Últimas notícias

Team Bianchi Prata vence a Geral na Baja do Oeste


Teve lugar no passado fim de semana, em Torres Vedras, a quinta prova do nacional de Todo o Terreno 2021, com percurso bastante diversificado com o primeiro e segundo dia marcado pelo pó e terceiro pela chuva , os pilotos percorreram mais de 300 km em três dias de competição, divididos em 4 troços cronometrados. No primeiro dia uma especial de 7km, já no segundo uma de 139km e outra de 70km e no terceiro uma de 111km
 
Os pilotos oficiais do Team estiveram com um bom ritmo tentando lutar por lugares de pódio nas classes durante as mais 4 horas de prova.
 
Na classe TT1 Gustavo Gaudêncio foi o piloto da Honda em mais evidência, vencendo a geral e  a classe, mostrando que a pequena CRF250RX é muito rápida nas zonas mais técnicas e sinuosas, o piloto de Ulme venceu a prova de forma destacada, deixando a luta pelo campeonato na geral ao rubro, pois o campeonato na classe já está garantido a duas provas do final da época.
 
No final o contente comentou:” Começamos muito bem com um bom prólogo num traçado bastante perigoso. No SS1 saí na frente e encontrei uma primeira parte bastante rápida perdendo muito tempo para o meu mais direto adversário, na segunda metade do setor recuperei mas aí da assim não foi suficiente para liderar a geral. No SS2 Trocamos de transmissão para que a mota tivesse mais velocidade, dei tudo e ainda assim perdi 6segundos mas deu para perceber que era o setup certo para lutar pela geral. No meio houve umas penalizações de mofo geral para todos os pilotos e para o SS3, o último da prova, sairia com uma desvantagem de cerca de 1min, nunca baixei os braços um pouco por culpa do incentivo de quem me acompanha, staff de equipa e colegas de equipa também ataquei e a meio da SS já ia na frente e assim foi até ao fim. Estou muito feliz por mais uma vitória na geral e TT 1 numa prova bastante diversificada. Entretanto a duas corridas do fim de campeonato somos campeões da TT1”
 
Na classe das senhoras, Jana Souza venceu sem oposição e sagrou-se também campeã nacional.
Jana Souza comentou no final da prova: ”Foram três dias de competição na Baja Oeste válida pela 4°Etapa do CNTT, desde a sexta imprimi bom ritmo no prólogo garantindo um bom lugar de largada para o sábado , onde consegui ir melhorando meu resultado até garantir um P15 na especial, hoje com um cenário de chuva as disputas aqueceram e com isso procurei manter uma pilotagem segura e sem erros , chegando ao fim do dia com um ótimo aproveitamento e garantindo a vitória na classe. 
Obrigado a torcida dos amigos e principalmente aos apoios e patrocinadores da temporada por acreditarem em meu trabalho, parabéns ao staff da equipa por todo suporte dentro e fora da prova, final de semana ao lado de vocês é sempre 5 estrelas! ⭐🏁”
 
Na classe dos veteranos a contar para a Taça do Mundo, Pedro Bianchi Prata, Rui “Panda” aos comandos da CRF450RX estiveram na luta pelos lugares da frente até á ultima especial, Bianchi Prata foi 1º e Rui Panda segundo entre os veteranos da Taça do Mundo FIM.
 
Após as mais de 300km de prova comentaram:
 
Pedro Bianchi Prata : “Foi uma prova muito dura para mim, no prologo uma pedra entrou entre a cremalheira e a corrente e fez me partir a corrente, perdi mais de 12 minutos para consegui arranjar, na segunda especial quando seguia no pó, pois arranquei quase em ultimo, sofri uma queda, que me deixou mal tratado, acabei a especial com muita calma e com a ajuda de toda a equipa e o apoio da Maria, ganhei forças para continuar, nas duas especiais que faltavam fui recuperando e ganhando ritmo e nunca baixei os braços, ganhei por 6 segundos, sofri bastante, mas estes pontos eram muito importantes para tentar revalidar o titulo mundial, a vitoria do Gustavo é muito importante para todos nós, obrigado a toda a equipa pelo excelente trabalho, obrigado Maria por estares ao meu lado mesmo achando que não deveria ter continuado naquelas condições.”
  
Rui Panda:”Foi com alguma expectativa que fomos para a Baja do Oeste , não só por ser a primeira Edição desta prova , mas Por ser a primeira Ronda do Mundial de Bajas realizada este ano em Portugal 🇵🇹 
Agora concluída , o que fica para a História é um segundo lugar 🥈 na taça do mundo de bajas em veteranos e também a certeza que a zona oeste tem as condições ideais para a prática de TT nível de um mundial , á que rever alguns pormenores a nível da organização !! Agradecer a todo Staff da equipa e aos patrocinadores sem eles não era possível este resultado e dar os parabéns aos colegas de equipa Gustavo e Janina pelos títulos nacionais já conseguidos a duas rondas do final do campeonato nacional .. estamos juntos 💪💪🤗🤗🐼🐼🐼
 
O Team Bianchi Prata também deu também assistência a mais 4 pilotos, todos estiveram em prova e com um excelente desempenho desportivo.
 
Nelson Silva foi sexto da geral nos Quad´s e segundo na classe promoção : “Primeiras especiais correram dentro da normalidade visto que a minha experiência é muito pouca ou nada...segundo dia, com o ambiente bom no Paddock e palavras de ânimo, fui para SS4 que estava a correr muito bem quando ao alcançar o piloto que se encontrava na minha frente tentei andar no pó dele mas a 100m de acabar a especial tive um despiste que me obrigou a abandonar, obrigado ao staff do Team Bianchi Prata, e parabéns aos pilotos do team pelas classificações e pódios...”
 
Fabio Magalhães “Red” – 2º TT1 e 3º da Geral :” Baja TT OESTE foi uma estreia no Campeonato NACIONAL TT e uma estreia para mim como piloto de TT a subir a um pódio na classificação GERAL ...Sem duvida um fim de semana em grande para mim e todo o Team desde ja parabenizar os campeoes Gustavo Gaudencio e Janaina Sousa e um agradecimento especial a todo o Staff que são sempre incansaveis para o nosso conforto ....Nesta prova dificil consegui P3 GERAL  P2 TT1 cumprido o objectivo ....Vamos à BULHA 💪”
  
Mario Rodrigues, com a pequena “grande” Honda CRF250L Rally terminou com optimo desempenho a segunda prova da sua vida, na classe Hobby. “ Fiz o prólogo a bom ritmo, pelo que entrei confiante no segundo dia de prova. No entanto, uma queda ao km 30 condicionou o resto da primeira especial. Com o apoio da equipa, consegui esquecer esse incidente e encarar a segunda especial com outro ânimo, pelo que acabei o dia bastante satisfeito. O terceiro dia, sem pressão, com o trilho a ajudar, consegui desfrutar e impor um ritmo confortável. Consegui terminar mais uma Baja. Tenho a agradecer à assistência técnica, que conseguiu manter a mota em pleno funcionamento, apesar dos meus maus tratos.”
  
Também a contar para a Taça do mundo, o piloto Checo Martin Michek foi 1º classificado da geral da classificação FIM: “Obrigado ao Team Bianchi Prata por me ter recebido tão bem, estou muito contente com esta vitoria e muito motivado para vencer o titulo mundial na próxima Baja, que também é em Portugal, onde estarei presente com o Team Bianchi Prata”
 
Com a próxima prova agendada nos dias 29 e 30 de Outubro, em Portalegre, o Team Bianchi Prata Honda, vai continuar o trabalho para lutar pela vitoria nos campeonatos. "Fim de semana longo e de muito trabalho, todo o staff esteve ao mais alto nível, e todas as motos se portaram muito bem, com alguns pequeno azares, mas as corridas são mesmo assim é bom ver que mais de 25% das motos na prova eram Honda´s, o que me deixa bastante contente, estamos na reta final do campeonato e se continuarmos o bom trabalho tudo ainda é possível..  "
 
Texto: Team Bianchi Prata
Fotos: A2 comunicação / Team Bianchi Prata

Sem comentários