Últimas notícias

Diogo Ventura 15º no arranque dos ISDE 2021

Pela 10ª vez na sua carreira Diogo Ventura integra a selecção nacional de enduro. A 95ª edição dos International Six Days Enduro teve hoje o seu ponto de arranque para 195 quilómetros de competição que levou os mais de 600 pilotos a uma longa jornada com mais de sete horas de duração.

Aos comandos da sua Beta o piloto de Góis procurou acima de tudo 'tomar pulso' á prova desenhada na região da Lombardia e encontrar o seu ritmo para aquele que é o momento maior da temporada.

A 15ª posição na classe e o 32º posto na geral acabaram por ser o reflexo de um dia que ficou condicionado pela chuva na última especial que marcou o pior registo de Ventura no cronómetro e que em conjunto com o muito pó encontrado em algumas especiais condimentou a prestação deste dia inaugural.

'Este primeiro dia foi razoável. Não consegui andar no meu ritmo, apanhei muito pó de outros pilotos e na derradeira especial choveu mesmo quando estávamos a tentar entrar na mesma. Acabei por cair e perdi alguns lugares porque deixou igualmente de chover e os pilotos que arrancaram um pouco mais tarde fizeram a especial já com piso seco. Amanhã quero melhorar face aos erros de hoje e sei que me vou sentir melhor que hoje, é normal.'

No segundo dia o piloto da Alves Bandeira irá enfrentar o mesmo percurso e especiais, apostando em subir o ritmo e aproximar-se dos dez primeiros da classe e 20 primeiros da geral.

Hype Communications

Sem comentários