uma aparatosa queda no primeiro dia, fez uma excelente recuperação e foi 6º na TT2.
 
Gustavo Gaudêncio – Honda CRF250RX
No final das mais de 5 horas cronometradas comentou – “Foi uma prova dura, muita pedra e zonas lentas, um pouco atípica dado o histórico desta prova. Fomos durante todo o fim de semana 3 na geral e 1 TT1 mas mais fortes no domingo. Estou a gostar bastante de andar com a minha “250inha”  a lutar com Bruno e em determinados momentos da corrida andar na frente do meu amigo Maio é de facto espetacular. Foi um fim de semana muito divertido não só pelo resultado mas pelas peripécias e espírito de equipa que se vive ao longo das corridas👍”

Pedro Bianchi Prata – Honda CRF450RX 
O piloto do Marco de Canaveses embora tenha ficado no pódio não estava contente com o seu resultado no final da prova algarvia – “ Foram dois dias duros de muito calor e pó, nunca consegui andar rápido e dar uso á moto excelente que estou a pilotar, os meus adversários estiveram muito fortes e estão de parabéns, vou continuar a treinar pois quero ganhar, obrigado a todo o staff por o excelente trabalho e parabéns a todos os pilotos da equipa pelos excelentes resultados e por todos terem terminado uma prova tão dura.”
 
Rui Panda – Honda CRF450RX
O mais “jovem” piloto da equipa, estava bastante contente com a sua prestação – “A prova foi muito dura e com um traçado muito variado, com partes muito técnicas e difíceis e outras partes mais rápidas, a moto esteve sempre espetacular e quero agradecer a toda a equipa me terem proporcionado um fim de semana espetacular, subi para terceiro lugar no campeonato e agora toca a trabalhar muito até Setembro para estar ainda mais forte.”
  
Jana Souza – Honda CRF450RX
Invicta entre as senhoras, Jana Souza continua a disputar lugares com muitos homens do TT nacional – “Muito feliz com minha participação na segunda etapa do CNTT, aqui na Baja Loulé ficou quente as disputas em todas as classes, no sábado procurei manter uma pilotagem constante e sem erros, já no segundo dia consegui atacar mais e subir posições no ranking, com isso seguimos firmes em mais uma grande prova do campeonato e animada com meu ritmo !! As próximas serão ainda melhores , obrigado ao Team e todo staff por todo suporte !”
  
Arcélio Couto - Honda CRF450RX 
O piloto da Jocel no final da prova comentou – “Primeiro dia com uma queda aparatosa que me deixou algumas mazelas. O setup que tinha escolhido  para a moto não tinha sido o ideal. No segundo dia fizemos umas alterações na moto que melhoram substancialmente a performance da moto. Prova muito dura e com bastante calor.  P17 Geral e P6 TT2. Em Setembro estamos de volta. Obrigado a todo o staff do Team Bianchi Prata pela preparação da moto e pela assistência durante a prova...Mais do que uma equipa... Uma família... “

O Team Bianchi Prata HONDA também prestou assistência a vários pilotos, com excelentes qualificações e com 100% da equipa a terminar sem qualquer problema.
 
Fabio Magalhães – 2º TT1
“Tudo indicava que eu nao podesse participar nesta prova mas a apenas 3 dias da corrida um amigo emprestou me uma mota para que eu nao faltasse à corrida , entao entrei no sabado sem qualquer conhecimento da mota e isso originou uma queda que me deixou um pouco desconfortavel , ja no domingo entrei muito mais confiante e fiz uma corrida limpa e com excelente andamento que me fez chegar ao fim em 2°na TT1 e 5° na GERAL ... Resta me agora treinar um pouco mais pois ainda tenho mais um pouquinho para dar ... Parabéns a todos os companheiros e equipa pois sem eles não era a mesma coisa ...
Próxima corrida do campeonato é  em Setembro e estou focado ...
VAMOS À BULHA 💪”
 
João Miranda – 4º Veteranos
“Prova muito dura com percurso muito singular, depois de uma lesão com paragem de quase 3 meses fiz quarto na classe, gostei muito de toda prova, agradeço a todo o pessoal do team Bianchi pela sua boa prestação e boa disposição com todos os pilotos.”
  
Sérgio Marcelino – 6º Promoção
“Em virtude de uma lesão na última prova, entrei sem treino e sem capacidade de resposta para manter um andamento mais elevado. Como o ambiente em padock é motivador e positivo, acabei por fazer uma prova de muita aprendizagem, mas com muito sacrifício. Acabei a um bom ritmo o que se torna animador para a proxima prova.  Obrigado a quem me apoia e a esta estrutura fantástica. Grato. “
 
João Gomes – 8º Promoção
“A minha primeira experiência em competição TT em 2 rodas, e numa mota completamente nova para mim (apenas tinha feito 50kms na mota antes da prova). Uma prova (para mim) dura pois estava a contar com um piso mais rolante. Consegui o meu principal objetivo q era de terminar a prova. Aprendi muito e ficou a vontade de continuar a participar nas provas, e sem dúvida que a participação será sempre com a equipa Bianchi Prata / HONDA, por todo o profissionalismo demonstrado e acima de tudo o apoio incondicional, não faltou nada. Além da equipa tb agradeço a todos os pilotos q me acolheram na "família" e em especial ao Pedro pela atenção q me dedicou nesta primeira prova. Venham mais! Estamos juntos 💪”
 
Jorge Brandão – 5º TT3
“Foi um bom regresso à competição desta vez numa verdadeira baja. O resultado foi o possível estando ainda a recuperar de uma lesão tendo mantido um ritmo calmo e sem percalços. Agora resta recuperar para voltar ao ritmo. A equipa como sempre esteve à altura dos desafios.” 
 
João Pires – 4º Promoção
“A minha primeira experiência com esta equipa fantástica, não poderia ser melhor, tudo 5***  assistência e grupo de uma que mais parece uma família. Tive uma queda no sábado mas mesmo sem manete de embraiagem cheguei a assistência, que fez um excelente trabalho a repor outra manete, a mota CRF250RX nada a apontar, tirando a suspensão da LCmotos que me salvou a vida  no domingo ao encontrar um pedregulho no meio da estrada. Cheguei ao final foi o mais importante e o convívio com o pessoal vale o sacrifício de andar em terreno tão sinuoso.Terei todo o prazer de voltar a conduzir uma Honda CRF250RX, com esta equipa fantástica. Agradeço imenso por tudo”
 
Renato Mendes – 8º TT1
" É bom jogar em casa e com o nosso publico e amigos a ver, foi uma prova dura, o primeiro dia correu melhor que o segundo, pois algumas quedas fizeram me perder algum tempo, obrigado a toda equipa pelo bom trabalho."
 
Nelson Silva – 6º Geral – 2º Promoção
“Confesso que estava um pouco nervoso para esta prova, tendo em conta que a última ficou marcada por falta de experiência e tbem um pouco de espírito de TT..entrei logo para o prólogo a correr mal com uma saída de pista que me podia ter custado caro, arranquei para a SS1 em último sempre com a ideia que era capaz de recuperar o tempo perdido, mas o azar bateu a porta rolei com um pneu furado durante 50km sem nunca pensar em desistir recuperando mesmo assim algumas posições..
Segundo dia estava mais concentrado e melhor fisicamente tentei logo nos primeiros km antes da primeira assistência atacar mais posições para tentar fazer o meu melhor, tendo uma queda que de nada me tirou a vontade de acabar a etapa bem com 2 saidas de pista que me atrasou bastante em relação a poder chegar mais lá a frente, contente com o meu ritmo mas muito descontente com os meu erros técnicos... Assistência nada me faltou, pessoal do paddock top... Um muito obrigado ao Pedro pois sem ele nada era possível... “

Com a próxima prova agendada nos dias 2 e 3 de Setembro, para as pistas do Alentejo, em Reguengos, a equipa gerida por Pedro Bianchi Prata vai continuar a trabalhar para conseguir melhorar os resultados. " Felizmente correu tudo, as motos estiveram impecáveis e para mim é um orgulho trabalhar com o meu staff que tem feito um trabalho exemplar, 100% das 13 motos á chegada de uma prova tão dura é muito bom e difícil de conseguir, obvio que os pilotos também tiveram muito bem pois foram rápidos e consistentes. A próxima prova é mais rápida e com bom piso, é uma prova que gostamos muito, vamos continuar a trabalhar para fazer mais e melhor e apoiar os pilotos novos na equipa."
 
Texto: Team Bianchi Prata
Fotos: A2 comunicação / Team Bianchi Prata

Sem comentários