Últimas notícias

Hard Enduro visitou Serra da Lousã


Com 83 pilotos em prova realizou-se no passado Domingo na Lousã a terceira prova do Troféu Nacional de Hard Enduro. Com organização a cargo do experiente e histórico Montanha Clube a caravana enfrentou um prólogo curto para definir a primeira ordem de classificação e depois um técnico traçado com 15 quilómetros de extensão – com centro nevrálgico no igualmente histórico Aeródromo da Lousã – onde passagens de água bastante escorregadias, trialeiras e zonas rolantes no sopé da serra da Lousã foram os obstáculos que ditaram as diferenças entre pilotos.

No prólogo Diogo Vieira (PRO) venceu destacado com apenas 44 segundos, seguido de Henrique Nogueira (4T) e Emanuel Costa (Expert). Já na corrida principal, na categoria PRO, Diogo Vieira venceu e levou a decisão do vencedor do Troféu para a derradeira jornada do ano. Tiago Oliveira foi segundo e o piloto local Gil do Carmo ficou no lugar mais baixo do pódio.

Na Expert Emanuel Costa vence pela segunda ronda consecutiva. Bruno Freitas foi 2º e Tiago Sousa 3º classificado.

Na classe 2T e Veteranos, vitórias para os líderes Luís Gonçalves e José Ferreira respetivamente, que seguem desta forma invictos após realizadas três jornadas. Na classe 4T, presença surpresa por parte de Henrique Nogueira. O piloto nortenho levou a melhor na jornada beirã, no entanto a liderança do troféu está agora com Filipe Silva, com os mesmos pontos do segundo classificado Nuno Pereira. Destaque para a presença de Rita Vieira – única presença feminina e aos comandos de uma moto de trial.

Fruto da enorme competitividade nas diversas classes, espera-se em Valongo já no próximo dia 19 de Dezembro, a jornada de todas as decisões. Motivos de sobra para marcarem presença na derradeira ronda do Troféu Nacional de Hard Enduro 2021.



FMP

Sem comentários