Últimas notícias

CNE 2021 - Fafe pode decidir títulos

A caminho de Fafe, igualmente palco maior de outras disciplinas dos desportos motorizados, o campeonato nacional de enduro cumpre já no próximo fim de semana a sua penúltima ronda do ano. Com dois dias de duração a prova organizada pelo clube Natureza Alternativa será realizada já no próximo fim de semana, nos dias 20 e 21 de Novembro.

Em momento decisivo do campeonato a mesma terá um percurso com cerca de 50 quilómetros por volta (especiais incluídas) será realizado no concelho de Fafe, com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test com 4 quilómetros (E.T), Extreme Test com 1,3 quilómetros (E.X.) e Cross Test com 5.5 quilómetros (C.T.). Dois Controlos Horários (C.H.) e uma Zona de Assistência (Z.A.) na Praça das Comunidades (Paddock). A Enduro Test (ET) estará junto ao Parque de Lazer da Fonte do Passadouro, a Cross Test (CT) em Penedos Pintos, Rua da Portela, Queimadela e a Extreme Teste (XT) na Barragem de Queimadela.

Desportivamente esta penúltima etapa do campeonato nacional poderá revelar vários campeões, começando pelo título absoluto para o qual o maior favorito na saída do palanque será Diogo Ventura. Com 42 pontos de vantagem face a Gonçalo Reis deixa o campeão nacional em posição confortável que poderá mesmo deixar na mão de Ventura o título maior do enduro português. 

Na Open também Gonçalo Sobrosa poderá celebrar em Fafe a conquista do título. Com 21 pontos de vantagem sobre Diogo Parente ao piloto da Beta bastará apenas ter na sua posse mais de 20 pontos no regresso ao Parque Fechado no Domingo para de imediato poder celebrar a conquista do primeiros lugar no campeonato. No Verdes é Luis Cardoso quem lidera globalmente com 18 pontos sobre Bernardo Vots e também aqui poderá haver lugar a título no final da prova.

Joana Gonçalves leva igualmente vantagem no duelo entre as Senhoras chegando ás especiais de Fafe com 20 pontos de vantagem face a Bruna Antunes, esta em luta directa com Rita Vieira pelo segundo posto do campeonato. Nos Veteranos Manuel Moura é um dos pilotos que mais vantagem leva para paragens de Fafe e os 28 pontos que detém face ao mais directo rival, Pedro Rafael.

Não faltam por isso motivos para acompanhar esta derradeira ronda dupla do nacional de enduro 2021, com as belas serras de Fafe a serem quase seguramente cenário de conquista os pilotos que irão sair do palanque para dois dias de corrida, sendo que o primeiro dia começa ás 10 da manhã e o seguinte uma hora mais cedo.

Texto: FMP
Foto: One Shot Foto

Sem comentários